sexta-feira, 22 de novembro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x07


:: 2x07 :: "State vs Queen"
Tava dando muita coisa por esse episódio não, viu. Com essa história do julgamento da Moira eu pensei que seria mais chatinho. Pode nem ter sido um pra entrar no top 5 da temporada até agora, mas, aquele final mudou tudo. Tudo. Tudo mesmo. Sabe quando eu digo tudo? Então, t.u.d.o., mas antes disso e além do julgamento, teve o retorno do Conde.
Lembra do Conde né? Responsável pela droga Vertigo e que tava meio doido na última vez que apareceu. Pois bem, com o terremoto no Glades ele ficou livre (inclusive foi o responsável por soltar aquele Dollmaker que aparece uns episódios atrás) e tava na dele fazendo sua produção e planejando atacar a cidade. Só agora é que o Oliver foi tomar conhecimento disso! E justo no meio do julgamento decisivo da mãe. Mas se dividir entre funções é com ele mesmo! 


Ainda mais porque o Conde fez com que vários moradores se infectassem e para se curarem, tinham de comprar a droga! Oliver já trata de procurar outra cura, até porque Diggle é um dos doentes, e depois vai libertar o promotor - outro infectado - que foi sequestrado pelo Conde. Essa nova filosofia de não matar não facilita muito para deter o traficante né. Enfim, com a ausência do promotor é Laurel quem assume o caso e dá a dica pra Moira que a coisa tá ruim pro lado dela. O depoimento de Thea sem querer piorou as coisas, mas mesmo assim a matriarca dos Queen segue em frente. O resultado disso é que todos ficam sabendo que Moira teve um caso com Malcom Merlyn! Wow... babado forte!
Apesar dessa revelação, Oliver continua apoiando a mãe mas tem de correr ao descobrir que Felicity está nas mãos do Conde! É que a loirinha foi procurar o que ele usou para infectar o pessoal (vacina que era pra ser de gripe) e foi pega, e ainda por cima o bandido sacou que Oliver é o Vigilante. BTW, ele chamou de "Arrow" (Arqueiro), quem sabe esse vira o novo nome agora né?
Tadinha da Felicity, esse novo trabalho auxiliando o herói local tá deixando ela em tantos apuros! Sorte que tem o Oliver para salvá-la, nem que pra isso tenha de lançar mão do "não matar". Ah, francamente, ali ele não tinha mesmo alternativa: ou o cara morria ou ia pra cadeia e ameaçava sua identidade. Bem, menos um na bandidagem. Mas antes do fim, o Conde deixou escapar que algum poderoso contratou ele para destruí-lo! Hum... 


O estresse todo gerou mais um momento fofo entre Oliver e Felicity. Awn! Ele tá tão cheio de carinho com ela que eu tô já ficando com medo que levem essa relação para outro nível. Ah não, não! Romance ali só vai estragar tudo, por mais fofo que os dois sejam, não quero que ela vire uma "nova Chloe Sullivan". Enfim, depois de salvar a mocinha, Oliver e Thea aguardam com a mãe o veredito e para surpresa geral ela foi inocentada! Oi? Aí tem, aí tem... E num é que tem??? Livre, Moira sem saber foi levada ao encontro de quem foi responsável por uma ajudinha no seu julgamento. Desse momento que eu tava falando lá em cima. Aquele tipo de momento que literalmente quase te faz cair da cadeira. COMO ASSIM O MALCOLM TÁ VIVO?! Tipo, WHAT? Pois é, o Dark Arrow mais conhecido como Malcom Merlyn tá vivinho da silva e achou suficiente a bomba do seu retorno mas veio com outra: Thea é filha dele!!!!!!!!! PLOFT
Cacilds! Quando ouvi o lance do affair a primeira coisa que pensei foi nessa possibilidade! Pior é que esse cara sabe que o Oliver é o Arqueiro! E com ele ali, certeza que a Liga dos Assassinos tá por trás disso!! Lá fui eu assistir à luta dele com Oliver e o cara fingiu bem a morte, nem notei que era fake. Se livrou do Conde, mas ainda tem esse outro por aí. Segura essa, Oliver!


No flashback, Oliver foi levado até onde Shado e Slade estavam mas ele consegue fazer com que os amigos escapem e vai junto, puxando Sara com ele. Agora todos vão atrás do troço que o prof. Anthony Ivo tá procurando no navio afundado. Diz a Sara que é algo que vai salvar a raça humana. Hum, Oliver e Shado só querem algo para ajudar a salvar o Slade, coitado, tá com metade do corpo ferrado. Hum, se eu entendi é um soro que eles procuram né? E se for que tão pensando, esse soro dá super força mas deixa a pessoa "desgovernada". Aí explicaria o Slade Wilson se tornar aquele Deathstroke dos quadrinhos!
Por falar em soro, de volta a Sebastian Blood. Foi ele mesmo que mandou o Conde Vertigo atrás do Vigilante! O cara não conseguiu, então, resta usar um de seus experimentos. Lembra que ele injetou um troço no The Mayor? Então, ele fez isso com outros e parece que o resultado já deu certo em um deles! Oh uh.

#MomentoWikipedia esse cara do final, que tomou o troço que o Brother Blood deu foi chamado de Cyrus. Nos quadrinhos tem um tal de Solomon Grundy, Cyrus Gold, um vilão meio zumbi (tipo isso).

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que infelizmente só será no dia 04/12! Why CW, WHY?
"Primeira parte da mid season finale" e vê só quem dará as caras! OMG!!!!



Nenhum comentário: