domingo, 4 de abril de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 3x16

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM SPOILERS***. CUIDADO !!!


:: 3.16 :: "The Empire Strikes Jack"
Dentre tantos episódios ruins nesta temporada, achei que esse melhorou um pouco do ponto de vista das histórias apresentadas e do rumo que elas podem dar a seus personagens. Mesmo assim, ainda não foi lá grandes coisas, e eu continuo empurrando cada episódio com a barriga, só a espera do final de temporada. Isso que é 'pena' de largar as coisas! rs
Bem, apesar de tudo que Jenny tem aprontado, Rufus tem a ótima ideia de levá-la pra ajudar Eleanor Waldorf na organização do seu desfile de moda. Desacostumada com esse mundo, logo Jenny se lembra o quanto adora tudo aquilo. Espero que isso sirva pra personagem se reencontrar na série. Pena que as coisas não podiam ficar por isso e os caras resolveram trazer aquela bitch da Agnes de volta. Sabe, a modelo que roubou e rasgou os vestidos de Jenny naquela vez do desfile surpresa? Então, a prego voltou mas pelo menos, aparentemente, fez uma trégua com a loira. Hum. Sei.

Chuck mal acredita quando descobre todo o golpe armado por Jack, que o bota pra fora do hotel. Pelo menos, Chuck acha que essa ideia não partiu de Elizabeth e que talvez ela esteja com problemas. Mas, na realidade, a mãe dele é uma idiota apaixonada pelo tio Jack. Fala sério! Eu nem acreditei nisso, mas era verdade! Eu hein. Coitado do Chuck, deu pena dele. Pensava que tinha matado a mãe, reencontra ela e é traído. Ouch.
Eleanor coloca um problemão pra Blair: pede para que ela leve seus amigos da faculdade ao desfile, pra impressionar um empresário. Mas, desde quando Blair tem amigos na faculdade??? Pra resolver esse problema, nada como dinheiro e uma 'quase amiga' prostituta! Pois é, ela coloca um bando de garotas e garotos de programa na festa! Pena que um dos rapazes é justo um affair do tal empresário, que não gostou nada da história. Mas, como sempre, Blair sabe usar isso a seu favor e coloca em prática o que ela mais adora fazer: chantagear as pessoas.
Jenny recebe elogios de Eleanor e deixa Agnes morrendo de ciúmes, o que faz a megerinha sacanear a loira catando as drogas de Damien e dopando Jenny! Vixi! A garota percebe tarde demais, e Agnes aproveita pra deixá-la perto de caras nada confiáveis. Sorte que sempre há um Nate com seu cavalo branco invisível pra salvá-la. Pois é, de novo ele vai atrás dela. Maior sorte, podia ter se dado mal. O ruim disso tudo é que Jenny parece ter se encantado demais com Nate e eu espero que não, mas pode cair na ideia de querer tê-lo só pra ela. Eu realmente espero que tenha sido só impressão minha.
Quando a mãe recusa negócios com o empresário lá, Blair revela que não tem amigos na faculdade e fica pensando sobre Columbia poder ser um lugar perfeito pra ela. Bem, olhando as três figuras que surgiram pra falar com ela, dá pra achar que realmente Blair está na universidade errada. Por falar nisso, até agora eu não tenho ideia do que esse povo faz na faculdade!?
Ah, outra historinha do episódio foi o novo casal Dan e Vanessa se assumindo e já discutindo por causa da 'rotina' deles. É tão sem graça esses dois, que nem quero perder tempo com eles.
No fim, Elizabeth avisa a Chuck que largou a empresa pra Jack e que não é sua mãe. Na verdade, ela mentiu, não sei porque. Mas sei que Chuck não vai desistir de reaver seu hotel.

Nenhum comentário: