domingo, 6 de novembro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x08

:: 3.08 :: “Ordinary People”

Eu sabia que depois de surgir aquela caverna cheia de símbolos antigos ia ter de ter uma explicação histórica. Eu só não sabia que tinha alguma coisa a ver com os Originais...
Alaric, Elena e Damon tentam descobrir o que significam aquelas gravuras na caverna e o professor vê que tem algo a ver com os vampiros Originais e que é de muito, mas muuuuito antes de descobrirem aquele lugar. Para saber mais, nada mais prático e inteligente do que procurar informações na fonte, e Elena chama Rebekah para um papinho. Até que a loira devia tá de bom humor, já que aceitou contar um pouco da história deles naquele pedaço de terra há muitos, muuuitos anos atrás.
Enquanto rolava a "girls night", Damon soltava Stefan da sua prisão ao ver que ele tá mesmo dominado pelo lado negro da força. Vão lá num bar, tomar uns drinques, uma garçonete, e Stefan fica estranhando a atitude do irmão, querendo saber do que se trata. Damon sabe que o brother desligou o lado chato, ops, bonzinho, então ele quer pelo menos, tentar desligar o lado 'amigo do Klaus'. Enquanto tenta, os dois são surpreendidos por uma visitinha...

Pois bem, falemos um pouco de toda a história dos flashbacks de Rebekah. Há sabe-se lá quanto tempo atrás, ela e sua família foram parar justo onde agora é Mystic Falls. Que coisa, não? rs E todos eram humanos e viviam como uma imensa família feliz, apesar do pai bravo. Falando no pai deles, sabe quem é? Mikael, o tal vampiro-caça-vampiro que parece ser o único capaz de matar Klaus. É, pois é, o próprio pai. Quer dizer, não é bem assim né.
Enfim, os Originais antes de serem vampiros dividiam o espaço de forma amigável com lobisomens, até o dia em que (por culpa de Klaus) o caçula da família acabou atacado e morto pelos lobos, dando fim à paz no lugar e na família. O rabugento pai do clã exigiu que a bruxa da vizinhança fizesse algum feitiço para que eles pudessem ter vida eterna, assim não haveria aquele sofrimento de perda novamente. Com a recusa da mulher, que alegava más consequências, outra bruxa se habilitou a fazer o feitiço: Esther, a matriarca. Ela era bruxa, fez o que o marido pediu (menos a ela mesma) e ele cuidou de matar os filhos e transformá-los nos primeiros vampiros da humanidade.
Acabou que as más consequências os tornaram monstros. O castigo foi a dolorosa exposição ao Sol, e eles descobriram que a árvore que tinha na vila (verbena) tinha de ser destruída. Fora que, logo a matança começou devido a sede de sangue. Aí Mikael não gostou nada. Principalmente quando descobriu que a mulher tinha traído ele com um lobisomen e gerado Klaus! Mesmo prendendo o lado lobo do filho e dando as costas a ele, Esther acabou punida pelo marido com a morte. Aí toda a família se separou, só ficando Rebekah, Klaus e Elijah juntos. Aparentemente, Klaus não curti ser desapontado e isso fez com que os dois irmãos fossem parar naqueles caixões anos depois.

Depois do bate papo, Elena se juntou a Alaric e Bonnie para entender as gravuras da parede e é daí que descobrem um trunfo: Klaus que até então afirmava que o pai tinha matado a mãe, na verdade, foi ele mesmo quem a matou para ver se liberava seu lado lobo! Rebekah não acredita em Elena ao saber, mas depois parece ceder. Quem sabe não é mais uma contra Klaus?
Lá no bar, Damon e Stefan são visitados por Mikael, todo arrumadinho e ameaçador, consegue fazer Stefan reanimar seu lado humano (?) ao ameaçar o brother. Ele quer Klaus e Stefan diz que vai chamá-lo de volta a cidade e se não fizer, o método dos Originais de arranca-coração vai ser pra ele! Well, depois disso, Damon e Stefan ainda ficam brigando sobre quem tá mais legal ultimamente e tal. O lance é que, papo vai e vem, parece que Damon conseguiu fazer o maninho pensar em seguir a vida livre do híbrido nojentão o que pode ser mais um no grupo contra Klaus. Mas aí, tem Mikael na história e o cara tá com jeito de quem não tá com paciência nem pra ouvir um 'pio', e pode acabar logo com toda a palhaçada do bastardo. Ah, e please, lembre de acordar o Elijah. I miss him! rs

P.S. depois de seis anos aturando o enrola-empaca Bones e Booth, quanto tempo mais vou ter de aturar Elena e Damon, hein? Tá, eu sei que é fofinho os dois só ficarem na ameaça, mas, CARAMBA, como assim dormir do lado dele e NADA?! Elena, fia, tu tá com algum problema??? My Gosh!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Foster the People - "Don't Stop (Color On the Walls)" | Nadine - "Put Your Hands Up" | The Cadillac  | Black - "I'm Rockin" | The Cadillac Black - "Get Your Buzz On" | The Cadillac Black - "Turn It On" | Trent Dabbs - "Losing Ground" | The Kicks - "Shake It Loose" | James Vincent McMorrow - "We Don't Eat"

Nenhum comentário: