quinta-feira, 17 de novembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x06

:: 3.06 :: “Mash Off”

Finalmente um episódio em muito tempo que eu posso dizer que as músicas foram muito boas. A parte 'off música' foi a de costume da temporada, com muita história rolando num episódio só e isso faz com que fique tudo meio "raso".
Com as competições para o campeonato de corais se aproximam e agora há dois glees no colégio, Shelby e Will incentivam uma competição amigável de mas-ups entre os dois grupos. Só que a parte amigável não é muito agradável a Santanna, que deslancha uma leva de insultos pra quem quiser ouvir. Rory e Finn são suas principais vítimas. Até tentando se desculpar, ela conseguia esculachar! Geralmente gosto do jeitão dela, mas acho que exagerou.
Enfim, Puck tá todo in love por Shelby, que tá fugindo o máximo que pode dele. Quinn também tenta se aproximar da professora, mas com a intenção de 'dar uma banda' nela e assim, pegar a filha de volta. Só que suas chances acabam quando Puck revela os planos da loira a Shelby, que afasta a garota da filha. Ai ai, mas que eu tô sentindo cheiro de atitude estúpida vindo por aí, ah tô!

Já Sue também distribui insultos a Burt em sua campanha eleitoral na Tv, e Will só sabe lamentar. Se eu fosse Burt, contratava outro assessor de campanha! rs O problema é quando um outro candidato faz um vídeo contra Sue que vai bem fundo, atacando quem não tem nada com a história: Santanna.
O lance todo é que depois do dodgeball (queimada) na quadra entre o New Directions e as Troubletones, e as ofensas de Santanna, Finn jogou na cara dela o fato dela não querer 'sair do armário'. Só que ele faz isso no meio do corredor da escola. Não deu outra, alguém ouviu, e o tal candidato opositor de Sue e Burt usou a opção sexual da garota num video de sua campanha! Se Santanna mal assumiu pra si mesma o que sente, é claro que mais ninguém sabe de verdade e ela fica em prantos ao saber do vídeo.
Ah, pode ser ruim, mas se Kurt que é bem mais sensível que ela conseguiu se assumir e até arrumou um namorado cute-cute, porque ela não pode fazer o mesmo?
Outro plot no episódio foi da eleição pra presidente da turma. Teve apresentação dos candidatos na quadra (com a intro do sempre animadão diretor Figgins rs) e tal. Um cara com um mullet muito ridículo, Brittany e sua promessa de fazer topless semanal, Kurt querendo acabar com dodgeball e bullying e Rachel, que tentou falar mas resolveu abrir mão da candidatura e pediu votos para o amigo Kurt.

Engraçado como antes eles eram cada um no seu canto mas agora a amizade entre eles se estreitou bastante. Tanto que ela preferiu largar a eleição pra ter o amigo de volta. E tbém, porque ele precisa mais disso do que ela pra poder se inscrever pra aquela escola de artes.
Bem, quanto as performances, como eu já disse, gostei de todas. Até do rock n' roll do Puck. Acho que o meu momento favorito deve ter sido o de muitos: o mash up de Adele com as vozes poderosas de Santanna e Mercedes. Fala sério, por mais legal que tenha sido a apresentação do Finn (pq aquela cara de dor ao cantar?!), Rory e Quinn, não dá pra competir com aquelas duas! Enfim, a parte musical foi muito bacana!

Vamos ver daqui a DUAS SEMANAS no que dará aquele tabefe que a Santanna deu no Finn e como ela vai encarar todos sabendo o grande segredo dela. Ah, e ainda tem os episódios de Natal (oh no!) e o das sectionais. E mais pessoal do Glee Project e o retorno (ainda não sei se pra ficar de vez) de... devo falar? Do Sam, o Mister Bocão! Animados? Ansiosos?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Hot for Teacher" (Van Halen) - Puck | "Yoü and I" (Lady Gaga) - Shelby e Will | "Hit Me With Your Best Shot" (Pat Benatar)/"One Way or Another" (Blondie)  - Finn e Santanna | "You Make My Dreams"/"I Can't Go for That"  (Daryl Hall & John Oates) - Finn, Rachel, Rory e Quinn | "Rumour Has It"/"Someone Like You" (Adele) - Mercedes, Santanna e Brittany

Nenhum comentário: