terça-feira, 8 de novembro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x03


:: 1.03 :: “Snow Falls”
 

Ou eu tô desanimada com essa série ou realmente foi muito fraco esse episódio. Tirando o lance todo do esperado encontro, aquela parte contando como foi que o Príncipe e a Branca se conheceram ficou devendo. Sei lá, achei meio superficial. Faltou química? #prontofalei 
Pois bem, na parte fairytale do episódio, mostra como foi que o Príncipe Encantado e a Branca de Neve se conheceram. Ele ia com a noiva pro castelo quando Branca assaltou sua carruagem. Ele não desistiu e a encontrou depois, querendo que devolvesse o anel de sua família para que ele desse a sua noiva. Aí fica aquele lance de "não vou com a sua cara" mas que a gente sabe que vai rolar alguma hora.
Na vida real, Mary leva as crianças para visitar o hospital e Henry vê o Príncipe lá, e fala com Emma para convencer a professora a ler para o moribundo e assim, ele lembrará dela e acordará. Ou, eu mandaria ela beijar ele, quem sabe não dá certo? Enfim, é claro que Emma não leva muito em consideração a ideia mas diz para Mary fazer e assim, elas podem provar ao menino que a história do livro não passa de história. Só que não é bem isso que acontece... 

Enquanto lia a história para o "John Doe", não é que ele reagiu? Mary procurou o médico, que tentou despistar e logo avisou a prefeita, claro. Mas Mary não se deixou enganar e logo falou com Emma e Henry, que foram com ela de volta ao hospital. Só que quando chegaram lá, cadê o cara? Não é que ele fugiu?! Ah, e fato curioso é a própria Regina ter encontrado ele desacordado. Eu tava na dúvida, mas acho que agora é óbvio que ela lembra de tudo.
De volta ao fairytale, Branca de Neve leva o Príncipe até os trolls, que foi pra quem ela vendeu as jóias roubadas. No meio do caminho, os guardas da Rainha Má tentam pegá-la pra arrancar seu coração (parece que o cara contratado pro serviço desistiu por pena, quem será ele? Será o Xerife?) mas o Príncipe a salvou. Aí rolou aquele "plin" junto com "estrelinhas" invisíveis de que algo tá rolando.
Continuando, os dois chegam até os trolls só que eles não são nada amigáveis, desconfiam dela ao ver o cartaz de "Procurada" (a Rainha Má inventou umas coisas, sei lá) e arruma briga com o Príncipe Encantado. Dessa vez, é Branca que o salva usando o pozinho mágico do seu cordão e ele fica surpreso já que era algo importante para ela. Mais "plins" e "estrelinhas" apaixonadas e invisíveis. Mas fica nisso. Ela devolve o anel com aquela vontade de dizer "fica comigo" e ele volta pra noiva com aquela vontade de pedir ela em casamento.

Na realidade, Emma, Mary e o Xerife procuram o Príncipe na floresta e Henry insiste na sua história. Quando o encontram desacordado, a professorinha já tá bem comovida com a história toda e faz de tudo para salvá-lo... inclusive um boca-a-boca... que faz ele acordar. OH! Eu não disse que um beijo (ou quase isso) resolveria tudo?? rs Pena que, de volta ao hospital, Regina fez questão de estragar toda o momento cute-cute.
Não é que a prefeita bruxa encontrou um familiar do Príncipe desmemoriado? E justo a esposa dele! É a mesma noiva da história, mas será mesmo esposa na vida real? Ele não lembra, bem conveniente. Mas não acho que vai ser isso que impedirá a aproximação entre ele e Mary. Coitada, já tem cara de triste, ficou ainda mais. Emma até resolveu aceitar morar no quarto vago da casa dela. Olha, mãe e filha juntas! Que estranho.
Bem, depois de mais esse episódio, eu ainda não senti grande motivação pra continuar. Na verdade fico um tanto enjoada enquanto assisto, muito bobinha né? Não sei se aguento muito tempo, mas fico até o 5º episódio e quem sabe, continuo, nem que seja depois.


Nenhum comentário: