quarta-feira, 14 de abril de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x16

:: 2.16 :: "Code Red"
Uma doutora chama Patrick Jane para ajudar a encontrar seu assassino. What?! É que a mulher é sei lá, cientista (?) e quando entrou em sua sala achou aberto um vidro que tem um vírus que a matará em poucas horas, mas como não foi ela quem fez isso, então alguém fez de propósito e poucas pessoas tem acesso ao laboratório. Lisbon e Jane ainda tem de lidar com um cara das 'relações públicas' que não quer nada muito escandaloso.
Enfim, o marido chega a ser suspeito mas fica de fora quando descobrem o casamento aberto deles. Então sobra pra outros três que tinham acesso ao sistema. O problema é que devido
a uma falha, todos tem acesso ao sistema e agora a lista de suspeitos aumentou. O chato lá fica querendo botar culpa numa mulher que tem quedinha pelo marido da falecida e tem problemas psicológicos, mas Jane sabe que não foi ela e faz mais um de seus testes, um tanto sem graça dessa vez.
Isso porque, Jane faz com que todos pensem que o vírus foi liberado no prédio e assim, todos morrerão em poucas horas! Tudo porque o killer ia rapar fora porque tomou antídoto. Lisbon tava já ligando pra agradecer aos companheiros de trabalho e mandar recado pra família, quando viu que Jane mentia. Sobrou pra ele um soco no nariz, bem merecido! Pelo menos, conseguiram pegar o assassino, que tava vendendo o vírus no mercado negro e tinha de deixar a culpa pra alguém, mesmo que tivesse de matar. Dãh.

Nenhum comentário: