domingo, 6 de novembro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x07

:: 2.07 :: “Ka Iwi Kapu”

Como vários episódios na semana, Halloween no pano de fundo. Não foi sobre isso, mas tinha um quê disso. Dois jovens mortos de forma estranha numa área conhecida pelos habitantes locais como lugar de espíritos, que tem de pedir permissão pra pisar no lugar senão coisas ruins acontecem. Mas para Danny, o forasteiro, isso não interessa e lá vai ele passar por cima das lendas locais. Resultado: seu carro fica um tanto ferrado ao longo do episódio e um velho maluco fica na cola dele.
O lance é que o suspeito de matar os jovens na verdade devia estar morto. Eles suspeitam de algum plano pra fingir morte, o corpo não tá no caixão, mas depois confirmam a morte do suspeito. Ok. Aí eles veem nas imagens da câmera dos falecidos uma mochila militar com uma mão dentro! Desconfiam que alguém queria desovar outro alguém por lá. Pensam se o mendigo que ficou na cola do Danno não poderia ter algo com isso e tal, e quando o encontram, acham também diversos corpos enterrados na área!

O mendigo com cara de Fred Krueger (ops, num é que é o próprio?!) é maluco, pelo que entendi matou os jovens, mas não foi além do que jogar praga no Danny. A verdade é que os corpos encontrados ali eram de pessoas que morreram sem serem assassinadas. Alguém tava pegando corpos, tirando pele e outras coisas que pudessem ser vendidas no mercado negro de doação de pele e outras coisas. Aí lembram do dono da funerária, mas Lori o acha morto. O sócio dele fugiu e deu um tocão na cabeça da loira. Steve e o pessoal foram atrás do enfermeiro mórbido, mas o cara preferiu se queimar do que ser preso. Eu hein.
Enfim, Danny sofreu um perrenguinho nesse episódio, ficou reclamando que só são lendas e tal. Ri com ele fazendo a filha passar vergonha quando ela ia pedir doces no Halloween, ou com o mistério da fantasia da Lori, ou então com a conversinha meio sem jeito com aquela moça do museu. No fim, Danny resolveu comprar uma bela casa que teve preço reduzido graças ao homicídio que teve lá mas descobre que algumas lendas locais podem ser reais e quase sai correndo ao saber que pode ter conversado com uma velhinha fantasma! kkk, só faltava essa!

Nenhum comentário: