sexta-feira, 19 de novembro de 2010

| Estreias da Semana | 19/11

| No Brasil

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 [Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, Reino Unido/Eua, 2010]
O sétimo e último livro da série Harry Potter foi dividido em duas partes, sendo a 2º só pro ano que vem. Nessa primeira, Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort, as Horcruxes que se torna a única esperança de Harry antes de ser encontrado por Voldemort, que cada vez mais forte, tenta a todo custo matar o menino-bruxo. Mas, à medida que procura por pistas, Harry Potter descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca. Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

Direção: David Yates ("Harry Potter e o Enigma do Príncipe"). Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane. 12 ANOS * TRAILER *

# Um Homem Misterioso [The America, EUA, 2010] - Jack é um assassino profissional com um histórico impecável, mas quando um trabalho na Suécia acaba mal, ele promete que sua próxima missão será a última. Então Jack esconde-se numa pequena cidade do interior da Itália enquanto espera por instruções para seu último trabalho, mas daí ele gosta do lugar e se apaixona. Mas ao se expor demais, Jack pode sofrer conseqüências. Adaptação do romance de Martin Booth, “A Very Private Gentleman”.
Direção: Anton Corbijn ("Control"). Elenco: George Clooney, Bruce Altman, Thekla Reuten, Irina Bjorklund, Violante Placido, Paolo Bonacelli.
16 ANOS * TRAILER *

# Um Homem que Grita [Un Homme qui Crie, França/Bélgica/Chade, 2010] - Adam, ex-campeão de natação, há 40 anos trabalha na piscina de um hotel de luxo na capital do Chade, na África. Quando a guerra civil e a situação econômica apertam, Adam vê seu mundo supostamente seguro ruir.
Direção: Mahamat-Saleh Haroun. Elenco: Youssouf Djaoro, Dioucounda Koma, Emile Abossolo M'bo. 12 ANOS

# A Vida Durante a Guerra [Life During Wartime, EUA, 2010] - recentemente separada de Bill, Trish decide casar-se novamente. Mas, quando seu ex-marido sai da prisão, a família tem de decidir pelo esquecimento ou perdão de seu passado.
Direção: Todd Solondz. Elenco: Shirlei Henderson, Michael K Williams. 16 ANOS

# 3 Homens e Uma Noite Fria [Kolme viisasta miestä, Finlândia, 2008] - três homens de meia idade enfrentam problemas diversos. Na véspera de Natal, longe de suas famílias, eles se encontram em um bar para afogar as mágoas.
Direção: Mika Kaurismäki. Elenco: Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso.

| Nos Estados Unidos

72 Horas [The Next Three Days, Eua, 2010]
O professor universitário John Brennan levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara , ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder. Remake do francês "Pour Elle".

Direção: Paul Haggis ("Crash - No limite"). Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Olivia Wilde. Estreia no Brasil: 24/12
* TRAILER *


# Made in Dagenham [Reino Unido, 2010] - o filme segue a greve de 1968 nas fábricas da Ford, quando mulheres protestaram contra a discriminação sexual.
Direção: Nigel Cole ("De Repente é Amor"). Elenco: Sally Hawkins, Bob Hoskins, Andrea Riseborough, Miranda Richardson.

# White Material [França/Camarões, 2009] - Em um país africano ameaçado constantemente por rebeliões, vive Maria, mulher branca que se nega a abandonar o local e deixar para trás sua plantação de café. Ela não parece se dar conta do perigo que está correndo com sua família, pois acredita que, sair dali, seria o mesmo que se render. André, ex-marido e pai de seu filho, teme pela vida de Maria e passa a arquitetar um plano de fuga para a França, sem desconfiar que não seria tão simples quanto pensava.
Direção: Claire Denis. Elenco: Isabelle Huppert, Christopher Lambert, Isaach De Bankolé.

# Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 [Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, Reino Unido/Eua, 2010]

Nenhum comentário: