sábado, 27 de novembro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x08

:: 2.08 :: "Furt"

Acho que tô sacando o grande plano dos roteiristas da série: Chris Colfer pro Globo de Ouro/Emmy!!! E se esse menino continuar do jeito que tá, eu vou até torcer por ele! Ele tem recebido bastante destaque, e tá mandando bem. Detalhe que foi mais um episódio com poucas músicas. Será que os caras sacaram que música demais enche? Foi bom ver que elas se encaixaram na hora certa, não estavam lá só por estar.
Kurt continua sofrendo com o valentão Karofsky, e a coisa tá ficando realmente assustadora! Will percebe o que há e vai falar com Sue, que diz não poder fazer nada pois não há provas e tal. Até que ela foi sensível, apesar dos apelidos para o menino. Kurt tenta espantar a tristeza com a felicidade de saber que seu pai vai casar com a mãe de Finn, que ficou surpreso mas aceitou e até queria fazer algo por eles, ser o 'líder'. É porque ele tá com medo de perder seu lugar de líder do time e do New Directions para Sam - que arrumou a ideia de pedir Quinn em casamento?! WHAT?
Grandes novidades: Sue vai se casar!!! WHAT? Depois de tentar a sorte num site de encontros, ela percebeu que não tinha um par mais perfeito pra ela do que... ela mesma!!! OMG, quem mais poderia ser capaz de pensar em se casar consigo mesma? rsrs Ai ai. Ela planeja seu casamento e recebe a inesperada visita da mãe, Doris (a veterana Carol Burnett) com quem não tem muito contato, já que foi deixada de lado junto com a irmã enquanto a mãe caçava nazistas (?). Parece que ela agora voltou pra recuperar o tempo perdido, cantaram juntas e tal, mas não é fácil pra Sue perdoar o abandono e todas as palavras críticas que sua mãe sempre tem contra ela. Vamos dizer que Sue teve a quem puxar... mas parece ainda ser um pouco melhor que a mãe.
Quando todos ficam sabendo dos problemas de Kurt, Rachel reúne as meninas para que elas peçam aos namorados do time de futebol para enfrentarem o valentão (dispensando Santanna do grupo, o que a deixou irada). Só Mike e Artie se prontificaram, Finn amarelou e Sam que virou o herói e foi pra briga (o que faz Quinn aceitar o anel de compromisso). Burt não gosta nada e saber pelo que o filho tem passado e ainda mais por Finn não ter feito nada a respeito. É um banana total! Com a reclamação de Burt e Kurt (q podia mas não revelou as entrelinhas de tanta raiva) sobre Karofsky, Sue expulsou o grandalhão.
Mais tranquilo, Kurt pode ajustar tudo para o casamento que acontece no maior alto astral (um 'Glee Wedding'), com o pessoal cantando e dançando para os noivos. Achei exagerado, mas foi boa a intenção. Os discursos dos noivos foi lindo também, e na hora do discurso do padrinho, Finn aproveitou o momento e homenageou a Kurt (?), dizendo que o via como um irmão e não ia mais ser o idiota que sempre foi com ele, não importa o que pensem. Ele até colocou um apelido pra eles: "Furt" - Finn + Kurt. Além do Glee cantar a música super fofa do Bruno Mars, Finn fez questão de dançar com Kurt na frente de todos! Uau, não esperava isso dele! Finalmente uma atitude de homem daquele bocó! rs
Pena que a felicidade de Kurt durou pouco já que Sue teve de aceitar Karofsky de volta (por causa do conselho da escola) e ela fica totalmente do lado de Kurt, até devolve o cargo de diretora para Figgins em seu apoio. Apavorado com a ideia de rever o valentão (q provavelmente estará mais irado ainda), Kurt aceita a ideia do pai e comunica, emocionado, aos colegas do Glee que vai ir pra aquela escola do Blaine!!! Todos ficam não só chocados com sua saída, mas pela ideia de que serão concorrentes agora, imagine! Entendo a atitude de Kurt, sua situação chegou ao extremo e às vezes 'fugir' é a única alternativa quando ninguém mais pode fazer nada. Bullying é uma praga mesmo!
Quanto ao casamento de Sue, ela foi com seu vestido nada discreto (a la uniforme da Cheerios!), fez todo o procedimento da cerimônia com ela mesma (isso que é amor próprio) e não aguentou mais críticas da mãe ausente e mandou embora. Não sei, senti que eles deveriam ter explorado mais essa relação entre elas, não deu pra 'sentir' muito. Ah, Santanna com raivinha de Rachel tá querendo contar que tirou a virgindade de Finn. Brittany mandando Tina aceitar que ela tava namorando com Artie (rs). E o lance de Sam e Quinn foi um tanto forçado, afinal, ainda nem senti firmeza nesse casal e agora ele vem com essa história? Ou talvez a vontade de ser popular é que esteja motivando ele, sei lá.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Ohio – Wonderful Town" (Sue e Doris) | "Marry You" – Bruno Mars (New Directions) | "Sway" – Michael Buble (Will) | "Just The Way You Are" – Bruno Mars (Finn e New Directions)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se realmente os produtores de Glee estão realmente preocupados com uma futura indicação/premiação para o ator Chris Colfer. O seu personagem não representa a parte "comédia" da série. Vejo Kurt quase que um contudor para várias mudanças para a 2ªtemporada. Kurt foi expulso da sala, pois foi o único abertamente a questionar o repertório e a imposição de Will.Kurt alerta por diversas vezes Will sobre a falta de interesse de professores/direção/supervisão sobre os problemas da escola e dos alunos.O episódio em que Kurt sofre fisicamente e emocionalmente foi um dos mais tocantes e o episódio sbre religião também.Acho que Glee é uma das poucas séries que tocam no assunto Bullying de uma forma tão forte.Adoro o ator que faz o personagem do pai de Kurt(Burt ).Sobre o episódio 'Furt", até que enfim Will percebeu que Kurt estava sofrendo.Abraços a todos. Nato.

Nádia disse...

por favor me ajudem. alguem me sabe dizer qual é a musica que aparece neste episodio http://www.youtube.com/watch?v=2wEHgOYJdXo&feature=related (segundo 2.00) por favor urgente muito importante!
beijo