segunda-feira, 19 de abril de 2010

| MINI-REVIEW | Os finais de temporada de Life Unexpected e Psych, a nova temporada de Castle e muito mais !!!

Depois de um tempo sem tempo, de volta com os Mini-Reviews de algumas séries que eu vejo mas que ou não tenho paciência pra review, ou não tenho tempo mesmo. Destaque para os finais de temporada de "Psych" e "Life Unexpected", e a nova temporada de "Castle".

LIFE UNEXPECTED - 1.13 "Love Unexpected"
Uma grande surpresa da temporada e principalmente, vindo da CW. A série fechou sua curta temporada com cara de 'the end', mas na verdade nada é certo e acho que depois desse episódio, muita gente deve tá começando a campanha: RENOVA CW! E eu tô junto nessa! Apesar de não ter mantido meus reviews, continuei assistindo e assim que parei de escrever, a série começou a me deixar mais atraída por ela! Eu até pensei em retornar os reviews, mas não dá mesmo! Eu faço tudo sozinha nesse site e já tô sobrecarregada! Enfim, mas vamos ao episódio!
Depois de uma temporada inteira com brigas e reconciliações relâmpago, Lux conseguiu o que no fundo sempre quis: uma família. Baze e Cate agora são, também, oficialmente pais dela e a loirinha adorou tanto o momento que não queria que a família se separasse. Tipo, Cate está a poucas horas de se casar com Ryan, que é legal, mas não é pai da Lux. E pior ainda é que Baze se descobriu apaixonado pela mãe da filha e sem nenhuma coragem pra dizer isso. Ele teve a coragem de negar DUAS vezes! Aparentemente, esse medo de compromisso dele é culpa da falta do amor do pai e os dois parecem dar um passo pra resolverem isso, o que é bom, mas talvez seja tarde pra correr atrás do prejuízo.
Isso porque, apesar da imensa confusão na cabeça e no coração, Cate resolveu optar pela decisão mais segura: Ryan. Ela claramente gosta de Baze, mas ele nunca será o cara dos sonhos dela, por mais que ele tenha mudado. E isso poderia estragar tudo que ela construiu até agora. Well, então lá se foi a marcha nupcial e Baze chega justo na hora do beijo dos noivos! Too late... Pow, vai dizer que não deixou um super gosto de 'quero mais'??? Claro! rs Resta saber se a CW vai atender as fãs da série e dar mais uma temporada a ela! Espero que sim!
PARA VER OS PRIMEIROS REVIEWS DA SÉRIE, CLIQUE AQUI.

PSYCH - 4.16 "Mr. Yin Presents…"
Divertida, como sempre, a série encerrou mais uma temporada de forma um tanto dramática demais. Num episódio a la Hitchcok, Shawn teve de enfrentar novamente aquele serial killer que quase matou sua mãe, Yan. Mas a louca tá presa, o problema é que surgiu um Yin pra ela! E as mortes acontecem bem ao estilo do famoso diretor de filmes considerados clássicos, mas que nunca vi nenhum. Só conheço aquele 'Pássaros', inclusive, teve uma cena bem legal em homenagem a ele.
Enfim, correndo contra o tempo pra pegar o novo assassino, Shawn vê que tem de ir além do disfarce de vidente e que se não fizer isso, pode perder duas pessoas importantes em sua vida: a ex namorada Alice e o seu amor secreto, Juliet. Foram momentos bem assustadores até tudo ficar resolvido! Mas o Yin ainda tá solto por aí e deve voltar pra incomodá-lo em breve.
A temporada foi bacana como sempre, nada 'excepcional', mas Shawn e, principalmente, Gus, conseguiram me divertir bastante. Seja relembrando filmes dos anos 80, citando frases famosas (morri de rir quando Gus disparou "eu vejo gente morta" enquanto comia comida indiana!), mostrando que são fãs de 'The Mentalist' e o quanto odeiam Patrick Dempsey e seu cabelo perfeito! Muito bacana! Nova temporada agora só no fim de ano, e em Julho lá fora.

CASTLE - 2.01 "Deep in Death"
E eu que não queria mais uma série com uma dupla 'chove-e-não-molha'... Antes não tivesse visto essa série! rsrs Mas não tem jeito. Eu vi e estranhamente gamei. Tanto que odeio o fato de 'Smallville' passar na mesma hora e sem reprise, o que me faz deixar Castle pra depois. Um saco! E olha que foram só 10 episódios da primeira temporada e agora, o AXN me empurra direto a 2º temporada! Que bom, senão a saudade ia ficar demais!
Enfim, Castle começa a temporada tentando reconquistar a parceira Beckett, que tá bolada por ele ter mexido no caso de sua mãe, o que ela tinha proibido totalmente. Mas, como ele descobriu algo novo, não teve como não contar por mais que corresse o risco de perder a colega. Mas isso durou pouco, porque um novo caso aconteceu e por mais que Kate tentasse mantê-lo afastado, ele é 'chato' o bastante pra estar sempre por perto.
O caso na verdade pouco me interessou, mas a dinâmica entre os protagonistas é que me chama a atenção. Gosto dos dois juntos, apesar do cabelo horroroso dela. Não sei se vai rolar algo entre os dois um dia, mas se isso vier a acontecer acho que vai ser um barato! Ele com aquele jeito canastrão e ela toda séria, mas que na verdade é maior fã do trabalho dele. É isso que me deixa totalmente caída pela série! rs

RAISING THE BAR - 2.11 "Bobbi Ba-Bing"
Podem me dar qualquer explicação. Podem falar que não atingiu as metas da emissora, que a audiência caiu demais, muitos gastos e tal. Pode dizer o que quiser, mas NADA vai me convencer de que foi uma das maiores injustiças o cancelamento dessa série. Tipo, eu já achei a primeira temporada super boa e esta segunda conseguiu ser melhor ainda e vai os caras lá e cancelam??? Pow, WTF! rs
Os casos nessa temporada tem sido bem intensos hein? O mais engraçado é que fica difícil identificar quem é culpado ou inocente, porque a série não foca nisso, mas em como os advogados vão usar o que tem pra defendê-los. Eu gosto disso na série. E eu adoro o Jerry! Um idealista, por vezes doido, que é um fofo! E a Bobbi enrola, enrola e só quando vê que vai deixar de ser o alvo dele, toma uma atitude! Até que enfim, aff! Aquele drama todo dela de afastá-lo pq achou o ex-marido morto quando ia dar uns pegas nele, foi desnecessário. Pelo menos, ele realmente esperou por ela e não saiu batendo a cabeça como aquela chata da Michelle. Eu não sou muito fã dos promotores, são implacáveis só porque tem as direções na mão. Aff
Enfim, outra coisa que só me deixa chateada por tá faltando tão poucos episódios é a entrada da Auntumm Reeser (de 'The OC'). Ela é a nova contratada do escritório dos denfesores e já chegou cheia de pique! Até demais... Gosto da atriz, pena que vai durar pouco vê-la novamente. Fazer o que, é a vida, e o Mark-Paul já tem até novo trabalho na próxima temporada. Que bom pra ele! E o jeito é curtir esses últimos episódios.

FLASHFORWARD - 1.08 "Playing Cards with Coyote"
Pra uma série que prometia ser a nova sensação da tv com a saída de Lost, ficou muito a desejar! Eu assisto a terceira reprise da semana da série não me importo de perder um episódio, mas continuo vendo, por pura e inocente curiosidade. Acho que a principal fonte da minha 'não ligação' com a série é o Joseph Fiennes. E não é culpa nem do sotaque inglês, mas dele mesmo. Detestei 'Shakespeare Apaixonado' e não foi só pela Gwyneth Paltrow... rsrs
Mas, quanto a série, segue se desdobrando o mistério do 'apagão'. E eu meio que tô entendendo quase nada. rs Tô prestando mais atenção nos personagens e como eles tão lidando com os flashes do futuro. Mas isso tbém tá chato. Eu vi a maratona do AXN e percebi o quanto a história foi embolando e ficando tediosa demais. Tá todo mundo doido pra descobrir se pode mudar o futuro que viram, e um cara até se matou por isso! O Mark foi longe demais e a mulher dele tá cheia de medo de ficar perto do possível futuro amante. E ainda tem a entrada do Dominic Monaghan, que deixou a coisa mais chata ainda apesar de ter revelado que ele e o 'possível futuro amante da doutora' fizeram algum experimento que causou a confusão toda. Essa série é tipo 'Jericho', tem data certa pra acabar porque se enrolar demais, enche o saco. E já encheu pra falar a verdade.

THE SECRET LIFE OF AN AMERICAN TEENAGER - 1.22 "One Night at Band Camp"
Sério, só o meu lado teimoso pra não parar de ver essa tosquice. Caraca, essa Amy se revelou uma das coisas mais chatas dos últimos tempos. Ela ganha da Jenny (de Gossip Girl) e isso, meu caro, é muuuito! rs A futura mamãe prestes a dar a luz conseguiu brigar com todo mundo que estava ao seu lado e com a desculpa óbvia de que vai ter um filho. Como se nenhuma grávida sentisse dor, independente da idade. O pior é pensar na decisão dela de ficar com a criança! Só quero ver, com essa cabeça de vento dela, vai querer deixar pra mãe!
Esse episódio foi meio flashback, mostrando o começo dessa confusão toda:o famoso acampamento aonde ela engravidou. Amy sempre descontou em Rick, que só fez o papel de canalha dele, mas na verdade foi ela a idiota que aceitou ir até o fim com um cara que 'foi legal'. Aaaah tá, claro! Vou transar com alguém que 'foi legal' comigo! Bota inocência nisso hein?
Acho que mais que por teimosia, eu vejo a série por falta do que ver. Passa num dia sem nada, e a reprise tbém, quer dizer, por que não ver até onde vai essa porcaria, não? rsrs E até onde será que vai essa coisa de ser mãe pra Amy, a de ser papai pra Ben, a de ser responsável pra Rick, a de ser a santinha-do-pau-oco pra Grace, a de ser a vadia da série pra Adrian e a de ser o imbecil pro Jack???

TWO AND A HALF MAN - 7.19 "Keith Moon Is Vomiting in His Grave"
Nossa, eu queria saber o que aconteceu com a série! A temporada passada já tinha caído bastante no meu gosto, mas esta atual está terrível. É difícil encontrar um motivo pra rir de verdade, e às vezes nem Jon Cryer consegue isso. Charlie Sheen está aparentemente cansado, o Jake cresceu e a Berta e a mãe do Charlie fazem pouca coisa. Ao contrário de muitos que acham que Chelsea foi a causa da perda da graça de TAHM, acho que já cansou. O 'half men' já cresceu e as piadas se esgotaram. Eu não sei, mas se essa ideia do Charlie Sheen de sair da série persistir, melhor acabar com ela na próxima temporada de vez. Mas acho difícil, ainda é uma das maiores audiência da tv americana e isso a mantém.
Quanto ao episódio, foi tão chato que eu sequer me lembro de como foi. Sei que Jake apareceu com um amigo tão idiota quanto, Charlie ficou trabalhando nos jingles sem graça e o Alan saiu com a mãe do amigo de Jake.

LIE TO ME - 2.08 "Secret Santa"
A série continua na mesma que a temporada passada: nada tão ruim, nada tão bom. O episódio da semana ofereceu um pouco mais de adrenalina com a ida de Lightman pro Afeganistão e as bombas rolando soltas aonde ele tava, mas nada demais. Eu não sou uma apaixonada pela série, nem entra no top 20 das minhas favoritas, mas é aquilo, sem nada pra ver, quebra o galho. Daqui a pouco a FOX deve dar um pause nela, porque nos Eua a série parou há um tempo e só volta em Junho.

V e HUMAN TARGET
A primeira eu cheguei a ver um pouco, mas não foi nada que me prendesse. Não gosto dos atores envolvidos na série (a cara enjoada da Juliet continua lá) e nem desse lance alienígena. Não vejo nem reprise disso.
Quanto a HT, agora vai continuar dos episódios que não vi mas o horário não me deixa com vontade de assistí-la. Não sei se vale a pena, porque a série corre o risco de nem ser renovada.

Nenhum comentário: