domingo, 11 de abril de 2010

| REVIEW | Bones - 5x16 (nº 100 !!!)




:: 5.16 :: "The Parts in the Sum of the Whole"
*
100º EPISÓDIO *


Ok. Dá pra acreditar que Bones chegou aos 100 episódios?! Pois é! E melhor, em grande forma. E, melhor ainda, não decepcionou. Quer dizer, talvez alguns não tenham gostado do rumo que as coisas tomaram mas eu já acho (depois de pensar muito, claro) que pode ser finalmente o começo de algo que vai mudar algumas coisas, ou ao menos, balançá-las. De resto, bem, deixa pra depois de eu contar o que aconteceu... prepare-se porque foi um daqueles episódios que a gente tava torcendo pra que acontecesse... por mais que, como eu já disse, não tenha sido como o esperado. Já vou avisando: esse é o segundo review e podes crer, antes tava bem maior... rs
Tudo começa quando Brennan e Booth vão falar com Sweets a respeito do livro que ele escreveu sobre os dois e de um erro fundamental. Parece que Sweets definiu que os dois estão apaixonados um pelo outro, mas Bones não quer reclamar dessa parte, ela 'nem liga' pra isso, o que ela quer mostrar é que o psicólogo errou ao basear sua análise no primeiro caso deles, que na verdade, nem era o primeiro. Pois é, ao que parece, antes do episódio piloto (do qual eu não lembro, portanto nem sei direito se citaram algo) os dois já tinham trabalhado juntos! Sweets fica surpreso e agora quer saber como foi esse primeiro encontro deles, para ver se sua análise continua a mesma.
Há uns 6 anos atrás, talvez, já que a série tem cinco temporadas e esse caso deles foi um ano antes, então suponho que seja há seis anos atrás, Booth era o mesmo cara certinho do FBI (ele começou a usar as gravatas e cintos divertidos por causa da B.!) mas que tinha um problema com jogo e foi procurado pela mãe de uma jovem que morreu havia quatro anos e o caso ainda não tinha sido solucionado. Ele foi falar com a legista responsável pelo caso, quem? É a Cam mesmo, simpática como sempre, e foi ela que indicaa alguém pra olhar de novo os restos mortais, quem? Dr. Temperance Brennan! Ele não gostou mt da ideia de trabalhar junto com alguém no caso e já achava que devia ser uma velha chata e ranzinza... claro, se enganou completamente e já deu pra ver que ele ficou balançado desde a primeira vez que a viu. Ti fofo!!!
A vítima era cantora e foi encontrada num lixão. Booth tinha certeza de que um juiz era o assassino mas só não tinha como provar ainda e pediu a ajuda de Brennan. Nem sabia que eu ia ficar tão feliz ao rever o Zack! Ele todo certinho, trabalhando com Brennan e o mais engraçado foi saber que ele e Hodgins não se bicavam! É, o 'cachinhos dourados' era ranzinza ao extremo e foi graças a esse caso que ele e Zack começaram com os famosos experimentos. Angela tbém apareceu, trabalhando nas ruas fazendo caricaturas, ela aceitou ajudar Brennan, a quem conhecia há pouco tempo. Até Caroline apareceu, com seu jeitinho firme e encantador de sempre, discordando de alguns pontos na investigação. Mas Booth não se deixou abalar e foi falar com o juiz de qualquer jeito, mas Brennan se descontrolou um pouco e as coisas ficaram ruins. Booth teve de demití-la! Mas daí que começa a coisa boa...
Antes disso tudo, Booth e Brennan meio que tavam a fim um do outro mas não podiam ficar por causa do trabalho. Agora, sem trabalho... Brennan sugere que podiam até transar!!! Booth topa na hora e segure-se, eles se BEIJARAM!!!! Pois é! Se BEIJARAM!!! Aquela vez que a Caroline pediu, num Natal, um beijo deles, não foi a primeira vez!!! Sweets ficou tão pasmo quanto eu e tava crente que tinha rolado algo, mas Brennan sacaneou Booth e o deixou só na vontade e fugiu!!! OMG! OMG! Ele falou que ficou tudo bem, mas a cara de desolado dele dizia oooutra coisa! OMG! Eu só não entendi foi que depois disso, Bones (foi desse primeiro encontro que ele começou a chamá-la assim) ficou furiosa com ele! E olha que ela foi readmitida porque descobriram as provas contra o juiz drogado que não queria ser pego e matou a moça. Enfim, B&B começaram a brigar feio, ele foi grosso com ela que deu até um tabefe nele e gritou que nunca mais trabalharia com ele! Eu hein! Parece que ela ficou achando que ele queria se 'aproveitar' dela com a bebedeira antes da demissão e ele ficou de saco cheio dela se achar a maioral.
Apesar disso tudo, Sweets não mudou de opinião. Ao contrário, reafirmou seu ponto (de que eles estão apaixonados) e que eles tem de se resolver de uma vez, alguém tem de tomar a iniciativa (apontou pro Booth!). Well, well, well, quem diria que finalmente chegaria o dia em que um deles tomaria uma atitude de verdade! Pois é!!! Booth não aguentou e falou o que sentia pra Brennan e mais: TASCOU UM BEIJO NELA!! OMG OMG OMG!!! E o que aconteceu?? Brennan meio que afastou ele!!! Peraí, W-H-A-T--?-?-?-? É, ela falou que não podia fazer aquilo, que não precisava de ninguém pra protegê-la e que ela é do jeito que é e não mudará. O cara ficou no chão, coitado! Tadiiiiinho! Mas ele diz ter entendido mas que vai seguir com a vida, tipo assim, vai olhar pro lado, sabe? E por isso que eu falei que pode ser o começo de uma mudança.
Até agora, a gente só via um se escondendo do outro. Mas Booth se abriu e meio que foi rejeitado tá, mas agora abre espaço pra ele se envolver com alguém e pra Brennan ser meio que 'deixada de lado', sabe? Uma outra mulher na vida dele pode fazer o coração da Bones ir contra a razão dela, não acham??? Eu acho. Eu não vou dizer que não fiquei chocada com a atitude dela, mas o que era pra esperar? Brennan já melhorou muito desde o episódio piloto pra cá, mas ainda continua a mesma cabeça dura racional de sempre! Por mais apaixonada que ela esteja - e está, essa atitude prova isso! - ela não vai se entregar fácil. Acho que é muito medo de não dar certo e perdê-lo. Pena que ela foi tão firme que ele parece ter se desiludido... Ah, mas tadinho, fiquei com pena do Booth! Mas, o que dizer da Emily e do David hein? Os dois passaram uma emoção naquela cena que foi de deixar cair o queixo! Amei! Que venham mais 100!? Ou o necessário pra desenrolar essa história. Vamos ver como será o 'depois daquele beijo'. Será que vai ser tão fácil assim fingir que nada aconteceu? Espero que não! rsrs

P.S. pra quem baixou, um cara de cabelo branco que aparece tirando xerox (00:15:36) é o pai do David Boreanaz!! Inclusive, foi ele quem dirigiu o episódio! E fez muito bem, mais uma vez arrebentou! É bom como Seeley Booth, por si mesmo (h-o-t) e como diretor tbém!
P.S. [2] esse review eu fiz vendo o episódio com legenda em inglês, quando sair em português, se eu tiver me equivocado com alguma interpretação, eu atualizo o posto, ok?

Um comentário:

am4586.gam@Gmail.com disse...

Eu amo essa serie é incrível e o episódio foi d+