sábado, 3 de abril de 2010

| REVIEW | Lost - 6x10

EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA GRANDE DOSE DE SPOILERS***. CUIDADO COM SEUS OLHOS !!!


:: 6.10 :: "The Package"
Se semana passada a coisa tinha sido brilhante, essa cena descofou legal. Isso porque, pelo menos pra mim, o casal Kwon não tem muita graça. Torço pra eles saírem dessa bem e se juntarem a Ji Yeon, mas fala sério, a essa altura do campeonato bem que a gente merecia um episódio todo muito bom e não só apenas alguns momentos. 'Apenas alguns momentos', como eu disse, foi o que fez esse episódio valer de alguma coisa. Ôh se fez!
Bem, centrado no casal coreano, o episódio mostra cada um de um lado da ilha tentando se encontrar. Ela tá tão nervosa que briga com Jack. E ele aproveita sumiço do Fake Locke pra tentar ir atrás da mulher. Mas antes disso, eles são atacados e somente Jin é levado pela equipe do Widmore. A tal Zoe fica perguntando sobre o mapa da Dharma que ele fez lá nos anos 70, sobre o lance de magnetismo e ele só quer falar com o chefão. Ah, e o Fake Locke foi procurar justo Sun pra dizer que está com Jin e que pretende tirar todos da ilha, mas ela nega a mão estendida dele e sai correndo até dar de cara numa árvore! Ouch.
No flashsideway... Jin foi liberado pela alfândega e se preocupa por ter ficado sem o dinheiro que tinha de entregar a algum contato do pai de Sun. Inclusive, os dois nem são casados, mas tem um caso secreto. Até que surge aquele peste do Keamy, que é o cara com quem Jin teria de se encontrar pra dar o relógio e a grana e tentam explicar o que houve, mas a língua é uma barreira. Então, Keamy chama outra peste, Mikhail, pra traduzí-los! Arght! rs Quando veem que Sun não tem grana, as coisas podem não sair bem. É nisso que Keamy prendeu Jin lá naquele açougue (?) onde revela que na realidade sua intenção é matá-lo, a mando do pai de Sun que descobriu o namoro escondido deles e não gostou nada. Só que antes de fazer isso, Sayid chegou lá pra vingar o que eles fizeram ao seu irmão, sabe, então, e encontra Jin no armário e dá uma faca pra ele se soltar. A cara dele parecia bem com a cara dele na ilha. Ai.
De volta a ilha, o Fake Locke vê o que houve e chama Sayid pra ir com ele pra ver Widmore. Antes, Sayid falou sobre não sentir mais nada, e o FL diz ser melhor, por causa das coisas que estão por vir. Claire vai falar com FL sobre o lance de 'candidatos' e se ela é uma deles, já que ouviu quando ele disse a Jin que precisava de todos os candidatos pra embarcar no avião pra sair da ilha. O Fake diz que ela não está entre eles e que Kate tbém não (mas estava, pelo que entendi) mas que precisa de ambas. Principalmente de Kate, pra trazer os candidatos restantes e deixa no ar que depois de conseguir colocá-los no avião, tipo assim, a sardenta será descartável... É mole? Tá aproveitando que Claire tá mal porque acha que Aaron nem vai ligar pra ela! Te cuida, Kate! Te cuida!
Continuando o flashsideway, Mikhail vai com Sun ao local lá e encontra todos caídos e é ameçado por Jin. Eles lutam, há tiros, e ops, Mikhail acaba com aquele famoso ferimento nos olhos. Curioso. Pior que Sun é baleada e fala que está grávida, o que aumenta o desespero.
Na ilha, o Fake Locke encontra Widmore perguntando por Jin, mas o velho se faz de desentendido e o careca já anuncia que a guerra vai começar! Ih! Mas Widmore não parece ter medo dele (tirando o fato de ter aquelas cercas sônicas, claro) e fala de um tal 'pacote' e consegue Jin como aliado depois de mostrar as fotos da filha dele. Ele fala de como é difícil ficar longe da filha tbém e que tem de impedir o Fake de sair da ilha e em troca, promete reuní-lo a Sun e Ji Yeon e irem pra longe da ilha. Quem promete tbém sair da ilha é Jack, a Sun, que depois da batida na cabeça esqueceu como falar inglês, mas entende eles. Richard voltou disposto a ir pra Hidra evitar que o Fake saia da ilha e tem de lidar com a coreana nervosa. Então, depois Jack fala com ela sobre estarem ali por algum motivo e faz a promessa a ela. Hum. Engraçado ele falando sobre 'destino'. rs Ironia, não?
Sayid continuou escondido na Hidra pra ver o que, ou quem é o 'pacote' do Widmore, escondido naquela sala secreta do submarino... e como eu acho, que todo mundo já tinha uma ideia, é ele, Desmond!!! Momento fã: ai que saudades dele!!!!! De volta, rs, então, Desmond tá preso pelo sogro e vê Sayid-com-cara-de-ruim-total na água. Ai ai ai. Mas o que Desmond pode fazer por ali? O que ele mudará??? Curiosidade!!! O próximo episódio é dele!!! Cheeeeega looogo!

Nenhum comentário: