quarta-feira, 9 de novembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x05

:: 3.05 :: “The First Time”

Em tempos de audiência lá embaixo, nada como um episódio para chamar a atenção. Pena que isso não significa que as coisas melhoraram, por que não. Pra mim a série tá muito chatinha, com músicas chatinhas e meio perdida em seu propósito. Enfim, foi um episódio, digamos, interessante.
O musical dirigido por Artie está prestes a estreiar e ele está bem, pois achou sua vocação: mandar nos outros. Haha! Só que ele acha um tanto artificial a interpretação de Rachel e Blaine, por conta dos personagens serem sexualmente ativos e eles, não. Que enxerido, Sr. Artie! Eles não estão atuando? Precisa fazer sexo pra interpretar alguém que faça sexo? Duuuuh! Enfim, depois dos questionamentos acerca de suas vidas sexuais, Blaine e Rachel ficam com a pulga atrás da orelha. Mais ela do que ele.

Rachel quer fazer seu trabalho tão bem feito que resolve transar com Finn pra experimentar tudo que a ajude no musical. rs Eu hein. Ele tava animado, mas ao saber das intenções dela, não curtiu mais. Vixi. Ele também tá estressado com outras coisas. É que tem um olheiro de um time de futebol universitário e ele espera ganhar a tão sonhada bolsa. Caso contrário, como ficará o futuro perfeito planejado por Rachel?
Já Blaine continua na dele, enquanto Kurt é quem toca no assunto sexualmente evitado pelos dois. Ambos se sentem inseguros, tipo, dá pra imaginar né? Pior é que Kurt ainda arruma outro problema com que se preocupar: Sebastian. Quando Blaine foi visitar os amigos do Warbles, conheceu o novo membro do coral da antiga escola, que de cara já ficou jogando vááárias indiretas pra ele. E nem ligou pra existência de Kurt, mas este não se deixa desanimar apesar de morrer de ciúmes! O trio foi junto a um bar gay e lá sabe quem Kurt encontrou? Karofsky! Sério!! O valentão mudou de escola e parece que finalmente mudou de time! Ou pelo menos, tá mais disposto a fazer isso. Legal. No fim da noite, sobrou para o fofo Blaine ter um momento idiota ao querer forçar as coisas com Kurt. Tava chapado!

Artie tava tão de bom humor que conseguiu até um par para a técnica Beiste! Ela gosta do agente que tá na escola, ele ele também gosta dela, só que ela não acredita nisso. Mas Artie fala com ele, que insiste mais uma vez e parece que a técnica deu uma chance. Ache um barato essa personagem! Sei lá, gosto desse jeito dela. Ah, e teve uma rápida pincelada na história do Mike ir contra o que o pai quer. Foi só eu que achei essa parte totalmente fora de lugar nesse episódio???Bem, Beiste e Mike se resolveram e falta Rachel fazer o mesmo. Numa reunião do - estranhamente ainda ativo - clube do celibato, ela fala com as meninas sobre sua situação com Finn e é Tina quem dá o depoimento que deixa Rachel totalmente certa do que quer.
Bem, chega a hora do musical, Artie até fica nervoso demais mas a galera dá uma força e tudo vai bem. Os virgens deram conta do recado, afinal de contas. Mas ambos precisavam acertar as coisas com seus pares e foram isso que fizeram depois...

Blaine se desculpou com Kurt, que nem quis saber de festa pós-musical. E Rachel foi consolar Finn, que tava mal (pelo menos era o que seu texto dizia, porque a cara era a de sempre. Sorry, mas é a verdade) e de quebra também curtiram sua festinha particular. Achei bacana a abordagem da série pra esse acontecimento pra ambos os casais. Nem quiseram ficar apelando, foram cenas bastante singelas. Principalmente as entre Kurt e Blaine, até porque, fala sério, alguém acreditou que eles iam além de mostrar os beijinhos? Hum! Bem, o lance é que tanto Rachel quanto Blaine vão ser muito mais realistas em suas apresentações daqui por diante... hehe
Aí eu fiquei na dúvida: já acabou esse plot no 5º episódio, e agora, o que vem pela frente? Aparentemente a série não tá mais ligando tanto pra preparação pras competições (que era o objetivo da série, né?) e focando mais nos problemas de cada um. Mas será que isso é o bastante? Veremos...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Tonight" - West Side Story (Rachel e Blaine) | "Uptown Girl" - Billy Joel (Dalton Academy Warblers) | "A Boy Like That" - West Side Story (Rachel e Santana) | "America" - West Side Story (Santana, Tina, Puck e Rory) | "One Hand, One Heart" - West Side Story (Rachel e Blaine).

Nenhum comentário: