quinta-feira, 21 de novembro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x08


:: 1x08 :: "The Well"
Picaretagem pura esse "crossover" com o filme "Thor - O Mundo Sombrio", é? Crossover geralmente é quando alguém de uma série vai na outra e mistura as histórias. Tipo quando tinha entre os CSIs, um ia pra outra série fazer alguma coisa. Nesse caso foi picaretagem, in my opinion, porque fizeram isso pra tentar alavancar a audiência da série (e conseguiram um pouco) e porque não teve nada de crossover. A única relação com o filme foi que o pessoal da SHIELD foi lá pra Londres limpar a bagunça deixada pela batalha no filme. Só. Depois ninguém falou mais disso, e partiram pra outra. Ok, essa 'outra' tinha relação com a história do Thor, mas mesmo assim, esse papinho de crossover com o filme foi fajuto e ponto!
Anyway, o lance que teve a ver Thor é que um pessoal achou numa árvore um artefato vindo de Asgard e que dá super força a quem o toca, além de uma super raiva também. Para saber mais a respeito do cetro, Coulson procura um especialista em Asgard, o Professor Elliot Randolph que fala aquilo sobre uma lenda de um ex-guerreiro de Asgard que era do exército dos Berserkers e que quando veio para um combate na Terra gostou do lugar e ficou, aí escondeu o cetro que lhe dava poder na árvore e em outros dois lugares.


Enquanto procuram pela outra parte do cetro, Ward acaba tocando no troço e sentindo o efeito do poder que ele dá não só na força, mas na raiva, ainda mais porque o cetro faz ele lembrar de coisas dolorosas tipo de quando viu seu irmão morrer sem poder ajudar. Com certeza essa história ficaria bem melhor com um ator mais competente. Sei lá, achei muito rasa a atuação desse cara, o que prejudicou bastante a situação. Mas ok, deixa pra lá. Skye que ficou toda preocupada com ele, querendo acalmá-lo mas Ward saiu dando patada em todo mundo.
Daí, quando aconteceu isso com o Ward é que o pessoal descobriu que o tal Professor escondia algo deles. Tipo, que ele é o tal guerreiro daquela "lenda". Yep, ele é asgardiano que veio um tempo pra Terra e ficou de vez. Daí escondeu o cetro em partes para viver tranquilo como um humano qualquer. Mas agora Coulson precisa da ajuda dele já que o grupo de novos poderosos que estranhamente odeiam deuses mas querem se tornar um (oi?), achou a segunda parte e tão causando confusão por aí. Só que na hora que pegam a terceira parte, o pessoal já tava lá esperando!


A sorte é que o Ward tava fortão e raivoso o bastante pra bater em cada um que tava lá e se teve uma parte boa nisso, foi a May se metendo no meio, tocando não só um mais as três partes do tal cetro (ou seja, dose extra forte!) e partindo pra briga! Ward até estranhou já que com o pouco que ele tocou já trouxe más lembranças, imagina com ela. Mas Melinda só responde que está acostumada a pensar nas coisas ruins. Hum, mas o que será que essa mulher já fez hein? Quanto mistério! Bom para os dois é que os efeitos do troço passam sem nenhum grande trauma.
Já o professor asgardiano se recuperou do ferimento grave que teve, fazendo Coulson novamente pensar no que ele mesmo passou. A diferença é que ele não é asgardiano pra se curar do jeito que aparentemente se curou... Na cena pós créditos, ele teve um pesadelo com o que ele pensava que foram seus melhores dias, relaxando lá no Taiti. Sendo que, depois de ler por aí, fui prestar atenção e notei porque ele levou um susto: a voz da moça falando "it's a magical place" - que ele sempre falava - tava meio robótica, não? Eu tô quase concordando com as teorias que tão rolando que o Coulson é um andróide. Ai ai, será mesmo? Claramente esse papo do Taiti foi algo que colocaram na cabeça dele. Mas por que?

P.S. eu nunca vi a série "Dollhouse", mas segundo li, essa cena pós crédito tem duas frases idênticas que falam nesse seriado, que era do Joss Whedon, responsável por essa série. Homenagem aos fãs, ou coincidência, já que a personagem principal tinha suas memórias apagadas e novas eram inseridas de acordo com a necessidade (tipo isso)?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: