domingo, 20 de novembro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x08

:: 1.08 :: “Foe”

Depois de uma semaninha de folga, eles estão de volta. E na mira do super pc, o CPF de um velho espião alemão que devia estar morto, mas que na verdade parece estar caçando seus antigos colegas de equipe pra vingar a morte da amada. Ufa.
Reese segue na cola do cara, que tem muito mais chão que ele, sempre um passo a frente. Consegue matar três antes de Jonh conseguir algo. O espião véio foi entregue pelos colegas de equipe, que assim, conseguiram ter uma vida normal e feliz nos Estados Unidos enquanto o "amigo" sofria nas mãos dos inimigos. Mas ele tá livre, leve e bravo.
Logo a polícia se envolve e Fusco de leve vai tentando chamar a atenção da det. Carver para as 'boas ações' do "cara de terno" que ela caça. Tipo, ele sempre parece ajudar nos casos, e não o contrário. Mas ela não ouve muito não, tá mais interessada em saber quem anda matando os ex-espiões alemães.
O lance é que o cara descobre que a tão amada esposa que ele pensava estar morta há anos, na verdade tava no grupo junto com seus ex-colegas pra entregá-lo em troca do passe livre nos Eua! É, agora ele realmente tá bravo.
Mas Finch e Reese conseguem tirar a mulher do caminho do cara e ela vai contando que tinha descoberto outro lado do marido que não conhecia e tinha medo dele. Já Reese vai aguentando a tortura que o cara faz ele passar pra saber onde tá a mulher. Pior é quando ele descobre que ela teve uma filha dele! Pronto.
Agora todo mundo vai pro mesmo canto. O espião velho vai atrás da filha, a mulher e Finch também, alémd e Reese e da polícia. Só que na hora H o homem só fingiu que ia matar a mulher pra que Jonh atirasse nele. Claro que quando a polícia chegou só tinha o corpo do ex-espião.
No flashback mostrou o que pareceu ter sido a primeira missão de John na profissão anterior dele, que eu não sei o que era, mas parecia ser um "matador a serviço do governo americano". Ele ainda tava meio "tímido", e logo viu que ia ter de mudar muito. Principalmente, ele teria de se desligar completamente do passado, tipo, daquela namorada dele que ele tinha encontrado no aeroporto.
Provavelmente ele deve ter sido morta com algo a ver com seu trabalho né? Logo logo isso deve surgir na série.

Nenhum comentário: