sexta-feira, 1 de novembro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x06


:: 3x06 :: "Mors Praematura"
Depois de um episódio bem 'insano', é normal que a coisa caia um pouco e tal. Mas a série não tomou conhecimento dessa regra e manteve o alto nível, de forma mais "calma", mas manteve. Destaque para Root, aquela doidinha que cegamente faz tudo o que a tal "her" manda ela fazer, e geralmente nem sabe o porque. Se ela não sabe, imagine nós!
Bem, Root pode ter sido meio agressiva ao reencontrar Shaw, mas depois ficou mais tranquila - do jeito doido dela - e só queria sua ajuda para salvar a Máquina e impedir que inocentes morram. Hum. Segundo ela, além de números irrelevantes e dos relevantes, tem uma outra categoria. Hum. Apesar da ~colega~ não ser lá muito confiável, Shaw topou ajudar no tal plano. Enquanto isso, Finch e Reese estão preocupados com o sumiço dela.


Já comentei e repito: o John tá meio sem destaque né? Com tanta trama e personagem novo, ele virou um pouco de coadjuvante. Sei lá, tenho essa impressão. Mas o bom é que quando ele aparece, sempre causa. Ele tá atrás de Root e Shaw, e Harold foi disfarçado ficar de olho no dono do nº da vez. É um investigador, ou coisa do tipo, que anda fuçando a misteriosa morte do irmão adotivo. Quando Finch vai ver, o rapaz falecido era hacker e tinha relação com Peter Collier, aquele cara que apareceu no 2º episódio (http://bit.ly/18KRGoC) e que faz parte de um grupo chamado "Vigilance", que não é fã de espionagem governamental ou qualquer um que use tecnologia para mexer com a vida alheia. Mais uma pedra no caminho de Finch e Reese, tsc.
Shaw segue Root sem nem saber do que se trata o plano e se surpreende quando envolve a doidinha se entragar para a CIA. Oi? Pois é, mas tem coisa aí, já que a Shaw tava se passando por agente disfarçada. Como assim os caras nem sabiam como era o agente? É tão secreto assim? rs Anyway, o lance é que Root tá presa e aguardando ser transportada. O que ela quer?
Quando Finch descobre que o irmão do investigador na verdade não está morto e que Collier e a Vigilance planejam matar ele de verdade, as coisas se esclarecem. O rapaz non falecido foi levado para onde Root está presa e os dois vão ser levados no mesmo carro. Ah tá... mas pra que ela quer salvá-lo? 


Pergunta difícil, levando em conta que nem a própria Root sabe a resposta. Ela simplesmente segue o que a voz misteriosa manda. Alguma coisa esse hacker tem a oferecer para qualquer que seja o plano. Só temo que no fim de tudo Root só seja uma peça que quando não for mais necessária, vai ser jogada fora. Mas porque eu tô preocupada com ela afinal? rs Anyway, acaba que as histórias se cruzam quando Reese tá atrás de salvar o investigador que tá nas mãos de Collier, e Root executa seu plano de fuga. Ela consegue sair com o hacker e John tem de deixar Collier fugir para salvar o investigador. Depois de cumprir o que foi mandado, Shaw parou de ser legal com Root e entregou ela para Harold, que a mantém devidamente presa. 
Alheia a tudo isso, Carter segue de olho na HR agora com Laskey como seu guia. O cara agora deve estar bem mais disposto a ferrar com seus chefes depois de ser obrigado a matar um amigo que não quis pagar à HR. Ele também confessa que é russo, o que significa que a HR tá plantando mafiosos dentro da polícia e também anda juntando muuuito dinheiro, só que Laskey ainda não sabe pra que. Certeza de que pra boa coisa, não é!

Nenhum comentário: