quarta-feira, 16 de novembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x07

:: 5.07 :: “The Big Sleep No More”

Máscaras. Servem pra ocultar o rosto, uma verdade, até uma mentira. Mas elas sempre caem. Ou alguém a tira, ou ela simplesmente se solta. E algumas máscaras já começam a cair nesse episódio enquanto outras são colocadas.
Charlie segue tentando manter seu segredo a salvo mas sua máscara tá prestes a cair com a chegada de Max, o namorado que ela largou lá em LA à cidade. Quer mais? O cara não tromba com Serena em frente ao prédio onde elas trabalham? Pois é. Diana tem se revelado uma manipuladora de mão cheia e nesse episódio, ela usa essa história toda pra conseguir que as coisas saiam exatamente como ela quer.
Enfim, Serena não tem coragem pra escrever coisas sobre sua vida e assim diminuir os créditos da GossipGirl, então, Diana arma a cilada perfeita numa confusão do caramba. O lance é que acabam que S. terá um encontro com Max numa festa onde Diana mandou Charlie ir de acompanhante de Nate. Hum?

É que, Nate babanão tá tristinho porque a chefe/amante não tem saco pra sair de mãos dadas como dois namoradinhos por aí, então, ele resolveu abrir seus horizontes e cair pro lado de Charlie. Só que a loira falsa tá na mira da chefe, até ameaça já rolou, então se mantém afastada de Nate. Mas, segundo Diana, ela deveria ir com ele para a festa pra provar que não está interessada nele. Sei.
Enquanto isso, Blair volta a sonhar em preto-e-branco com Chuck. Ela não suporta a ideia dele estar bonzinho e resolve provar que é uma farsa dele para reconquistá-la. Na verdade, ela fica obcecada por isso. Dorota fica logo atrás dela pra ver se a chefinha não faz nenhuma burrice pra comprometer ainda mais sua relação com Louis, que tá viajando, btw.
Blair usa um evento de caridade muito esquisito organizado por Chuck para encurralá-lo e provar sua tese. Ele finge cair na sua rede, e assim, B. sai satisfeita e certa de que ele continua o mesmo de sempre. Só que ela não sabe é que, aparentemente, Dorota falou com Chuck ou ele fez isso pra manter Blair focada no casamento real. Pois é, ele parece mesmo ter amadurecido. Isso é quase uma novidade nessa série. rs

Na tal festa, Diana vai mexendo os pauzinhos, ajeitando tudo pra sair como o planejado. Ela deixa Serena de fora da festa, sozinha e achando que Max a deixou na mão. Lá dentro, Diana fez com que Charlie beijasse o ex acreditando que ia beijar Nate, e quando este viu a cena (junto com o que a namorada falou) percebeu que a loira não vale a pena e volta de rabinho entre as pernas pra Diana.
Já Charlie, depois do susto leva um fora de Max que prefere ir atrás de Serena. Pra piorar sua noite, ela vê que Diana tava por trás de tudo, é demitida e esculachada pela GossipGirl graças a ex-chefe. Pra que isso tudo? Bem, na verdade não sei, mas que isso fez Serena mudar de ideia e querer ferrar com a fofoqueira misteriosa, ah fez!
Eu não sei o que Diana tá armando, mas tem algo cheirando ruim nessa história. O lance todo envolve manter Nate e Serena aonde estão e destruir a GossipGirl. A parte de Nate, tem a ver com o avô dele, que eu também não sei o que quer, mas gostou do que Diana tem feito. Já a parte de Serena, parece ser mais relacionado a algo que Diana quer. Vixi, é meio confuso mesmo. Mas o que será que tem de tão importante assim nessa história toda???
Por falar em máscaras que tão caindo (Max descobriu que sua ex amada Ivy se chama Charlie em NY), tem gente colocando uma pra esconder frustrações. Dan, por exemplo. Ele fingiu que tinha saído em turnê para divulgar seu praticamente falido livro quando na verdade tava em casa. Rufus tentou animá-lo e acreditou novamente quando o filho falou que tinha viajado. Dan em versão deprê... Aff


MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Black Hills" - Gardens & Villa | "Haunted Heart" - Little Hurricane | "Shells of Silver" - The Japanese Popstars | "Some Boys" - Dom Feat. Emma

Nenhum comentário: