terça-feira, 29 de novembro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x05

:: 1.05 :: “That Still Small Voice”

Dessa vez é hora de descobrir um pouco sobre o Grilo Falante, aka Archie, o psicólogo. Falando francamente, não achei lá essas coisas. Enfim, Henry continua suas consultas com o psicólogo que continua não acreditando no garoto mas também não sai destruindo suas ideias. Mas Regina tá impaciente, quer que ele acabe com isso e por medo, o doutor obedece e deixa o menino super mal ao falar que ele está louco. E isso causa uma confusão!
Emma agora é assistente do Xerife (pra surpresa e claro descontento da prefeita) e os dois já tem trabalho pra fazer quando uma mina na cidade explode (depois que ela botou a estrelinha de assistente). Para Henry, a explosão aconteceu pra mostrar algo, e tem a ver com o fato dela estar na cidade. Alguma coisa está mudando. Como Regina tá muito interessada em manter todos longe e fechar o buraco o mais rápido possível, alguma coisa deve ter lá. E como ninguém dá créditos a ele, Henry vai sozinho. Archie e Emma descobrem, vão atrás e o doutor acaba preso no lugar com o menino!


No lado fairytale da série, vemos que o Archie antes de ser o Grilo Falante era chamado de "Grilinho" e odiava o "negócio da família": enganar e roubar inocentes. Tudo o que queria era mudar de vida. Daí ele conheceu Rumplestiltskin, que lhe ofereceu uma poção lá que o ajudaria com os pais, mas nem disse o que ia causar. O problema é que os pais sacaram que ele planejava algo e sacanearam.
Quando os pais iam aplicar mais um golpe, sem saber o cara deu a poção pro casal e depois, viu o resultado: o casal virou bonecos de madeira! Pra piorar a desgraça, deixaram um filhinho que ficou devastado. Então, o "grilinho" desejou que tudo mudasse, mas a Fada Madrinha diz que não ia dar mas que tinha outro jeito dele ajeitar um pouco as coisas. Aí ele desejou se tornar um grilo, porque assim ele poderia ficar ao lado dos pais (eles tinha um 'mini circo' com grilos) e o menininho gostava de grilos também. Aí pronto.
Na realidade, Archie tá preso com Henry e aproveita pra se desculpar por ter sido ignorante com ele e meio que aceita o que ele diz (sem acreditar ainda, claro). Quando os dois são resgatados por Emma, o psicólogo dá um chega-pra-lá na Regina dizendo que vai tratar o menino sim, mas do jeito dele, e, se ela vir com ameaças, ele pode dificultar as coisas pra ela caso haja uma batalha de custódia por Henry e ele tenha de dar sua opinião. Olha só, hein.

Nessa tensão toda deles presos na mina, deu pra notar o quanto Archie e o "Gepetto" são grandes amigos. Não é por menos, pois aquele garotinho por quem o Grilo Falante se transformou é justamente o velho homem! Putz. Ah, e os bonecos de madeira, pais do velho, tão lá com o Mr. Gold (Rumplestiltskin)! Deve ser por isso que o Gepeto fez o Pinóquio depois né? Se inspirou nos pais. E esse lance da mina, ainda rolou um mistério depois. Regina achou um pedaço de alguma coisa lá (vidro?) nos destroços, e depois jogou no fundo do poço que ficou. Lá no final, tinha alguma coisa. Realmente, não consegui definir o que era. Seria um espelho (da Rainha Má)? Ou, além, seria restos do reino lá do contos de fadas? Um portal pro fairytale? Vixi!
Enquanto esse lance todo rolava na mina, Mary e o "Príncipe" se aproximavam ainda mais lá no hospita. Ti cuticuti. rs O lance é que a tal esposa dele é grude incoveniente, e ele ainda não lembra nada. Se é que tem algo do que se lembrar... Enfim, o lance é que ele tá encantado pela professora, e fala isso pra ela. Mas, homem casado nunca é boa ideia e ela prefere se afastar dele deixando trabalho no hospital. Óh! Que dó, que dó, que dó!

2 comentários:

Paulo Jr. disse...

aquilo na mina é o caixão da branca de neve, que aparece logo no 1º capítulo, onde ela estava adormecida.

estranho q vc q faz as resenhas só fala bem da série e mesmo assim fala q não tá gostando. E ainda demonstra que não entendeu metade das coisas que aconteceram no q viu. Mto estranho, isso.

Luly* disse...

"estranho q vc q faz as resenhas só fala bem da série e mesmo assim fala q não tá gostando. E ainda demonstra que não entendeu metade das coisas que aconteceram no q viu. Mto estranho, isso."

Vixi, totalmente. Sou mt complexa. Às vezes tenho essa relação de "amor e ódio" com uma série ou episódio. Liga não. Contanto que esteja dando pra entender o que se passou no episódio, tá td bem. :)