sexta-feira, 9 de abril de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x13

:: 9.13 :: "Persuasion"

É Dia dos Namorados em Smallville mas Lois só quer saber de trabalho e nada, mas nada mesmo de jantares românticos ou bombons, coisas do tipo e que Clark gostaria de fazer. Quando eles passeiam pela cidade, uma moça sopra um pozinho a base de um meteoro vermelho que faz Clark ficar esquisito. Isso é provado quando ele pede para Lois ser uma namorada mais tradicional e ela assume isso ao pé da letra! Ou então quando ele fala pra Chloe que ela deve parar de falar e só protegê-lo e ela promete fazer de tudo pra mantê-lo a salvo.
Zod está ansioso e triunfante a espera da inauguração da Torre Solar que devolverá os seus poderes e Clark continua fazendo de companheiro dele, mas francamente, não entendi qual é a dele. Realmente. Enfim, Clark tbém procura ajudar alguns kandorianos para descobrir quem é que matou seu pai, se foi mesmo Zod, mas não tem nada novo.
Quando vai pra casa, Clark dá de cara com uma Lois que parece mais uma versão lá dos anos 50 ou 60, com saia rodada, um penteado arrojado, como uma esposa a espera do marido. Claro que ele fica surpreso com aquilo tudo e tenta descobrir o que causou essa mudança nela e em Chloe, que chegou a discutir com a prima pra que ela largasse Clark antes que estragasse toda a relação. Chloe tbém enfrentou Tess e quase se deu mal, mas...
Clark já sabia que o lance da kriptonita vermelha fez com que os outros fizessem o que ele queria, então, lá foi ele usar isso a seu favor com Zod, lhe perguntando se foi ele quem matou seu pai. Pra sua surpresa, não foi e ele acusa Tess. Quando CK deseja ser tão assassino cruel quanto ele, pronto, seu próprio desejo se realiza e ele pegou Tess na hora que ela ia acabar com Chloe. Tess diz para Clark que ele tem de liderar os kandorianos e que não sabia que ele perderá seus poderes sem o Sol. Antes dele fazer alguma coisa, Chloe pára ele com a kriptonita verde e tudo volta ao normal.Tudo mesmo, já que Lois se desfaz do seu disfarce (que tinha até planos de casamento!) e retrocede um pouco na relação com Clark. Eu francamente não entendo essa relação deles. Alia confessa a Zod que matou Jor-El por achar que ele os prejudicaria e se deixa ser morta por Zod pra fazer justiça a Clark. Ao saberem disso, Chloe se dá conta que o futuro foi modificado, já que Alia era quem a mataria e com ela morta agora, o que acontecerá? Pra testar isso, Clark esperou até o último minuto pra fazer o que devia ter feito há séculos: destruiu a torre solar do Zod! Demorou hein?

2 comentários:

Unknown disse...

oi, eu queria saber qual e a musica, na parte que a Lois esta com o vestido de noiva!! to procurando a seculos e nd...agradeço desde ja!

Luly* disse...

A música é "Love's A Boomerang" de Julie Griffin

Vlw pelo comment, volte sempre!