terça-feira, 20 de abril de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x17

:: 2.17 :: "The Red Box"
Um professor estrangeiro achado morto na casa aonde ele vivia e logo descobre-se que de professor ele não tinha nada, sua identidade era falsa. O dono da casa é o principal suspeito, todas as provas levam a ele mas Patrick só quer saber o que havia dentro de uma caixinha caída perto do corpo.
Uma nova chefe chega a CBI, Madeleine Hightower, e ela já mostra quem vai se dar mal com as pegadinhas de Jane: Lisbon! Se ele ficar com as brincadeirinhas e der problema, ele fica e ela sai! Ouch. A mulher tá toda se achando e já diz que vai fazer algo a respeito de Grace e Rigsby.
Quanto ao caso, o morto que nem morto ainda estava roubou um anel histórico na Inglaterra e fugiu pra América. Alguém era parceiro dele e o matou provavelmente quando ele não quis persistir no negócio da venda. Acham o vendedor, Patrick brinca, a chefe não gosta, aviso pra Lisbon, mas pelo menos conseguem pegar o assassino, que era justo o segurança da casa - amigo de Rigsby - que rodeava no caso.
Outro ponto foi um agente da 'CIA Inglesa' que largou tudo pra ir perseguir o ladrão, mas Jane viu que era o pai do rapaz que tentava ver se ele devolvia o treco. Os dois falam sobre a vingança e que por mais que a faça, não muda a dor que sente. Mas, Patrick ainda não mudou sua opinião sobre isso.

Nenhum comentário: