quarta-feira, 2 de novembro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x02

:: 1.02 :: “The Thing You Love Most”

Então que, Emma resolveu ficar na cidade e a prefeita Regina não tá gostando nada da história  e tá curiosa pra saber aonde foram parar as últimas páginas do livro de Henry. Depois de mais uma visita ameaçadora (levando uma maçã a tira colo), Emma já sacou que é persona super non grata e tá mais disposta ainda a ficar na cidade, o que anima seu filho. Apesar disso, ela ainda não acredita na história dele de personagens dos contos de fadas presos no tempo e desmemoriados ali na cidade.
Falando em contos de fadas, a parte "fantasiosa" do episódio mostra o plano da Rainha Má para trazer a maldição que prometeu ao casal de noivos no dia do casamento. Ela quer a pior das maldições, e para isso, vai bater um papo com a amiga, a Bruxa Maléfica (é esse o nome?), aquela que tava crente que a Bela ia ficar Adormecida pra sempre mas outro Príncipe Encantado chegou e usou um beijo pra acordar a moça. rsrs As duas bruxas fails (tipo, não dão uma dentro! rs) são amiguinhas mas apesar de toda sua maldade, até a Maléfica sabe que mexer com a tal maldição é perdição total. Mas a Rainha Má não tá nem aí, só quer se vingar da Branca de Neve e rouba o troço lá. Só que, quando não dá certo o feitiço, ela tem de descobrir o que há de errado e procura Rumplestiltskin.
De volta a realidade, Emma foi presa de novo mas Henry e a professora Mary vai soltá-la. A loira já ficou cismada porque o filho lhe deu aquelas páginas rasgadas do livro, e segundo ele, ela é a filha da Branca de Neve. Aí, ela descobre que Mary seria a Branca de Neve, ou seja, a mãe dela. Putz, já tô tonta. rs O lance é que a Prefeita sacaneou a loira usando o psicólogo (aka Grilo Falante) e dizendo que ela roubou os arquivos sobre Henry e tal. Aí aquele Xerife a prendeu, mesmo sabendo da armação. Parece que o pessoal da cidade vive sob a aba da Prefeita, né. O psicólogo não é ruim, mas fez o que ela mandou. O xerife também (será que ele não é personagem nenhum???) e até a Granny (aka avó da Chapeuzinho) obedeceu a ordem de expulsar Emma da pousada. Hum.
A questão é que a batalha entre Regina e Emma só começou, é uma atirando, outra se defendendo e por aí vai. Regina tenta ferrar as coisas com Henry, mas Emma bate um papo com a professora e volta pra apoiar o filho nessa ideia maluca. Ah, e ela queimou as tais páginas do livro. Espero que ela tenha esperado virar pó, né, sabe como são as coisas.
De volta ao "fairytale", a Rumplestiltskin avisa que para dar certo o feitiço, ela terá de sacrificar o coração da pessoa que mais ama. E não é que sobrou uma pessoa que a Rainha Má ama? O pai dela, seu fiel protetor. Parece que ela teve uma dúvida e tal, falou com ele que pediu pra eles recomeçarem e tal, mas ela preferiu seguir com o plano porque pra ela, ser feliz é ver a Branca de Neve infeliz. Então, ela pegou o coração do pai, fez o bagulho e a fumaça preta (#lostfeelings) causou tudo. Não entendi, eles sabiam que esse seria o resultado? Todos presos num lugar sem lembrar quem são? Rumplestiltskin falou com ela sobre a herdeira do casal feliz ser a única capaz de quebrar a maldição, e também pediu algo em troca da dica: pro lugar aonde eles iriam, sempre que ele fosse pedir algo a ela, ela o ouviria. Hum. Funcionou.
De volta Storybrooke, Mr. Gold foi lá procurar Regina falando sobre Emma, que poderia ajudá-la a se livrar dela mas com alguma coisa em troca. Ela não quer fazer mais negócios com ele, porque foi ele quem trouxe Henry pra ela! Aí eu fiquei na dúvida sobre esse papo. Ele claramente sabe de tudo, tá na cara! E ela? Tipo, foi coincidência ter colocado o nome do pai no filho adotivo? Fico me perguntando se ela foi capaz de fazer mal ao pai, poderia fazer a Henry que ela diz amar tanto?? Vá saber. O lance é que ela ficou questionando Gold sobre suas intenções e o que sabe sobre Emma e ele sugeriu que ela poderia saber, mas não tenho certeza se ela realmente sabe. Será?
Se eu tinha dúvidas sobre o caráter desse Mr. Gold, agora parece certo que ele prefere manter as coisas como estão. É óbvio, não? Até parece que ele ia querer voltar a vida antiga! Também queria saber porque esse povo de lá obedece tanto a Prefeita. É o fato dela ser quem é, tipo, a prefeita, ou por que ela nos tempos de Rainha Má colocou no tal feitiço uma "cláusula" de obediência eterna a ela? rsrs Sei lá. Só sei que me enjoa um pouco essa história, a série e tal. Mas, como eu sou curiosa, vou levando até onde der. Até porque, eu quero porque quero ver o Príncipe despertando!! rs Não seria, tipo, super estranho se ele ficasse interessado na Emma??? kkk, não, eles não fariam isso! Ou fariam?? rs

Nenhum comentário: