terça-feira, 27 de abril de 2010

| REVIEW | Cold Case - 7x18

:: 7.18 :: "The Last Drive-In"
Uma investigadora do FBI e velha amiga de Jonh (parece ter sido um pouco mais que amiga, pois disse que acabou com o casamento dele), Diane Yates, aparece querendo informações de um caso de alguns meses que ficou sem resolução. Como sempre, o pessoal do FBI não é muito bom em falar sobre seus interesses, então Lily não sabe do que se trata. Quanto ao caso em questão, é de um advogado tributário morto por um tiro e quando eles olham novamente algumas coisas, descobre-se que foi tiro de rifle e Diane tem de contar a que veio. Parece que um serial killer voltou depois de 27 anos.
Depois de falar o quanto Scott é gostoso, Diane conta de outros cinco casos do começo dos anos 80 em que as pessoas foram mortas por tiros de rifle no peito e as capsulas foram resgatadas pelo atirador. A não ser do último crime, pois encontraram uma capsula que bate com a do primeiro criem. Aparentemente, nenhum dos casos tem ligação, mas a investigadora tem certeza de que é o mesmo cara, ela o caça esses anos todos.
Cada um vai falar com alguém próximo às vítimas. Um mendigo fala que viu um cara com casaco verde atirando no advogado. A amiga da mulher morta diz que tinha um devedor perseguindo ela. Um motorista de ônibus foi morto por um cara de casaco verde militar. Um telhador que morreu numa trilha teve o amigo baleado algum tempo depois, mas o cara sobreviveu, não se lembra de nada, mas fala que no trabalho cruzaram uma vez com um cara que tava falido e ficou bolado com o colega. Eles veem que o tal devedor era dono de um drive in - aonde foi morta a primeira vítima - e tinha problemas com o banco aonde a vítima mulher trabalhava! Eis a ligação.
O problema é que o cara não é visto há anos e o filho diz não saber nada, e que uma das últimas vezes que o viu, o pai tinha discutido com um motorista de ônibus (aquele mesmo!) pq não tinha grana pra passagem! Bem, as coisas ficaram mais complicadas pro cara e Rush e Yates descobrem um possível endereço e vão atrás, mas o atirador resolve atacar e fere o entregador. Depois disso, chega aos policiais e mais do FBI e Jonh fica sabendo que Yates tava investigando por conta própria, e o cara lá do FBI, um todo engomadinho, não gostou da atitude.
Mas, Rush cata a correspondência e chama Diane pra ir com ela ao local da possível casa do killer. Mas lá, encontram sujeira e um corpo muito 'mal passado' que tem a identificação de William Shepard. Bem, não entendi, o suspeito se chama Bill Shepard e o filho, Paul, então quem é Will??? Só sei que um cara surge numa estrada e mata um cara! Ah, e o famoso 'continua...'. rs Ah! O Nick apareceu no episodio, parece que ele tá em uma clínica, alguma coisa assim, e Scotty e Jonh foram visitá-lo e este último quer que ele fique o tempo que for preciso pra se recuperar. É isso aê. Review grande, episódio bom. Fala sério. A série começa a ficar melhor a caminho do fim?!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Just What I Needed" - The Cars | "Strange Way" - Firefall | "Even the Losers" - Tom Petty | "Kid" - The Pretenders

Nenhum comentário: