segunda-feira, 14 de novembro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x04

:: 1.04 :: “The Price of Gold”

A série segue sem eu entender qual é o seu objetivo. Tipo, o lance é mostrar o personagem da semana ou não seria achar um jeito de tirar todo mundo daquele mundo? Sei lá, só sei que tô cansando. Mas ainda tenho um episódio de compromisso, quem sabe eu mude de opinião? rs
Dessa vez Cinderela dá as caras. Na parte de fairytale, tem aquela típica historinha da madrasta e as irmãs indo pro baile e ela recebendo a visita da fada madrinha. Só que Rumplestiltskin sumiu com a pobre fada e ofereceu a sua ajuda com contrato assinado e tudo. Querendo ir ao baile, conhecer seu Príncipe e sair daquela vida miserável, a gata borralheira nem leu, assinou e seus sonhos se realizaram. Mas tudo tem seu preço...

Na vida real, a Cinderela tá lá também, na mesma vida ruim e ainda por cima grávida e sozinha. Ela conhece Emma, que a incentiva a cuidar de seu filho se achar que pode. Então, a garota toma atitude, pega algo do Mr. Gold e foge dele! Depois ele contrata Emma para encontrar a garota, dizendo que tem algo que ela levou e que é dele. A loira aceita o serviço, mas depois vê que o cara não tá na melhor das intenções.
Pra variar, Henry fica na cola de Emma e acaba vendo através das atitudes dela com a jovem grávida, o que ela deve ter passado quando engravidou dele. Achei interessante o menino comentar que ainda não sabe quem é Mr. Gold. Bem, acho que depois desse episódio, eu não tenho mais dúvidas de que ele tá mais pro lado ruim do que pro lado bom da história.
De volta ao fairytale, a vida da Cinderela tava maravilhosa, casada com o seu amado Príncipe Thomas. Só que Rumplestiltskin acabou com sua felicidade ao comunicar o que ele queria em troca de tê-la ajudado daquela vez: o primeiro filho dela!! E quando fica grávida, claro, a garota se desespera e tenta junto com o marido e até o Príncipe Encantado da Branca de Neve (esqueci o nome dele), achar um jeito de fazer outro trato com Rumplestiltskin ou fazer algo contra ele.
Ela então, arma uma cilada que acaba com ele preso. Só que logo depois, o Príncipe Thomas desaparece e Cinderela fica sabendo que quando não cumpre o que combinou com Rumplestiltskin, há consequências, alguém tem de pagar. Vixi.


Já na vida real, Emma descobre com o ex-sogro de Ashley (Cinderela) que ela fez um acordo de entregar seu filho para Mr. Gold. Hum! Pior é que o ex-namorado (aka Principe Thomas) é um bundão que obedece ao pai. Agora Emma corre atrás de Ashley com ajuda de Ruby (a 'dirty' chapeuzinho vermelho rs) e Henry e a encontra na estrada a beira de ter seu filho. Ela é levada para o hospital e para impedir que Mr. Gold leve a criança, Emma faz um trato com ele de lhe dever um favor. OH NO! Que burra, dá zero pra ela! Fala sério, hein? Isso vai custar caro, duvida?
Bem, pelo menos Ashley conseguiu ficar com a filha e ainda teve o namorado de volta. E com isso tudo, deu pra ver que para Emma pode não ter sido a coisa mais fácil deixar Henry. Ela só fez isso porque sabia que não poderia cuidar dele, ou, porque alguém a obrigou.
Enquanto isso tudo rolava, Regina se encontrava às escondidas com o Xerife! Olha só, que safadchinhos! Nem sei se me surpreendo muito, já que a aproximação entre eles era clara. De repente ele nem seja do "lado ruim", só aproveita para tirar alguma vantagem com isso. Ou, ele é um safado e é por isso que convidou Emma para trabalhar com ele na delegacia. E ela acabou aceitando no final. Mas, sei lá, tô achando que a prefeita não vai curtir isso não, hein?

Como se já não precisasse de muitos motivos pra ser odiada, Emma pode roubar o amante da prefeita?! haha, muito má! rs P.S. outra coisa que surgiu é que, aparentemente, ninguém pode sair de lá a não ser Emma. Todos estão realmente presos naquela cidadezinha. Hum.

Nenhum comentário: