quarta-feira, 30 de novembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x07

:: 3.07 :: "I Kissed a Girl"

Uma semana de folga depois de um episódio relativamente bom, e agora, um retorno pra desanimar. Ou sou eu o problema. Whatever, vamos ao que interessa: o episódio em si. Quatro histórias tomaram conta mas na verdade, tudo girou em torno de Santanna. Até a motivação do Glee em cantar só músicas feitas para mulheres. Tudo para Santanna, em apoio a ela tomar logo a decisão de aceitar sair do armário. Até porque, por conta da campanha eleitoral, logo logo todos vão mesmo saber.
Só que Santanna não tá nada feliz com a ideia, e Finn se mostra super preocupado em fazer ela se sentir aceita como é, independente do que vão falar por aí. Estranho é que eu nunca tinha percebido que Finn tinha todo esse "carinho" pela morena. Claro, tirando o lance dele ter perdido a virgindade com ela. Enfim, Santanna tá bem durona no começo mas depois começa a ficar mais a vontade com seus colegas. Falando nisso, as Troubletones se juntaram ao antigo grupo para os sectionais, que tá bem próximo.

No meio desse "drama" da Santanna, tem a eleição do grêmio estudantil e, apesar das ideias estúpidas, Brittany é quem tá liderando e Kurt tá com tanto medo de não conseguir que até pensa em trapaçear, mas Rachel não acha certo. Hum. Depois é a própria que faz burrice botando mais votos que alunos e corre o risco de Kurt ver seu sonho de ir pra Nova York acabar de vez! E ela teme revelar a verdade, já que, ela que se ferraria. E agora?
Well, as eleições da escola rolam, e a dos adultos também. E para tentar vencer o concorrente homofóbico (achei super engraçado ela falando porque acham que ela é lésbica, se é pelo modo que se veste. rs Tipo, seria o estereótipo né?), Sue resolve arrumar um namorado e depois de considerar várias possibilidades (David Boreanaz! kkk) ela escolhe Cooter, aquele cara que eu pensei que tava ficando com a treinadora Beiste. Só que, na verdade, eles passam as noites é vendo ela comendo muito frango (tô ficando enjoada!) ou fazendo exercícios pesados. Só. Quando ele tenta se aproximar, leva um soco sem querer! rs Tadinha, a Beiste não tem o menor jeito em demonstrar o que sente e ele quer justo isso, saber o que ela quer. Como ela não fala nada, ele partiu pra outra. Justo Sue Sylvester! Putz. Mas Will e Emma acham que tudo é só por causa da campanha dela, mas, será?

Outro plot do episódio foi na situação Puck-Shelby-Quinn. A loira não consegue ter a filha de volta e resolveu que quer ter outro bebê. OMG. E ele, continua todo apaixonado por Shelby, eles até dormem juntos mas ele se revolta quando ela manda ele se afastar. Aí ele corre pra Quinn, só que prefere conversar com ela sobre a não necessidade de ter filho ou namorado pra ela se sentir bem e ser alguma coisa na vida. E dormem juntos, mas sem rolar nada. Acho. Pena que ele abriu o bico e contou sobre o que rolou com Shelby e agora, é melhor a professora se cuidar pois em breve alguma coisa a Quinn deve fazer com essa informação!
De volta a Santanna, já se sentindo mais segura, ela enfrentou os garotos nojentos da escola com ajuda das colegas do glee, e também conversou com os pais que aceitaram na boa. Só que, quando ela foi contar a novidade para a avó, ela não aceitou tão bem a história da neta ser gay. Achei certo colocarem isso assim, pois é muuuito fácil falar que "tem de aceitar" e "isso é super normal" quando ainda há muuuuitas pessoas que simplesmente não admitem isso. É a realidade, ué. E infelizmente, pra Santanna, é a realidade de sua avó, que até a expulsa de sua casa.

Enfim, Burt acaba vencendo a eleição (pra que, afinal de contas?) e então, a técnica Beiste (que até cantou!) foi lá se declarar pra Cooter, falando tudo o que ele queria ouvir antes. Mas, passado o lance eleitoral, Sue ainda quer ficar com ele! Parece que ela se apaixonou de verdade e o pior é que, apesar de gostar de Beiste, Cooter tá indeciso! Agora vai ser o duelo das técnicas pelo coração dele. Eita! Vamos ver no que isso dará.
Quanto a eleição estudantil, Kurt não conseguiu, deu os parabéns a Brittany e não tem muitas esperanças em conseguir entrar para a escola de Nova York. Ainda mais com o lance todo da trapaça, que pode manchar seu currículo. Só que, Rachel decidiu contar a verdade e depois avisou a todos da burrada que fez. Agora é ela quem manchou o currículo e pra piorar, foi banida dos sectionais!! Oh-uh, como será agora ir pro concurso sem a principal voz? Francamente, com Santanna e Mercedes no grupo eu nem acho que seja o fim do mundo... Seria até bom dar um descanso pra Rachel, porque só ela que tem de ter os principais musicais né? Veremos como Will lidará com isso. Falando nele, tá apagadinho né? Hum.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Perfect" - P!nk (Kurt e Blaine) | "I'm the Only One" - Melissa Etheridge (Puck) | "Girls Just Wanna Have Fun" - Cyndi Lauper (Finn e New Directions Boys) | "Jolene" - Dolly Parton (Shannon Beiste) | "I Kissed a Girl" - Katy Perry (Santana, Rachel e New Directions Girls com The Troubletones) | "Constant Craving" - k.d. lang (Santana, Shelby, Kurt e Rachel)

Nenhum comentário: