terça-feira, 22 de novembro de 2011

| REVIEW | Chuck - 5x04

:: 5.04 :: “Chuck vs. the Business Trip”

Depois de fazer tanta bobagem, ter o cérebro quase derretido e virar um chato, Morgan tem de se despedir do Intersect que é retirado dele pela General Beckham. Agora, ele tem de correr atrás de três prejuízos principais: relembrar os clássicos nerd que ele esqueceu (tipo Star Wars), reconquistar Alex (e o pai dela) e, acho que o mais importante, tentar não ser morto por um assassino misterioso que não sabe que ele não tem mais o super pc na cabeça. Só isso. rs
Chuck arma um plano para atrair o tal assassino, levando-o para uma convenção de vendedores da Buy More. Ele se passa por Morgan, e Sarah o acompanha. Enquanto isso, Morgan tem de se manter na base, em segurança.
Lá na reunião de vendedores, Chuck e Sarah vão falando com as pessoas e conferindo se eles falam a verdade ou não através de um troço lá. Quando eles não acham o assassino, acabam se divertindo junto com os outros vendedores. Os dois andam sentindo falta de serem um 'casal normal', sem amizades verdadeiras fora do grupo que estão acostumados. Sarah gosta de conhecer uma mulher lá, e sente que podem ser amigas. Já Chuck fica de olho num cara, mas ele só é pirado, não killer. O barman é que é o dito cujo!

Depois de capturarem o barman killer, eles o levam pra base e Morgan agora está livre, leve e solto e corre atrás de Alex mesmo com Casey não aprovando isso. Já Sarah marcou até um encontro com aquela vendedora que conheceu, vão tomar um cafézinho, quem sabe uma nova amiga? Só que Chuck começa a pensar na facilidade que a situação toda se resolveu e que as coisas nunca são tão simples assim. Ops.
Chuck corre pra avisar Sarah, que estava no carro, e mais um passo no acelerador do carro e tudo ia pros ares! E Morgan descobre que ainda é perseguido quando conversa com Alex, e Casey nem pode fazer nada porque tá preso na base! O lance é que a tal vendedora com cara inofensiva é a killer misteriosa! Não sei porque, mas eu nem me surpreendi. rs Enfim, a mulher sabe quem é Morgan e o caça na loja. Enquanto isso, Chuck desarma a bomba. Quem precisa de Intersect agora, hein?
Bem, depois de pegarem a mulher e o Dekker nojentão retirar o aviso pra matarem Morgan, agora sim o barbudo tá livre. Só que apesar das explicações, Alex prefere ficar só na amizade com ele. Em compensação, Casey o chama para morar com ele de novo. Óh. Falando em Casey, Sarah pediu pra ele resolver uma parada e ele foi atrás da killer. Ela tava planejando apagar quem sabia sua identidade, tipo Chuck, Sarah, Morgan, Casey, Alex e tal. E Dekker sabia disso, mas pediu pra poupar o casal Bartolwski. Hum. Casey não poupou foi a killer e os capangas dela!

Na Buy More, Lester tenta fazer Jeff voltar a ser o idiota-sem-noção de antes e quase mata o Big Mike com o gás! E essa confusão toda no meio da perseguição da killer à Morgan. Bem, o pior é que Jeff até denunciou o "amigo" Lester a polícia, já que ele quase matou o Big Mike né? Ouch, foi fundo hein? Será que Les vai perdoar o amigo? Tenso. Tensa tá Ellie, que por mais que goste do trabalho, preferia estar com a filha em casa, no lugar de Devon. Ele percebe isso (graças a Jeff!) e os dois vão trocar as funções. Ela em casa, ele volta ao trabalho.
E no fim, depois de se decepcionar com a falsa amiga, Sarah curte um tempo com Chuck e os verdadeiros amigos deles. Até que Dekker chega com um mandato de prisão para Casey, por assassinato! Ai que safado! Ferrou!

Nenhum comentário: