sexta-feira, 18 de novembro de 2011

| Estreias da Semana | 18/11


| No Brasil

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 [The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, EUA, 2011]
Começo do fim para uma das sagas de maior sucesso da atualidade. Como o livro é muuuito longo, resolveram dividí-lo em dois e nessa primeira parte, muitas cenas românticas aguardadas pelos fãs. Bella e Edward finalmente se casam e vão para o Rio de Janeiro curtir a lua-de-mel. Depois de finalmente cederem a paixão, uma grande surpresa: Bella está grávida! Mas o que seria motivo de felicidade pra qualquer casal, só traz problemas. Não é só a vida de Bella e da filha que correm perigo, mas tudo em volta deles! Nada mais será como antes.

Direção: Bill Condon. Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Nikki Reed, Ashley Greene, Peter Facinelli, Michael Sheen, Maggie Grace. * TRAILER *


# Amores Imaginários [Les amours imaginaires, Canadá, 2010] - dois amigos, Francis e Marie, conhecem o sedutor e recém chegado Nicolas. Ambos se apaixonam pelo rapaz.  Daí eles começam a ter fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.
Direção: Xavier Dolan. Elenco: Xavier Dolan, Monia Choki, Niels Schneider, Anne Dorval. 14 ANOS

# O Céu Sobre os Ombros [Brasil, 2010] - uma mistura de documentário e ficção sobre o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte: um transexual, um operador de telemarketing hare krishna e um escritor congolês.
Direção: Sérgio Borges. Elenco: Everlyn Barbin, Lwei Bakongo, Murari Krishna, Grace Passo. 16 ANOS

# A Chave de Sarah [Elle s'appelait Sarah, França, 2010] - quando a jornalista Julia Jesmond é contratada para escrever um artigo, tropeça em um terrível segredo de família. O apartamento que ela e seu marido francês planejavam se mudar antes era ocupado pela família Starzynski, judeus que foram enviados para os campos nazistas. Julia investiga, assim como começa a procurar por sua filha Sarah e também o seu próprio lugar no mundo.
Direção: Gilles Paquet-Brenner ("A Prisioneira"). Elenco: Kristin Scott Thomas, Mélusine Mayance, Niels Arestrup, Frédéric Pierrot, Aidan Quinn. 10 ANOS

# O Garoto de Bicicleta [Le Gamin au Vélo, Bélgica 2011] - Cyril tem quase 12 anos de idade e apenas um plano: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. O destino faz com que Samantha, dona de um salão de beleza, cruze o caminho do garoto.
Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne. Elenco: Cécile de France, Thomas Doret, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo.. 14 ANOS

# Passione [EUA, 2010] - um olhar sobre as raízes e tradições musicais de Nápoles, Itália, bem como sua influência sobre o resto do mundo.
Direção: John Turturro. Elenco: John Turturro, Max Casella, Nina Sastri. 10 ANOS


|
Nos Estados Unidos


Happy Feet 2: O Pinguim [Happy Feet Two, Austrália, 2011]
Sequência do sucesso ganhador do Oscar em 2007. Mano e Gloria agora tem um filho, Erik, que se esforça para encontrar seus próprios talentos no mundo do Pinguim Imperador. Só que ele não gosta de cantar e não leva muito jeito para a dança e fica fã de Sven, um pinguim que pode voar. Como Mano vai lidar com isso e com os novos perigos que ameaçam sua nação pinguim? Bem, com a morte de Brittany Murphy (que dublava Gloria), a cantora Pink a substitui. Falando francamente, eu não gostei desse filme não. Sei lá, o lance de sapatear pra lá e aquelas cantorias em enjoaram. A única coisa boa eram aqueles pinguins latinos!

Direção: George Miller ("Happy Feet"). Com Vozes de: Elijah Wood, Pink, Robin Williams, Sofía Vergara, Common, Hugo Weaving, Carlos Alazraqui, Lombardo Boyar. Estreia no Brasil: 25/11  * TRAILER *

# The Descendants [Eua, 2011] - conta a história de Matt King, um rico proprietário de terras do Havaí que precisa reestabelecer sua ligação com as duas filhas depois que a sua esposa sofre um acidente de barco. Adaptação do romance de estreia homônimo de Kaui Hart Hemmings.
Direção: Alexander Payne ("Sideways - Entre Umas e Outras"). Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause, Patricia Hastie. Previsão de Lançamento no Brasil: 27/01/2012 * TRAILER *

# The Lie [Eua, 2011] - a vida de um individuo muda drasticamente depois de mentir para faltar ao trabalho.
Direção: Joshua Leonard. Elenco: Joshua Leonard, Jess Weixler, Kelli Garner, Alia Shawkat, James Ransone, Jane Adams, Mark Webber.

# Another Happy Day [Eua, 2011] - a trama se desenrola no casamento de dois personagens, quando a mãe biológica do noivo chega revelando que foi impedida de criá-lo por causa de problemas com o ex-marido e a atual esposa dele.
Direção: Sam Levinson. Elenco: Ellen Barkin, Ezra Miller, Ellen Burstyn, Demi Moore, Thomas Haden Church, Kate Bosworth.

# Tomboy [França, 2011] - Laura sempre muda de cidade por conta do emprego de seu pai. Ao chegar em sua mais nova cidade, ela conhece Lisa e se apresenta como Micheal. E nesse clima de férias de verão Micheal/Laura brinca com as outras crianças como se fosse realmente um menino.
Direção: Céline Sciamma. Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson, Sophie Cattani, Mathieu Demy.

# A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 [The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, EUA, 2011]

Nenhum comentário: