quinta-feira, 21 de novembro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x09


:: 3x09 :: "The Crossing"
Formidável. Eu ia tentar usar "épico", mas sou muito seletiva no uso dela. Mesmo assim, por pouco não a usei pra descrever em uma palavra o que foi esse episódio. Aliás, essa fase. Os últimos episódios tem sido incríveis e esse aqui não foi menos que formidável. Infelizmente, eu de curiosa acabei vendo o maior spoiler de todos e não me surpreendi muito. Francamente, foi bom eu ter feito isso porque se eu tivesse visto esse episódio sem noção do que ia acontecer eu estaria mais desolada do que já estou! Hehe, série boa faz essas coisas, né?
Bem, depois de pegarem Quinn com a intenção de levá-lo ao prédio do FBI, o problema de Carter e John agora é passar pela HR que colocou toda sua tropa suja nas ruas e ainda pôs a cabeça do "homem de terno" a prêmio. Harold logo fica sabendo disso ao receber o CPF do amigo. Pois é, finalmente o número dele apareceu! Como Reese fica sem comunicação, resta a Finch botar Shaw e Fusco para ajudá-los nas ruas. Quem poderia ajudar a localizar John através da Máquina era a Root... mas vá saber se dá pra confiar nessa louca, né? Finch preferiu não arriscar. Mas até quando?


John até conseguiu se livrar de uns bandidinhos que achavam que por ter uma arma na mão pegariam ele, mas se lascaram. Ele, Carter e Quinn até estavam consideravalmente perto do prédio do FBI mas se depararam com vários cercos da HR. Difícil, viu. Pior que Fusco tava num deles pra dar um help e acabou nas mãos de Simmons! Vish... Sabe quando um seriado quer te preparar para algo ruim que vai acontecer? Quando botam cenas familiares. O filho do Fusco nunca mais tinha aparecido e daí tem uma cena dele? Aí tem... E quem viu a promo do episódio já sentiu que o Fusco tinha tudo pra se ferrar. Que agonia! Mesmo sendo maltratado, ele não contou sobre a chave do cofre com as provas contra a HR e Simmons resolveu ir atrás do filho dele. Putz...
A sorte é que Shaw tava com tempo livre, então pode ir atrás do detetive, mas com o filho dele em perigo, ela preferiu salvar o moleque. Então, é o fim do Fusco? Felizmente não, os dedos quebrados serviram pra ele se livrar das algemas e eliminar o cara que ia matá-lo! Uuuuuuufa! Só que, com ele ali e Shaw com o filho dele, Joss e Reese estão sozinhos escondidos no necrotério da cidade. E é claro que não demorou muito para a galera da HR ficar sabendo disso...


Sem saber ainda que estavam para ser cercados, John apagou o chato do Quinn e teve um momento no mínimo interessante com Carter. Já não é de agora que a relação dos dois se estreitou e virou mais do que 'colegas de combate ao crime'. Tô gostando muito da interação entre os atores, estão ótimos! A conversa sobre os 'momentos quase morte' deles foi bonita, culminando no John confessando o quanto a ex-detetive mudou sua vida quando ele pensava em se matar. Ai, que lindo. Então imagina a minha relação quando ele deu aquele beijo nela? PLOFT Tipo, whaaaaaaa? Nunca enxerguei nada romântico neles, só amizade mesmo e aquele beijo ali pra mim não foi nada além de um gesto de carinho, agradecimento. Foi uma cena muito bonita, tocante e eu adoraria que fosse romântica também, mas não foi. 
Foi lindo ver como eles se importam um com o outro, como John ficaria devastado novamente se perdesse ela. E por mais que isso tudo tenha sido dito, dude, não vi nada romântico ali. Sei lá. A questão é que por conta disso tudo é que ele prefere deixá-la para trás e ir sozinho enfrentar o pessoal armado que invadiu o prédio, a fim de atraí-los para longe e deixar o caminho livre para ela. Ai que fofo! 


Harold se segurou muito bem e preferiu não usar a tal ajuda que a Root oferecia. Vá saber né, já tem vários problemas e é melhor deixar um de fora por agora. Bem, então ele foi sozinho mesmo ajudar na fuga da Carter que... conseguiu finalmente chegar ao bendito prédio do FBI! John escapou do policial da HR sendo preso por dois policiais honestos graças a Finch. Melhor preso que morto, né? Agora Quinn e o bando da HR se lascaram! TOOOOOOOOOMA!!! Carter voltou a ser detetive, Fusco se recupera e valeu pra aumentar a camaradagem com Shaw por ter salvado seu filho. Ah, tudo terminou bem, mas falta prender o Simmons... e essa cara solto por aí, tinha mesmo que não prestar!
Carter foi lá tirar John da prisão, Harold estava lá para dar carona e o telefone na rua cismou de tocar. Oh uh. Nem deu tempo do Finch ir lá atender pra ver de quem era o próximo número porque aquele peste do Simmons saiu sabe-se lá de onde e não hesitou, saiu logo atirando no John e na Carter. NOOOOOOOO! Pior que o troço ruim ainda fugiu e Finch não conseguiu fazer nada, só ficou olhando a pobre da detetive Carter agonizando nos braços do desesperado John. OMG, não! não! não! não! Não é possível que ela tenha morrido gente! Não pode! Como assim a mulher sai sem colete à prova de balas com um bandido vingativo solto? Não podem fazer de novo essa maldade com o John, se ela morrer ele vai se acabar! Nãããããão...


Eu estou na esperança de que ela só desmaiou, foi só enganação aquilo lá e que ela vai sobreviver. Poxa, sacanagem se ela sair, aí vai ficar só o Fusco na delegacia pra ajudar? Maaaas, se for pensar, a entrada da Shaw pode ter sido estratégica. Deram tempo pra gente se acostumar com ela e assim, a personagem da Carter poderia sair porque já teria uma "substituta". Sendo que, ela até é legal, mas não pra tanto. E tem a Root, mas ela ajudar no Team Finch? Duvido. Se a Joss morrer mesmo, isso vai dar uma motivação extra multiplicada por milhões ao John para acabar com o Simmons e qualquer vestígio da HR. Oh boy, quero ver o que ele vai fazer!!!!!
Ainda não vi a promo do próximo episódio pra não ter nenhum possível spoiler do que vai acontecer, mas mantenho minhas esperanças. Ou estou na primeira fase do luto: a negação. rs Puxa vida, bem que tava bonito demais aquele momento da detetive com o John né? Relembrando quando se conheceram, ficando sentimentais... lembra do lance que eu falei sobre o Fusco? Acabaram usando com ela e ninguém percebeu, só no final! Ai que ódio!!!! Pronto, acho que pulei pra fase dois: a raiva. Hehehe Aff, que série fantástica! Que continue em alto nível mesmo agora com o a provável saída da Carter (tô em negação, me deixa!) e o ~ aparente ~ fim do plot HR. Até porque, não dá pra acabar com a corrupção assim de uma vez só né? Ainda tem o Elias, os russos, um monte de bandido solto e suas gangues. E, claro, todos queremos: The REVENGE! #GoJohn! Mete umas balas naquele Simmons!!!
"You changed my mind, Joss. You changed me."
----------------
"No one I'd rather be with at the end".
E AGORA, HORA DE CONFERIR A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...
Porcaria, ela morreu mesmo. Por outro lado, acho que tem tudo para o próximo episódio ser realmente épico! #ChegaTerça



Nenhum comentário: