quinta-feira, 4 de novembro de 2010

| MINI-REVIEW | Comédia com Better With You, Ação com Nikita e Zumbis com The Walking Dead

Cá estou, de volta com os Mini-Reviews, que nesse caso de 'mini' não tem nada. Dava até pra fazer um post separado, mas não sei se vou acompanhar as séries e nem se alguém se interessa por alguma dessas (se sim, please, comente!!!). Enfim, três estilos de séries bem diferentes. Na Warner Channel, a sitcom "Better With You" e mais ação com "Nikita". Já na Fox, parei pra conferir a tão falada "The Walking Dead". Veja o que eu achei disso tudo aqui embaixo.

Fox | THE WALKING DEAD | 1.01 | "Days Gone Bye"

Pois é... zumbis. Eu realmente não curto isso. Não vejo filmes de terror, evito até suspense. Vejo The Vampire Diaries em alerta pra no caso do Damon quebrar o pescoço de alguém... que dirá ver uma criança levando um tiro na cabeça?! Tá, era zumbi. Mas que eles fizeram aquilo só pra te deixar com a cara no chão, ah sim! Mas, todo mundo tava falando que a série ia ser mais que uma história de zumbis, e sim sobre pessoas, então fiquei com mais interesse. É sempre intrigante ver essas histórias de sobrevivência. Pra minha surpresa aguentei ver o episódio quase todo, já que quando apontavam uma arma, logo eu fechava os olhos. rsrs Ah, me deixa! rsrs
Well, qual é a história? Pelo que entendi, um policial acorda num hospital vazio sabe-se lá por quanto tempo ficou por lá (talvez meses). Ele levou um tiro, procura ajuda e o máximo que encontra são vááários corpos e uns zumbis presos. É tão louco andar pelas ruas vazias ou cheias de corpos que o cara fica achando que tava tendo um pesadelo. Alguém o culpa? Pior é não encontrar a mulher e o filho no meio dessa bagunça. Pelo menos ele encontrou um ser vivo (um sobrevivente de Jericho!!! hahaha) que junto com o filho, se abriga numa casa e tenta fugir dos mortos vivos e dá umas dicas pro policial, tipo, pra ele acertar bem no meio da testa da criatura. Inclusive, a mulher do cara é um dos zumbis e é um martírio pra ele, que não consegue matá-la. Imagina, só! Mas Rick, o policial, acredita que a esposa e o filho estão vivos e vai atrás deles, que talvez estejam em Atlanta. Mas...
Parece que eles não estão lá. Há um grupo de sobreviventes que tenta entrar em contato e nesse meio tá o ex parceiro policial de Rick, além de sua esposa e filho! Só que eles acham que ele morreu, porque já tão se pegando e tudo! Vixi, pobre Rick. E olha que ele tá passando um perrengue do caramba. Decidiu ir pra Atlanta mas eis que no centro da cidade se deparou com uma verdadeira 'zumbilândia' e teve de se esconder num tanque militar quando ouviu uma voz no rádio, parece que estavam vendo ele!! Ai que agonia, um monte de monstro na cola dele. Pobre cavalinho, se lascou todo!
Enfim, foi mais ou menos isso. Não sou lá a melhor das pessoas pra analisar o ser humano e relacionar com as experiências da série. Eu conto o que aconteceu na série e digo o que eu acho e pronto. O que eu achei foi bem interessante. Ver a reação das pessoas diante dessa situação desesperadora e como vão sobreviver, é algo que sempre me chama a atenção, fora que quero saber o que ocasionou tudo isso. Mas, não sei se tenho coragem de seguir a série. Sei lá. Só sei que a produção é muito boa, maquiagem impecável, dublagem tragável, mas detalhe que a Fox cortou quase 15 minutos de episódio. Um absurdo, mas pelo que eu soube, não cortaram nada muito importante não. P.S. a partir da semana que vem, o novo 'reviewer' do blog, Steve, vai acompanhar a série, ok?


Warner | BETTER WITH YOU | 1.01 | "Pilot"

Eu não sei se sou eu ou as sitcoms atualmente estão exagerando demais nos risos falsos? Por que ninguém mais faz como Friends fez e coloca uma platéia de verdade? Talvez por medo de ninguém mais achar graça... No caso dessa série, a graça até apareceu e não vou dizer que foi ruim de assistir o episódio, só que eu simplesmente tô cansada de tanto exagero. Aff
A história basicamente fala sobre relacionamentos, em especial de uma família. Ou melhor, a diferença entre os relacionamentos amorosos. Nela, a filha mais velha -Maddie - é toda certinha, advogada e mora há 9 anos com o namorado -Ben. Eles escolheram não casar para manter a relação. Já a irmã mais nova, Mia, meio 'doidinha' surge com a notícia de que vai casar com o namorado - Casey - que conhece há 7 semanas e ainda terá um bebê dele! Bem, Maddie fica suando frio e começa a olhar pra própria relação. Ela tinha esperanças de que os pais discordassem da pressa da maninha mas, eles só querem finalmente ver um casamento e ter um neto. Vicky e Joel estão pra lá de 30 anos juntos e num momento bem estagnado na relação. O pouco que apareceram me fizeram rir, de longe os mais interessantes.
JoAnna Garcia continua com seus exageros e me surpreendi como Jennifer Finnigan também faz isso, uma pena. Os homens delas são fracos pra merecerem destaque e Debra Jo Rupp parece estar ótima. A série pra mim foi super bobinha. Boba demais. Caras e caretas demais. Risos falsos demais. Dá pra ver? Dá, ué, se quiser passar o tempo e rir um pouco. Mas é o piloto, talvez melhore depois, ganhou até temporada completa já, né? Provavelmente eu continue vendo, pra passar o tempo.

Warner | NIKITA | 1.01 | "Pilot"

A série já começou super prática. A própria Nikita já foi contando sua história que é basicamente isso: ela matou alguém, ia pra injeção letal, mas uma agência do governo forjou sua morte dizendo que queria lhe dar uma nova chance, pra servir o país. Depois ela viu que 'servir o país' como espiã valia até matar, de todas as formas, principalmente usando os dotes fisicos. Fala sério, Maggie Q tá abusando da magreza. Mt feia! Mas, exótica, e isso engana muito homem poderoso que precisa ser morto. Enfim, o lance é que Nikita se apaixonou, teve o noivo morto, largou a Divisão e agora decidiu se rebelar, na luta pra destruí-la e impedir que façam o mesmo com outras como ela.
Mas a agência que é extra extra governo, já te uma nova recruta: Alex. Foi pega roubando, presa, mas tiraram ela da cadeia pra tal 'nova chance'. A garota é meio durona e isso chama a atenção de Michael, que a recrutou, assim como fez com Nikita. Sério, Shane West, não precisa fazer 'carão' nem a sobramcelha. Enfim, aos poucos vai aparecendo outros personagens: Amanda, vai ensinar truques que só as mulheres podem usar (Melinda Clarke e o colágeno) pra matar; Birkhoff, o nerd do pc (Aaron Stanford) que era colega da Nikita; Jaden e Thom, dois outros recrutas; tem um cara lá com cara de mau mesmo e tem Percy, o diretor da agência secreta que quer a cabeça de Nikita. Ainda mais quando ela atrapalha uma missão. E ela é tão cara de pau, que aparece bem na frente dele pra falar o que pretende fazer! Quase se lascou, mas fugiu graças a seu caçador apaixonado, Michael. Apesar de tudo, ela parece se importar com ele. É a famosa assassina com coração.
O maneiro do episódio foi descobrir no fim quem é a infiltrada de Nikita na Divisão: a própria Alex! Elas armaram tudo pra garota entrar lá e lhe passar as informações. Hum, interessante. Todo o episódio até que foi bacana, o que me irritou bastante foi a quantidade de comerciais! A cada 10 min vinha um, perdia o clima todo! Aff Warner! Aff. Mas, como eu disse, foi legal, dá pra curtir.

Nenhum comentário: