quarta-feira, 27 de novembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x08


:: 1x08 :: "The River in Reverse"
Klaus e sua eterna paranóia... bem, pelo menos dessa vez ele até tá com razão já que Rebekah está do lado de Marcel, planejando contra ele. Pensei que fosse joguinho dela, mas não, a loira parece ter mesmo cansado de perder os namorados esses anos todos por culpa do irmão mais velho. Só que, conhecendo ele tão bem, ela deveria ter avisado que seria muito difícil destruí-lo...
Enquanto isso, Hayley cuida do febril Elijah que fica tendo alucinações de antigamente quando Klaus, pra variar, matou uma namorada bruxa dele porque sim. Qual foi o ponto de passar esse flashback? Vá saber! Por que enrolou tanto nessas cenas? Sei lá, o fato é que esse plot só serviu mesmo para a loba falar com a loba loira um pouco sobre sua espécie que foi eliminada por Marcel e tem um lance de maldição que os lobos de lá só viram gente na lua cheia, invertendo a realidade.


De volta à parte interessante, para um cara paranóico Klaus foi facilmente enganado por aquele vampiro que ele acha ser seu espião mas que já foi libertado pela bruxa teen. Aí tá, qual é a ideia do Marcel e da Rebekah? Cercar o todo poderoso Klaus de um monte de vampiros e prender ele com correntes. Hãm, isso só serviu para despertar o lado lobo do cara e não teve corrente que o prendesse! No fim, tudo por nada e Marcel teve de ficar de joelhos para fazer Klaus parar com a matança. #FAIL!
Só estamos no oitavo episódio e não é que Klaus conseguiu seu objetivo? Marcel abaixou a cabeça e não teve alternativa a não ser deixar Klaus virar o 'rei' da área. A diferença é que ele conseguiu isso na base do medo, ou seja, a galera ali não tá nada feliz. Marcel conseguiu conquistar seus seguidores, Klaus simplesmente os tomou. Será que é mesmo isso que ele quer? Desse jeito? Difícil entender o Klaus, é um personagem bem complexo.


O Klaus que faz aquela barbárie para ter o que quer - o poder na cidade - é o mesmo que se preocupa por Cami estar recuperando as memória que ele "apagou" e pode se arriscar em busca da verdade sobre o irmão. Até ajuda ao padre/tio ele pede, para que a convença a ir embora da cidade. Mas não é fácil, a loirinha tá saindo da hipnose e já tá sacando que Klaus, Marcel e companhia não são simples mortais. Não entendo isso, já que se ela descobre e daí? Eles podem hipnotizá-la de novo, ué! A não ser que ela arrume um jeito de se proteger disso, tipo tomando verbena.
E Rebekah hein? Depois de tudo, como vai ficar? Bem, até que Klaus foi "bonzinho" e não cravou o punhal nem nela nem em Elijah, apesar de estar cheio de vontade. Vá entender ele! Reclama dos irmãos, insiste que todos estão contra ele, quando na verdade é como a loira disse: ele os afasta. Com medo de ficar sozinho, ele fica sozinho por conta própria! Agora deixa eles para trás e vai voltar a casa onde Marcel tava morando, que era dos Mikaelsen antigamente. Ah, e leva Hayley junto à força mesmo, pra variar. Diz que se importa com a criança de verdade mas toma essas atitudes. Vá entender esse Klaus, vá entender!

CONFIRA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que será o último do ano, por sinal


Um comentário:

HeyAmy disse...

Eu gosto de variedade em ter série da HBO, e agora a série Togetherness nos mostra algo novo e divertido