terça-feira, 22 de novembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x08

:: 5.08 :: “All the Pretty Sources”

Eis que, o Príncipe mesmo tendo o amor da Princesa, um filho a caminho e tudo dando certo, tá insistindo em virar sapo...
Blair tá super ansiosa por seu chá de panela organizado por Serena. Mas todos desanimam ela, pra que não desconfie de nada. Louis voltou de viagem após o lance psicóloga/Chuck, e ganhou o carinho da noiva. Mesmo depois de começar a tentar falar mal dos amigos dela. What?! Sei lá, ele voltou com essa cisma de afastar Blair de Serena, e como o chá de panela não parece ter nada a ver com seus sonhos, B. quase acredita no ponto de vista do noivo.
Nate recebe a visita do avô no trabalho sem imaginar que é ele que tá bancando o jornal pra que ele seja o editor um dia. Diana não acha que ele esteja pronto, e tem de arrumar alguma bomba pra jogar no site e Nate (sem saber das entrelinhas...) a ajuda conseguindo uma lista de informantes da GossipGirl. Se a tal lista for divulgada, pode ser o fim da misteriosa fofoqueira! Mas, ao saber disso, Serena pede pra ele não fazer pois pode complicar as coisas pra outras pessoas. Nate desiste, Diana até deixa pra lá, mas mesmo assim a lista vai parar no site... é o sapo dando as caras de novo!

Pois é, como Serena fez a festa mais perfeita de todas para Blair, Louis achou que jogando essa bomba - e estragando a festa, já que ninguém mais prestou atenção na noiva - faria Blair achar que Serena queria ferrar com ela. Mas, tudo acabou virando pro lado dele mesmo!
Dan e Chuck, os presenças non gratas na festa, fazem companhia um ao outro. Quer dizer, Dan foi se arrastar na casa do único "amigo" que sobrou pra ele. Chuck tentou ajudar com garotas pagas, mas Dan bebum preferiu ir escandalizar na festa. Sorte que Chuck foi atrás e o impediu de piorar as coisas pra Blair. Já ela, ficou achando que Chuck tava lá pra chateá-la. Depois da ceninha, Bass percebeu o mal que Dan vem sofrendo: amor não correspondido. Por Blair. Tenso.
A coisa tá é tensa pro lado de Charlie. Max foi atrás dela pra ver o lance de 'nova identidade' e a garota até foi bem esperta falando que Ivy foi o nome que ela inventou para esconder sua família rica e assim, não se aproveitariam dela. Óh... E todos acreditam. Só que Max acaba revirando umas coisas e vendo que era mais outra mentira. Nada como uma doação generosa pra ele poder ficar quieto. Pior é que ele foi atrás de Serena! Agora quer conquistar a rica de verdade, e de quebra, tirar grana da ex falsa! Nova York estraga as pessoas, não?

Enfim, depois da lista vazada estragar a festa e acaba acusando Serena injustamente, Blair sacou que Louis tava por trás disso. Ele cismou que os amigos dela não lhe dão valor, que a cidade é ruim e blábláblá. Ela mal o perdoou e vem mais essa? Aff. Decepcionada, B. manda ele sumir pra poder colocar a cabeça em ordem. Hum, vai rolar casório ainda será? É que, depois de saber que Chuck mentiu sobre voltar a ser bad boy, Blair foi atrás dele com cara de encantada. Iiiih... Melhor o príncipe-sapo voltar pra lagoa, sabe.
E quem volta pra casa é Diana. Depois de desistir do lance da lista, o avô de Nate bota ela na rua. E olha que Nate chegou a flagrar os dois conversando, mas acreditou no papo furado de investimentos. Bem, Diana até mente falando que mandou a lista pro site e assim, Nate fica chateado e a deixa ir. Agora ele é o editor! Ele! Editor! Tá ok, tipo, Clark Kent fez faculdade? E até que o bananão foi bem eficiente em arrumar a história toda. Mas mole do jeito que é, como vai fazer andar um site de fofocas onde os principais alvos são seus amigos?
Well, com o príncipe virando sapo, a noiva em dúvida, o bad boy curado, o escritor depressivo, a loira pegadora, o ex estragado, a loira falsa, o avô manipulador, o neto manipulado, e a editora que foi embora mas deve voltar porque tá na cara que ela guarda algum super segredo a ser relevado em breve... ufa! As coisas tão agitadas!


MÚSICAS DO EPISÓDIO
: "Me and My Brother" - Francisco The Man | "Somebody I Used To Know" - Gotye | "Swell Window" - Zee Avi | "The Bad in Each Other" - Feist | "Two Cousins" - Slow Club | "Up Up Up" - Givers

Um comentário:

rafa nunes disse...

Nossaaaa GG tá me surpreendendo!Positivamente!
A 5ª temp. tá incrível!
Não esperava que os escritores tivessem tantas histórias ainda pra contar!
Ansiosíssima pelo próximo capítulo!