quarta-feira, 30 de novembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x09

:: 5.09 :: “Rhodes to Perdition”

Agora que o príncipe sapo Louis saiu de cena mais uma vez pra pensar nas burradas que andou fazendo, Blair pensa em uma forma de reviver o lado encantando do noivo. E quem tá por dentro do segredo de mudar do lado ruim pro lado bom? Chuck. Pelo menos é com isso que B. conta, falar com o ex e descobrir como ele fez pra se tornar uma pessoa melhor. Louis, te cuida!
Charlie segue na mentirosa vida mantendo Max na rédea, mas com medo do envolvimento entre ele e Serena. Ela pede ajuda a Carol, que volta rapidinho pra Nova York quando Cece limita sua renda. Bem, ela tem a desculpa de ir pra cidade numa festa de homenagem a mãe. Mas é óbvio que todo mundo sabe que ela tá lá porque quer algo. Só que Charlie tem de fazer parecer que não, para o plano delas dar certo. Até porque, ela foi se meter a falar pra Serena deixar Max e quando ele soube, reforçou ainda mais suas ameaças.
O lance é que Serena ouve quando Lily discutia com Carol sobre "trocar" o nome de Charlie pra Ivy, e a loira reconheceu e sacou que a prima era a tal ex por quem Max foi pra Ny. Ela mexeu os pauzinhos, colocou os dois frente a frente e... sobrou pro Max! hehe Charlie e Carol conseguiram acabar com o cara, contando a historinha de antes e falando da chantagem dele. Se lascou! Perdeu Serena, credibilidade, mas não perdeu a raiva. Só que agora, Charlie tá se sentindo e sem nenhum medo. Ela até conseguiu que Cece liberasse mais verba pra 'mãe' dela. Hum. Falando na Cece, ela parece estar doente de novo. Tenso.

Já Blair ouve de Chuck o que o fez se tornar uma pessoa melhor: deixar ela em paz (até contou o que fez com o anel de noivado). Só que ela pensa pelo lado errado, e fica achando que ela é a culpada de estragar os homens de sua vida. Quando tava com Chuck, ele era uma peste. Se separaram, e ele melhorou. Agora ela com Louis, e ele se estragando também... Karma?
Mas Chuck logo foi falar com Blair que as coisas não são bem assim. Ah, que fofo! Soltou um monte de frases românticas de efeito! Putz. Ele praticamente se declarou pra ela, falando que a deixou para que ela fosse feliz e tal. E que as bobagens que ele fez foram culpa só dele. Óh, agarra ele mulé! Agarra!! (eu gritei em pensamento)
Só sei que, depois da conversa com Chuck, Blair ficou toda deprê na cama. Aff. E ele, ainda sofrendo por ela mas tentando passar por isso. Aff. Ôh casal complicado de se entender...
Outras histórias que rodaram o episódio: Nate todo chique sendo chefe super ético que não se presta a publicar notícias não verificadas. E é site de fofoca, hein! Apesar do lance todo envolvendo o falso escândalo que o primo dele queria armar, o avô de Nate pareceu bem orgulhoso da atitude do neto. E eu achei esse plot meio tão 'não-gossip girl', mas enfim. rs
E Dan, continua com aquela cabeleira deprimida, correndo atrás pra descobrir quem tá falando mal dele na internet. E é justo aquela assessora dele! Só que ela tá fazendo tudo pro bem dele e do livro, sabe como é, a velha história de 'falem mal mas falem de mim', sabe?

Tirando isso, só. Como deu pra perceber pelo meu review meio "desanimado", não me animei com esse episódio. Vamos em frente, semana que vem tem o último episódio do ano. E se prepare porque o 100º tá chegando!!! E lá vem a noiva... ou não? Façam suas apostas!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Breakin' The Chains of Love" - Fitz & The Tantrums | "I Feel Love" - Donna Summer | "Ladies Night" - Kool & The Gang | "Le Freak" - Chic | "Simple Desire" - All Mankind | "The Twilight Hour" - Still Corners | "You Could Have It All" - CSS

Nenhum comentário: