sexta-feira, 11 de novembro de 2011

| Estreias da Semana | 11/11


| No Brasil

11-11-11 [EUA, 2011]
Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o famoso escritor Joseph Crone viaja até a Espanha para rever seu irmão e seu pai moribundo. Não tarda para que ele comece a ter encontros sombrios, acompanhados pelo avistamento do número 11. A curiosidade logo vira obsessão e Joseph descobre que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um aviso. A trama acompanha a crença de alguns de que às 11 horas e 11 minutos do dia 11 do 11º mês, o décimo primeiro portão do céu irá se abrir, e uma força sobrenatural será liberada por 49 minutos. AFF! Quem merece essas teorias?

Direção: Darren Lynn Bousman ("Jogos Mortais 2"). Elenco: Todd Bridges, Wendy Glenn, Timothy Gibbs, Salomé Jiménez, Montserrat Alcoverro. 12 ANOS * TRAILER *

# Reféns [Trespass, Eua, 2011] - Kyle e Sarah são um casal que vivem junto com sua única filha, numa rotina familiar em uma bela casa. Até o momento em que a casa é invadida por criminosos brutais e a família é feita refém. Por trás de toda a ação está um mirabolante plano de um dos assaltantes que acaba revelando alguns segredos nada agradáveis do casal.
Direção: Joel Schumacher ("Número 23"). Elenco: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Cam Gigandet, Liana Liberato, Nico Tortorella, Jordana Spiro, Dash Mihok. 14 ANOS * TRAILER *

# Pronto Para Recomeçar [Everything Must Go, Eua, 2010] - um homem perde o emprego e logo em seguida encontra todas as suas coisas jogadas no jardim de sua casa. Depois de perceber que fora expulso de casa por sua esposa, passa os próximos quatro dias tentando vender o que resta de seus bens.
Direção: Dan Rush. Elenco: Will Ferrell, Rebecca Hall, Christopher Jordan Wallace, Laura Dern, Michael Peña. 12 ANOS * TRAILER *

# Amanhã Nunca Mais [Brasil, 2011] - Walter é um estressado médico-anestesista que trabalha demais e na tentativa de salvar seu casamento, se dispõe a buscar o bolo de aniversário da filha. Mas a noite coloca inúmeros obstáculos entre Walter e a festa.
Direção: Tadeu Jungle. Elenco: Lázaro Ramos, Milhem Cortaz, Maria Luisa Mendonça, Fernanda Machado, Paula Braun. 12 ANOS

# O Guarda [The Guard [Irlanda, 2011] - um policial irlandês nada ortodoxo e um nervoso agente do FBI se juntam para investigar uma rede internacional de contrabando de drogas.
Direção: John Michael McDonagh. Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Mark Strong. 14 ANOS

# Os 3 [Brasil, 2011] - três universitários se conhecem durante uma festa e tornam-se inseparáveis. Alugam um apartamento juntos e passam a ser conhecidos como "Os 3". O trio se sujeita até a transformar o apartamento onde moram num cenário de reality show.
Direção: Nando Olival ("Domésticas - O Filme"). Elenco: Juliana Schalch, Gabriel Godoy, Victor Mendes. 14 ANOS

# Late Bloomers - O Amor Não Tem Fim [Late Bloomers, Inglaterra, 2011] - casados há 30 anos, Maria e Adam percebem que estão envelhecendo e, cada um à sua maneira, passam a enfrentar essa nova realidade.
Direção: Julie Gravas ("A Culpa é do Fidel!"). Elenco: Isabella Rossellini, William Hurt. 12 ANOS

# Se Não Nós, Quem? [Wer wenn nicht wir, Alemanha, 2011] - Bernward Vesper e Gudrun Ensslin, filhos de colaboradores do nazismo, se juntam ao movimento de contestação dos anos 60 para expurgar a culpa herdada pelos seus pais, mas a radicalização os coloca em meios opostos, o pacifista e o extremista.
Direção: Andres Veiel. Elenco: August Diehl, Lena Lauzemis, Alexander Fehling. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Imortais [Immortal, Eua, 2011]A trama se passa em uma época onde, após os deuses do olimpo vencerem uma batalha contra um poderoso titã, um novo mal ameaça o destino do nosso planeta. Um rei está em busca de uma arma lendária que, quando em seu poder, lhe dará o poder de destruir os deuses. Um camponês chamado Teseu, escolhido secretamente por Zeus, será a única esperança de salvação das divindades e do mundo. Junto com ele estarão uma visionária sacerdotisa e um astuto escravo. Pra quem quiser ver o novo Superman, como herói sem aquela capa azul (mas com sainha. rs).

Direção: Tarsem Singh ("A Cela"). Elenco: Henry Cavil, Mickey Rourke, Freida Pinto, Stephen Dorff, Luke Evans, Joseph Morgan, Isabel Lucas, Kellan Lutz, John Hurt. Estreia no Brasil: 23/12 * TRAILER *

# Cada um Tem a Gêmea que Merece  [Jack and Jill, Eua, 2011] - o calmo Jack é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill. Inicialmente, ela passaria apenas o dia de ação de graças com a família de seu irmão mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.
Direção: Dennis Dugan ("Gente Grande"). Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, David Spade, Nick Swardson. Previsão de Estreia no Brasil: 10/02/2012 * TRAILER *

# J. Edgar [Eua, 2011] - cinebiografia de J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI, que ficou no cargo de 1924 até sua morte, em 1972. Hoover era um homem dedicado à justiça, teve vida pessoal bastante conturbada e chegou a ser acusado de ser homossexual, e até de se travestir em segredo. Também esteve por trás da modernização da polícia americana durante a década de 30.
Direção: Clint Eastwood ("Menina de Ouro"). Elenco: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas, Ed Westwick, Judi Dench. Previsão de Estreia no Brasil: 27/01/2012 * TRAILER *

# London Boulevard [Eua/Reino Unido, 2010] - Mitchell é um gângster londrino que, depois de sair da prisão, tenta desistir do crime e se torna o faz-tudo de Charlotte, uma reclusa jovem atriz. Baseado no romance homônimo de Ken Bruen.
Direção:  William Monahan. Elenco: Keira Knightley, Colin Farrell, David Thewlis, Anna Friel, Ray Winstone.

# Melancolia [Melancholia, Dinamarca/Suécia/França/Alemanha, 2011] - enquanto um planeta se aproxima ameaçadoramente da Terra, a noiva Justine tenta chegar ao fim da sua festa de casamento, em meio a familiares rancorosos e indícios de depressão.
Direção: Lars von Trier ("Anticristo"). Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt. 14 ANOS * TRAILER *

# Into the Abyss [Alemanha/Canadá, 2011] - documentário que segue as histórias de alguns prisioneiros que estão no corredor da morte no estado americano do Texas. Herzog fala com os detentos e com alguns policiais que realizaram as investigações, além de outras pessoas envolvidas nas vidas e crimes desses detentos. O filme explora por que as pessoas matam e por que o estado mata.
Direção: Werner Herzog ("O Homem-Urso").

# 11-11-11 [Eua/Espanha, 2011]

-----------------------------------
P.S.
o filme nacional "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro" estreia lá fora, mas num circuito bastante limitado, só pra ser admitido na lista para o Oscar. Olha o nome em inglês: "Elite Squad: The Enemy Within". Ficou legal, né?

Nenhum comentário: