quinta-feira, 3 de novembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x04

:: 3.04 :: “Pot O’ Gold”

Voltando depois de um mês de hiato, a série continua não me animando como antes, e o pior é que nem o oriundo do Glee Project conseguiu me dar uma reanimada. Mas tudo bem, vida que segue, e algumas coisas interessantes até aconteceram. Sou eu é que tô de má vontade mesmo. rs
Muitas historinhas dividiram o episódio (nenhuma delas envolvia Rachel \o/). A grande novidade é que, como eu disse antes, mais um vencedor do Glee Project deu as caras. Dessa vez é Damian McGinty, aquele irlandês que ficou em segundo lugar. Seu personagem, Rory Flanagan, chega pra fazer um arco de uns sete episódios de participação. Rory é estudante de intercâmbio, que pensava que tudo seria maravilhoso na América até ser desprezado pelos idiotas que circulam no McKinley. A única pessoa que lhe dá atenção é Brittany, que acredita que por ele ser da Irlanda é um duende (leprechaun) e vai realizar três desejos. Apesar da cara de bobo, ele não é nada inocente e se aproveita disso pra tentar chegar ao "pote de ouro" da loira lerdinha. rs

Mercedes tá curtindo ser a estrela do grupo de Shelby, até porque ela é a única no grupo, então resolve tentar levar Santanna pro seu lado e por consequência, Brittany. Santanna, que também se sente menosprezada por Will (concordo totalmente, com aquela voz, devia cantar mais!) e usa a mentira de Rory pra fazer Brittany ir com ela pro novo grupo. Por falar nelas, parece que a coisa desenrolou né, finalmente juntas. Discretamente juntas, claro. Pobre Rory, não tem nenhuma chance, ainda mais depois de ser desmascarado por Finn. Esse é outro burro né? Chama Britt de idiota, perdeu qualquer chance de impedí-la de mudar de lado! Aí, o resultado é duas grandes vozes e uma ótima dançarina no grupo de Shelby. Só não sei o que elas querem né, já que pra concorrer a alguma coisa tem de ter mais umas 10 pessoas.
Apesar de estarem em grupos separados, Finn quer manter a amizade e se desculpa. Artie e  Tina tentam manter contato com Mercedes, mas Santanna parece ter tomado a liderança dos Troubletones, o nome que Shelby deu pra elas. Bem, se isso vai dar em alguma coisa eu não sei, mas que é bom ver Mercedes e Santanna num dueto, é. Cantam muito!!

Outro lance do episódio foi Quinn, que quer ferrar com Shelby pra poder ficar com a filha. E olha que a professora tá sendo bem legal, dando a chance dela e de Puck ficarem ao lado da filha e tal. Mas a garota que não sabe o que quer da vida, resolveu que ficar com a filha é o melhor. Tá bom. Puck não concorda com suas atitudes, e vê o quanto Shelby é dedicada e tal. Admira tanto ela que ela passa a admirar ele também e o que eu tinha achado que ia rolar, rolou: kiss kiss!! OMG! Isso vai dar problemão, hein? Professora com aluno? Talvez Quinn não precise se esforçar muito pra ferrar com ela... Ai ai.
Plot interessante (ou menos chato) também é do Burt, o pai do Kurt, que se uniu a Will pra acabar com os planos de Sue de ser eleita. Depois dela reclamar na tv, o diretor Higgins tirou a grana pro musical da escola. Aí Burt conseguiu patrocínio e bateu de frente com Sue, sem medo nenhum e aceitou ser candidato, a favor da arte na escola. Finn e Kurt apoiam, apesar de algumas preocupações e Sue já sentiu que pode complicar pro seu lado e vai jogar duro. Agora, ela quer não só cancelar o programa de artes nas escolas, mas usar o dinheiro para um programa para crianças especiais. Hum, agora nem eu sei se posso discordar dela, sabe? rs Essa guerra só tá começando...

 
Com o New Directions esvaziando, Finn (morrendo de inveja de Blaine) leva Rory para o grupo. Francamente, esperei mais desse menino. Achei muito fraco na atuação, e as músicas foram muito ruins. Sei lá, acho que pra quem se esforçou tanto no concurso e ficou em segundo, ele devia fazer mais. Por exemplo, a Lindsey que nem apareceu direito já brilhou muito mais! É o que eu acho, vamos ver se melhora. Veremos o que Will vai fazer pra não perder mais nenhum aluno e se as Troubletones vão dar em alguma coisa.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Bein’ Green” - Kermit The Frog (Rory) | "Last Friday Night (T.G.I.F.)" - Katy Perry (Blaine e Glee Cast) | "Waiting For A Girl Like You" - Foreigner (Puck) | "Candy Man" - Christina Aguilera (Mercedes, Santanna e Brittany) | "Take Care of Yourself" - Teddy Thompson (Rory)

Nenhum comentário: