
Episódio "leve". Quer dizer, sem nada "demais". Ou seja, mais desanimado, sem muitas músicas descontroladas. Eu acho isso bom, porque é aí que a história entra. Só acho que sempre fica faltando alguma coisa de algum lugar que eu não sei qual. Ai, melhor focar no que aconteceu do que ficar querendo analisar demais a série, que só serve pra distrair mesmo. Pelo menos pra mim. Mas o episódio não foi ruim, foi bom.
Kurt parece ser o foco principal neste começo de temporada. Ele tem sido um porre, chatinho demais. Passou um drama com o pai e continua sendo dramático por ser o único gay assumido na escola. E claro, por ter de aturar todos os dias um fortão empurrando ele contra o armário. Coitado. Acho que essa história toda deve ser pro Chris Colfer emplacar outra indicação a Globo de Ouro ou Emmy. Pelo menos ele tem feito bem.
Enquanto uns resolvem seus dramas mais sérios, outros não tem nada na cabeça. Sam tá doido pra passar de base com Quinn, mas ela não quer e para se controlar, o menino usa um método infalível: pensa na treinadora Beister de lingerie! Ooh! Mike vai tentar fazer a mesma coisa com Tina e não resolve, a não ser com a própria Tina (!). O problema é quando eles meio que se afobam demais com a distração. Sue fica doida pra usar isso contra Beister, mas Will manda os meninos ficarem quietos. Só que a coisa toda acaba chegando aos ouvidos da treinadora. Nossa, coitada. Morri de pena! Acaba que ela se demite e Sue comemora (adorei a risada malvada!). Mas Will não e procura a treinadora com pose de valentona mas que, como ela disse, por dentro é só uma garota que nunca nem beijou ninguém. Não sei, mas achei essa cena linda entre os dois e serviu pra eu gostar ainda mais da personagem. Até do Will eu gostei, da forma como ele a tratou e do primeiro beijo que fez o "favor" de dar a ela. Bacana. Os meninos até cantaram para ela, não achei nada a ver a música, mas tudo bem.
De volta ao drama de Kurt, lá foi ele enfrentar o valentão que o assombra. Não sei se mais alguém levou um baita susto quando o cara tascou um beijo em Kurt!!! W-H-A-T ?! Pois é. Por isso toda a agressão e a raiva, porque ele mesmo não pode se assumir e nem quer isso. Kurt até pede ajuda ao carinha lá da outra escola, mas nada acontece e as agressões continuam. O cara não consegue se 'libertar' e desconta nele! Pior pra Kurt foi ter dado seu primeiro beijo de verdade da forma que foi. Achei um milagre não terem colocado alguma canção pra ele. Acho que foi isso que eu gostei, fugiu desse clichê. Bem, mas tá na cara que o tal carinha vai ser o prometido namorado do Kurt. Talvez assim ele deixe a tristeza de lado. O mundo não é perfeito, o preconceito existe e ficar emburrado por conta disso não vai mudar em nada.
MÚSICAS DO EPISÓDIO: "One Love" – Bob Marley (Artie e Puck) | "Teenage Dream" – Katy Perry (Dalton Academy Warbers) | "Living On A Prayer" - Bon Jovi/"Start Me Up" – Rolling Stones (New Directions Girls) | "Stop! In The Name Of Love" - The Supremes/"Free Your Mind" – En Vogue (New Directions Boys)
Um comentário:
Gostei muito desse episódio. O Kurt vinha me irritando ultimamente, mas ele se redimiu nessa trama. Afinal, ficou bem claro os sérios dramas que ele enfrenta... Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net
Postar um comentário