segunda-feira, 4 de novembro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x05


:: 5x05 :: "Monster's Ball"
Um dia desses mesmo eu tava pensando sobre alguns nomes de seriados, se tinha a ver com a história e tal. Lembrei que The Vampire Diaries só tem diário no nome né, porque eles largaram disso nos primeiros episódios. Imagina a minha surpresa ao ver Elena voltando com o diário? rs Achei engraçada a coincidência. Tomara que eles continuem só deixando no título mesmo, acho muito chatinho quando eles narram. A morena fica escrevendo suas tristezas - pra variar - sobre a morte da amiga e por conta disso tem evitado o namorado. Deve ser por isso que Damon se engaja num arriscado plano para trazer a bruxa da boca torta de volta à vida. Why Damon, why?
O plano dele é ajudar Silas a atingir seu objetivo de virar mortal novamente. Damon só não conta a parte que pretende, quando Silas morrer, fazer um troca troca lá no purgatório sobrenatural. Tipo o que aconteceu com Bonnie e Jeremy, dessa vez, livrando a bruxa de lá. Sabia que eles iam inventar um jeito de trazê-la de volta! Aff! Para se fingir de coleguinha de Silas, Damon tem de sacanear o desmemoriado Stefan já que só ele morto pro Silas conseguir descobrir com Qetsiyah onde está uma tal âncora que vai ajudá-lo a destruir o 'outro lado'. É, parece que ele não tá a fim de morrer ou quer morrer mas acabar com o que a vingativa ex fez. A oportunidade para ficar frente a frente com Tessa é uma festa na faculdade da Elena. Mas é claro que tem de ter uma festa no meio! rs


Nessa festa, Elena aproveita para tentar se aproximar de Aaron, um conhecido daquela colega de quarto morta por vampiro. Parece que eram colegas de infância e tal. O lance é que o rapaz não é muito de falar e quando Elena decide usar a hipnose, descobre muita coisa em comum com o cara, tipo que ele tem 'mania' de perder várias pessoas ao seu redor. Vish. Aquela carinha que a Elena fez me faz pensar que Damon precisa ficar de olho nela, não pelo irmão desmemoriado, mas agora por esse aí. Hum, só faltava essa! Mas não será muito fácil para a morena se aproximar do carinha, já que o tutor dele é o professor Max, que já deixou bem claro que sabe o que é Elena e que a quer bem longe dali. Eita. Ah, enquanto isso, o Jesse tá sendo mantido com fome e preso para algum teste que esse professor tá fazendo. Hum.
O baile acaba virando um momento decisivo também para o casal Tyler e Caroline. Eles tavam se pegando à vontade, ela já planejava as aulas dele mas o cara não tem a intenção de ficar. Cismou que quer se vingar de Klaus por ter mantido os dois separados. OI? Segundo Tyler, eles só estão juntos porque Klaus permitiu e ele não gosta disso e só vai ficar tranquilo quando destruir o híbrido badass. Sério? Klaus tá lá em Nova Orleans, Tyler pode ficar ali com Caroline mas tá pensando no outro? Ah, vá! Isso só é desculpa para ter o primeiro crossover entre TVD e "The Originals" (vai ter, só não tem data definida), porque não faz muito sentido. Porém, esse casal já tava muito chatinho ultimamente e agora que terminou de vez, nem senti pena. Só espero que a Caroline siga em frente, volte a ser legal e pare de choramingar!


Alheia a esses problemas de casais e bruxas vingativas, Katherine descobre por Nadia que Silas não precisa de um tiquinho de seu sangue para se curar. Precisa de TODO o sangue. Ui! Agora que ela não quer mesmo dar de cara com ele! Mas a maior surpresa nesse plot foi descobrir que Nadia está atrás de Katherine por causa de sua mãe. E depois de uns 'desentendimentos' entre as duas, eis que Nadia choca meio mundo ao revelar que sua mommy é ninguém menos que a própria Katherine!!! Lembra que ela teve uma filha que foi levada dela pela família que não aceitou a gravidez e daí é que ela seguiu o rumo e se tornou vampira, chegou a voltar para procurar a filha mas não a encontrou e tal. Então, Nadia sabe-se lá onde tava, virou vampira para encontrar a mãe! Por isso que agora está protegendo ela de Silas!
Eu fiquei na dúvida se Katherine ficou realmente mexida com a revelação, sei lá não confio nela, mas parece que sim né? Não sei como vai ficar as coisas entre elas, ou qual é o objetivo dessa história agora, mas, vamos ver. Também não dá pra saber quais as reais intenções da Nadia né? Vai que ela tem raiva da mãe, sei lá. Pelo que eu tô vendo, a série está voltando a dar aquelas sambadas que dava antes da horrorosa 4º temporada. Isso é bom, e indica que qualquer coisa pode acontecer! 


Por falar em 'qualquer coisa pode acontecer', enquanto Damon mantia Stefan morto, Silas tinha suas habilidades de volta e conseguiu tirar de Tessa o paradeiro da tal âncora (será uma pessoa?, talvez não, já que é algo que os Viajantes sempre mudam para não ser achado) só que como Stefan conseguiu se livrar de Damon, os planos de Silas foram por água abaixo e a paciência de Qetsiyah também, e ela fez o favor de petrificar o cara. Menos um! Mas seria tão fácil assim se livrar dele?
Well, well, well, Damon não gostou da história já que Silas ressecado impede o plano de trazer Bonnie de volta. Então, ele resolveu apelar. E Katherine caiu direitinho na armadilha. Oh yeas, Damon ofereceu ela de lanchinho pro Silas! A cara da Elena me faz pensar que talvez ela não tenha curtido a atitude drástica do namorado. A minha surpresa inicial foi eu ter sentido pena da Katherine. Só que aí, eis que vem outra sambada feat pisada de bola. Me explica como assim o Damon morde a Katherine e dá ela pro Silas matar (já que ia drenar a "coitada")? Tipo, ele não sabe que sangue de vampiro no corpo mais morte dá em... vampiro transformado???


Não sei se foi isso mesmo que aconteceu, mas quando Katherine acordou depois de ser sugada pelo Silas, só pode ser isso né? Vambitch is back??? Quando terminou o episódio fiquei pensando e cheguei a essa conclusão, que por Damon ter mordido ela e ela ter, sei lá, morrido por conta de Silas, ao acordar automaticamente significaria que ela virou vampira novamente. Né? É que tá difícil acreditar que a Katherine durou tão pouco como humana! Pior é que se isso se confirmar e ela voltar toda forte, imagino que não esteja muuuuito feliz com o que Damon fez com ela, né? Viiiish....

MÚSICAS: "Bad Things" - Meiko / "You Don't Know" - Brooke Annibale / "Stars" - The Delta Riggs/ "Send Him to Me" - Barbara Brown / "Waves That Rolled You Under" - Young Summer / "The Touch" - Welshly Arms / "Au Revoir" - OneRepublic / "Never Tear Us Apart" - Cary Brothers / "Most Wanted" - Cults

Nenhum comentário: