sexta-feira, 23 de abril de 2010

| Estreias da Semana | 23/04

| No Brasil

Alice no País das Maravilhas [Alice in Wonderland, EUA, 2010]
Esperadíssimo filme (principalmente pelos fãs da dupla Burton-Deep) e que faturou muitos milhões lá fora! O filme se trata de uma nova abordagem do clássico de Lewis Carroll. Na verdade, pode ser vista como uma continuação. Agora, Alice já tem 19 anos e está de saco cheio da vida em meio a tantas socialites, então, ela foge e corre atrás do bendito coelho branco de colete e relógio na mão e vai parar novamente no País das Maravilhas, dez anos depois de ir pela primeira vez. O fato é que muita coisa mudou desde então, e tem muita gente contando com ela pra uma batalha entre o bem e o mal. Aí nesse meio todo tem os personagens conhecidos, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca e sua irmã má, a Rainha de Copas e muita gente. Será que é mesmo bom??? O filme está disponível tanto em 2D quanto em 3D.

Direção: Tim Burton ("Edward Mãos de Tesoura"). Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway, Michael Sheen, Alan Rickman, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter. 10 ANOS * TRAILER *

# A Estrada [The Road, EUA, 2009] - num futuro indeterminado, uma catástrofe ambiental de proporção planetária varreu a natureza. Terremotos, incêndios e temporais se sucedem, ao mesmo tempo em que a atividade econômica se interrompe, bem como toda vida social. Ilhada nestes tempos obscuros, um pai e seu filho perambulam por estradas devastadas e perigosas, infestadas de gangues canibais, na esperança absurda de encontrar ajuda. Baseado no livro homônimo, assinado pelo escritor norte-americano Cormac McCarthy.
Direção: John Hillcoat ("A Proposta"). Elenco:: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron. 16 ANOS

# Sonhos Roubados [Brasil, 2009] - a trama acompanha três garotas, amigas inseparáveis de colégio que encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico ou alcançar seus sonhos de consumo. A mais "esperta", Jéssica, se vira como pode para cuidar do avô Horácio e sua filha Britney. Já Daiane vive em busca do afeto de seu pai ausente, Seu Germano. Pra completar, Sabrina, carente de afeto e atrás de um futuro melhor, se apaixona por um traficante da comunidade. Inspirado no livro "As Meninas da Esquina – Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil", de Eliane Trindade.
Direção: Sandra Werneck ("Cazuza - o Tempo não Pára"). Elenco: Nanda Costa, Amanda Diniz, Kika Farias, Marieta Severo, Daniel Dantas, Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Mv Bill. 16 ANOS

# Lissi no Reino dos Birutas [Lissi und der Wilde Kaiser, Alemanha, 2007] - a Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal num mundo maravilhoso. Lá tudo é perfeito. Dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Até que nuvens escuras se formam no alto das montanhas. O Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar. Para isso, ele deverá raptar a Princesa Lissi.
Direção: Michael Herbig. LIVRE

# Mais que o Máximo [Coco, França, 2009] - homem centrado passa a infernizar a vida de todos a sua volta quando descobre que tem um problema de coração.
Direção: Gad Elmaleh. Elenco: Gad Elmaleh, Pascale Arbillot, Jean Benguigui. LIVRE

# Depois de Ontem, Antes de Amanhã [Brasil, 2009] - documentário que mostra a vida de Josenilda, Lucivânia e Daniel. Os três vivem na cidade de Araçoiaba, interior de Pernambuco, e se unem pela amizade e pelo amor à cidade.
Direção: Christine Liu. LIVRE

# Utopia e Barbárie [Brasil, 2009] - ensaio sobre utopias da geração sonhadora de 1968 e a criação de novas utopias no mundo globalizado.
Direção: Silvio Tendler. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Os Perdedores [The Losers, Eua, 2010]
Se tem Jeffrey Dean Morgan, então eu quero ver! rs Baseada numa HQ criada por Andy Diggle e Jock, que foi publicada pela Vertigo/DC Comics entre 2003 e 2006, o filme mostra o grupo 'Os Perdedores'. Primeiramente eles eram uma unidade das forças especiais americanas que se dedicavam a limpar os trabalhos sujos do governo. Mas quando um falso agente da CIA, Max, os envia para uma 'missão' que termina por eles serem dados por mortos, aí sim surgem os 'Perdedores'. Uma misteriosa mulher se une aos rapazes, e trabalhando juntos e devidamente disfarçados, eles vão atrás dos antigos chefes em busca de vingança e claro, pra impedir que o supervilão inicie uma guerra tecnológica no mundo. O trailer é bom, o Jeffrey tbém, e pra mim basta! rs

Direção: Sylvain White ("O Poder do Ritmo"). Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, Zoe Saldana, Idris Elba, Jason Patric, Columbus Short. Previsão de Estreia: 04/11. * TRAILER *

# Plano B [The Backup Plan, Eua, 2010] - depois de vários anos fracassando nos relacionamentos, Zoe desistiu de esperar o cara certo e como quer ser mãe, recorreu a inseminação artificial. Mas justo no dia da consulta, ela conhece Stan, um cara que tem tudo pra ser o tal cara certo. Apesar da gravidez dela, ele diz aceitar na boa, mas até quando isso vai dar certo?
Direção: Alan Poul ("Sabor da Paixão"). Elenco: Jennifer Lopez, Alex O´Loughlin, Danneel DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Michaela Watkins, Melissa McCarthy. Previsão de Estreia: 11/06. * TRAILER *

# Oceans [França/Espanha/Mônaco/Eua/Suíça, 2009] - documentário mostra a jornada pelas profundezas do oceano, em meio ao tumulto das tempestades, no vasto território dos seres que habitam o mar. Segundo documentário da série DisneyNature.
Narração de Pierce Brosnan.
Direção: Jacques Perrin e Jacques Cluzaud.

Nenhum comentário: