sábado, 24 de abril de 2010

| REVIEW | Lost - 6x13



:: 6.13 :: "The Last Recruit"

Lost tem uma coisa que poucas séries tem: a capacidade de te manter ligado em tudo, e de tão compenetrado, quando o episódio acaba parece que vc nem sentiu que tava na hora! Esse episódio foi meio assim. E os episódios finais tem tudo pra manter esse pique, até porque, ALLOW faltam apenas 5 episódios! Cinco!!! OMG
Depois da chegada do pessoal, o Fake Locke conversa com Jack e manda aquele mesmo papo de 'todos irem embora juntos'. O interessante é que o doutor pergunta ao monstro se era ele mesmo que tinha se passado por seu pai, nas vezes que Christian Sheppard apareceu na ilha e o careca confirma e ainda diz que fez isso pra ajudar Jack. Sei, aham. Menos um mistério em Lost... ufa! rs Engraçado é o Fake Locke dizendo que Locke era um idiota que acreditava que tinha ido pra ilha por algum motivo. Hum, sei. Foi legal ver o reencontro entre Jack e Claire, e apesar de ela estar doidinha, eles são irmãos né?
Quando eles estão no acampamento, Zoe, a capanga do Widmore, aparece ameaçando explodir todo mundo se não lhe devolver Desmond. O Fake nega que esteja com ele e quando ela se vai, junta o pessoal pra partir pra Hidra e manda Sayid matar Desmond. Mas enquanto o Fake Locke se prepara pra sair, Sawyer combina com Jack de fugirem e pegarem o submarino. Será que é uma boa ideia sacanear o Monstro da Fumaça?
OFF Ilha, o flashsideway foi geral e provando que a coisa vai começar a esquentar porque aos poucos, cada lostie tá encontrando o outro. Tipo, Locke foi levado pro hospital de Jack e Sun tbém. Inclusive, ela pareceu bem assustada ao vê-lo! Ficou dizendo "é ele!". Iiiih... Sawyer prendeu Kate, que tenta chantageá-lo e ele diz como é estranho os dois se reencontrarem novamente. E ele sai pra verificar aquele homicídio aonde Sun se feriu e que Sayid foi quem matou geral. Depois ele acaba prendendo Jarrah, quando este tentava fugir. Ah! E Desmond reencontra Claire quando esta ia numa agência de adoção e ele lhe oferece uma advogada amiga sua pra ajudar. A tal advogada é Illana, que fica surpresa ao vê-la, porque estava procurando-a. Isso porque, Claire estava no testamento do pai de Jack, que foi até lá junto com o filho pra acompanhar a leitura e ficou surpreso ao descobrir a irmã. Nossa! Todo mundo se juntando!De volta a ilha, Sayid vai matar Desmond, que questiona o que ele dirá para Nadia - caso a tenha de volta - sobre o que ele fez pra reencontrá-la. Depois, o zumbi encontra o Fake Locke e diz que fez o trabalho sujo. Mas, algo me diz que não foi bem isso. Espero, pelo menos! Jack aproveita a saída do careca pra desviar a rota e acaba seguido por Claire. A loira doidinha aceita ir com eles quando Kate promete que a levará até Aaron. O problema é que Jack não acha certo irem embora e acha que o Fake Locke os quer longe da ilha pra que eles não façam o que foram fazer lá. Ele até diz aquela frase 'a ilha ainda não terminou com a gente', como a Eloise disse uma vez pra Desmond. Que ironia hein, Jack cheio de fé! E é o Sawyer o descrente, que não gosta da teoria e o expulsa do barco. Mas tem total sentido o que o Jack disse! Se eles foram pra lá por algum motivo, é claro que não envolveria ajudar o Fake, talvez seja pra destruí-lo, e claro que o Monstro ia querer eles longe, ou, como eu acredito, mortos.
OFF Ilha, Sun fica bem e o bebê tbém. Jack é chamado pra atender emergência no hospital e quem está na mesa de cirurgia? Jonh Locke! Tá tudo caminhando pra uma explicação né? Tá todo mundo indo pra um mesmo lugar. Tipo, acho que se o Jack ver a Kate ele lembrará dela. E não sei se é cisma minha, mas ainda tem a tal mãe do filho do Jack, que eu até acho que poderia ser a Juliet, o que poderia fazer o Sawyer lembrar das coisas. Enfim, isso tá ficando bom! E a cara da Illana indicava que ela talvez já soubesse, até porque, ela morreu na ilha né? Quem morre lá, parece ter a memória recuperada no OFF ilha. Ai ai ai ai. Sabe o que é pior??? Semana que vem terá REPRISE! Sério! Uma semana sem Lost!!! AAAAAFFFF!!!Mas ainda não acabou, porque Jack chegou até a ilha e deu de cara com o Fake Locke, que já percebeu que fora enganado. Na Hidra, os do barco chegaram e Sawyer pensou que ficaria tudo bem com o tal acordo com Widmore, e todos tavam curtindo o reencontro emocionante entre Sun e Jin, até que Zoe mandou todo mundo ficar de joelho e avisou que o tal acordo estava cancelado! Vixi! Daí, ela mandou um bombardeio pra outra ilha, aonde tá o Fake Locke e o Jack e o careca trata logo de salvar o doutor, já que precisa dele, claro. Nossa! A coisa tá ficando, literalmente, explosiva!!!
P.S. Claire falou pra Jack que era bom ele estar com o grupo, mas ele disse não ter certeza. Porém, a loira disse que se ele deu chance pro Fake falar, então já está ao lado dele! Será ele o tal 'last recruit' do título? Mas aparentemente, ele teria de ficar contra as ideias do careca de sair da ilha. Então, o que o doutor fará? Ai ai ai! E ainda teve o Fake dizendo que agora Jack estava com ele, quando o ajudou no final. Mais 'ai ai ai'...

Nenhum comentário: