sexta-feira, 12 de novembro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x06

:: 2.06 :: "Never Been Kissed"

Episódio "leve". Quer dizer, sem nada "demais". Ou seja, mais desanimado, sem muitas músicas descontroladas. Eu acho isso bom, porque é aí que a história entra. Só acho que sempre fica faltando alguma coisa de algum lugar que eu não sei qual. Ai, melhor focar no que aconteceu do que ficar querendo analisar demais a série, que só serve pra distrair mesmo. Pelo menos pra mim. Mas o episódio não foi ruim, foi bom.
Kurt parece ser o foco principal neste começo de temporada. Ele tem sido um porre, chatinho demais. Passou um drama com o pai e continua sendo dramático por ser o único gay assumido na escola. E claro, por ter de aturar todos os dias um fortão empurrando ele contra o armário. Coitado. Acho que essa história toda deve ser pro Chris Colfer emplacar outra indicação a Globo de Ouro ou Emmy. Pelo menos ele tem feito bem.
Agora, a história da série que é sobre a competição não tem sido muito abordada. Neste episódio pelo menos, Will falou que faltam poucas semanas pras seletivas e anunciou os seus concorrentes. Um deles é um coral de uma escola para meninos e todos ficam zoando, mas Kurt resolve ir lá pra ver como é e se encanta, não só pelo belo lugar e elegância dos alunos, mas por um carinha em especial que trata ele muito bem. Achei estranho os caras cantando Katy Perry, mas enfim. Tava na cara que o carinha-que-eu-não-peguei-o-nome tava focado em Kurt e mesmo ao saberem que ele era espião, o trataram bem. O carinha até o incentivou a enfrentar aquele fortão da escola que-eu-também-não-sei-o-nome. rs
Enquanto uns resolvem seus dramas mais sérios, outros não tem nada na cabeça. Sam tá doido pra passar de base com Quinn, mas ela não quer e para se controlar, o menino usa um método infalível: pensa na treinadora Beister de lingerie! Ooh! Mike vai tentar fazer a mesma coisa com Tina e não resolve, a não ser com a própria Tina (!). O problema é quando eles meio que se afobam demais com a distração. Sue fica doida pra usar isso contra Beister, mas Will manda os meninos ficarem quietos. Só que a coisa toda acaba chegando aos ouvidos da treinadora. Nossa, coitada. Morri de pena! Acaba que ela se demite e Sue comemora (adorei a risada malvada!). Mas Will não e procura a treinadora com pose de valentona mas que, como ela disse, por dentro é só uma garota que nunca nem beijou ninguém. Não sei, mas achei essa cena linda entre os dois e serviu pra eu gostar ainda mais da personagem. Até do Will eu gostei, da forma como ele a tratou e do primeiro beijo que fez o "favor" de dar a ela. Bacana. Os meninos até cantaram para ela, não achei nada a ver a música, mas tudo bem.
Ah, Puck voltou do reformatório dizendo que ia fazer serviço comunitário ajudando um aleijado: Artie. Só ele mesmo pra falar dessa forma e a gente ainda assim não odiá-lo! Enfim, ele se junta a Artie pra ensinar suas manhas e até o ajuda num encontro com Brittany. Mt engraçada a cena deles 'não convidando' as meninas pra sair. Só que Puck não mudou nada, na verdade parece cada vez pior. Fica querendo roubar, sair sem pagar contas e quando Artie não adere ao seu estilo, o deixa na mão e quase volta pro reformatório. Mas é interessante ver o quanto ele está perdido no mundo. Ele tem de fazer serviço comunitário pra ajudar alguém, mas e ajudar a ele, quem vai? Bem, o próprio Artie se dispõe a isso. Bacana da parte dele.
De volta ao drama de Kurt, lá foi ele enfrentar o valentão que o assombra. Não sei se mais alguém levou um baita susto quando o cara tascou um beijo em Kurt!!! W-H-A-T ?! Pois é. Por isso toda a agressão e a raiva, porque ele mesmo não pode se assumir e nem quer isso. Kurt até pede ajuda ao carinha lá da outra escola, mas nada acontece e as agressões continuam. O cara não consegue se 'libertar' e desconta nele! Pior pra Kurt foi ter dado seu primeiro beijo de verdade da forma que foi. Achei um milagre não terem colocado alguma canção pra ele. Acho que foi isso que eu gostei, fugiu desse clichê. Bem, mas tá na cara que o tal carinha vai ser o prometido namorado do Kurt. Talvez assim ele deixe a tristeza de lado. O mundo não é perfeito, o preconceito existe e ficar emburrado por conta disso não vai mudar em nada.
Quanto aos números musicais, os mash-ups foram ruins. Tirando a parceira entre Puck e Artie, nenhum prestou. As meninas fizeram questão de estragar a música do Bon Jovi. Aff. Até o Teenage Dream dos engravatados foi melhor. Inclusive, é uma concorrência bem forte pro New Directions.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "One Love" – Bob Marley (Artie e Puck) | "Teenage Dream" – Katy Perry (Dalton Academy Warbers) | "Living On A Prayer" - Bon Jovi/"Start Me Up" – Rolling Stones (New Directions Girls) | "Stop! In The Name Of Love" - The Supremes/"Free Your Mind" – En Vogue (New Directions Boys)

Um comentário:

André San disse...

Gostei muito desse episódio. O Kurt vinha me irritando ultimamente, mas ele se redimiu nessa trama. Afinal, ficou bem claro os sérios dramas que ele enfrenta... Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net