sexta-feira, 2 de abril de 2010

| Estreias da Semana | 02/04

Surpresa em dobro [Old Dogs, Eua, 2009]
Sem nada de bom nesse fim de semana, resta a comédia pra toda a família com dois caras que já fizeram bons filmes um dia. Na história Travolta e Williams são dois grandes amigos que vivem do trabalho e sem vida pessoal. Até que um dia a ex de um deles aparece com uma surpresa: filhos gêmeos de 7 anos para ele cuidar!! Sem o menor jeito com as crianças, ele convoca o amigo, tão sem jeito quanto ele e a confusão se instala. Detalhe para a estreia da filha de Travolta como atriz e claro, a Sra. Travolta tbém faz sua participação.

Direção: Walt Becker ("Motoqueiros Selvagens"). Elenco: Robin Williams, John Travolta, Kelly Preston, Lori Loughlin, Seth Green, Matt Dillon, Bernie Mac, Rita Wilson. 10 ANOS

*
TRAILER *


# Atraídos pelo Crime [Brooklyn's Finest, Eua, 2009] - três policiais com vidas e caminhos bem distintos, acabam se unindo quando suas investigações os levam a uma mesma cena de crime.
Direção: Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento"). Elenco: Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke, Wesley Snipes, Vincent D'Onofrio. 16 ANOS

# Chico Xavier [Brasil, 2010] - cinebiografia do médium mais famoso do Brasil, baseada no livro 'As Vidas de Chico Xavier', de Marcel Souto Maior.
Direção: Daniel Filho ("E se eu fosse você"). Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Pierre Baitelli, Christiane Torloni, Tony Ramos, Cadu Favero, Paulo Goulart. LIVRE

# Os famosos e os duendes da morte [Brasil/França, 2009] - adolescente do interior do Rio Grande do Sul, fã de Bob Dylan, leva uma vida entre blogs, Flickrs e YouTube - mas as circunstâncias o convocam a participar da vida offline.
Direção: Esmir Filho. Elenco: Henrique Larrè, Samuel Reginato, Tuane Eggers. 14 ANOS

# Os EUA x John Lennon [U.S. vs. John Lennon, EUA, 2006] - documentário que mostra a transformação do músico John Lennon em ativista social entre 1966 a 1976 e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país.
Direção: David Leaf e John Scheinfeld.

# Sede de sangue [Bakjwi, Coréia do Sul, 2009] - um padre, num ato de altruísmo e fé na ciência, ao buscar a cura para uma grave doença se submete a uma experiência médica. O problema: ele se transforma em um vampiro.
Direção: Park Chan-wook. Elenco: Song Kang-ho, Ok-bin Kim. 18 ANOS


| Nos Estados Unidos

A Última Música [The Last Song, Eua, 2010]
Entre titãs e Miley Cyrus eu prefiro Nicholas Sparks. E é a única razão nessa vida de eu pensar em ver um dia esse filme. Por que tem como roteirista o mesmo cara que escreveu os lindos e tristes "Um amor pra recordar", "Uma carta de amor" e "Diário de uma paixão". E Só. A diferença é que dessa vez o filme sai antes do próprio livro, já que aparentemente a história da garota metida a rebelde que vai passar as férias com o pai forçada, começa a cantarolar, e se apaixona no caminho, foi escrita pra tosca protagonista. Gostos a parte, como eu disse, vale pelo Nicholas Sparks.

Direção: Julie Anne Robinson. Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Kelly Preston. Estreia no Brasil: 14/05. * TRAILER *

# Fúria de Titãs [Clash of Titans, Eua, 2010] - remake do clássico de 1981, o filme narra a história de Perseu, um cara nascido de um deus mais criado como homem e agora tem de derrotar o vilão Hades que quer roubar o poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Claro que junto com ele, irá um grupo de guerreiros que vão desafiar a sorte e criar seu próprio destino.
Direção: Louis Leterrier ("Carga Explosiva"). Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson. Estreia no Brasil: 21/05.
* TRAILER *

# Jogo de Mentiras [Don McKay, Eua, 2009] - homem assombrado por uma tragédia é forçado a voltar para a sua cidade natal, onde descobre que seu antigo amor está morrendo. Lá, ele se envolve em uma confusa rede de decepções e assassinatos.
Direção: Jake Goldberger. Elenco: Elisabeth Shue, M. Emmet Walsh, Keith David, Thomas Haden Church.

# Por Que Eu Me Casei Também? [Why Did I Get Married Too?, Eua, 2010] - quatro casais vão para as Bahamas renovar os votos do matrimônio, trocar experiências de vida enquanto aproveitam para discutir com humor seus respectivos relacionamentos. Mas as coisas complicam quando um ex marido surge disposto a reconquistar a ex mulher, que por sina, está casada com outro. E acaba que os outros casais começam a ter problemas tbém. Continuação de "Por que Eu Me Casei?"
Direção: Tyler Perry ("Meet the Browns"). Elenco: Tyler Perry, Sharon Leal, Janet Jackson, Jill Scott, Richard T. Jones, Tasha Smith, Louis Gossett Jr.

Nenhum comentário: