sexta-feira, 15 de novembro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x06


:: 2x06 :: "Keep Your Enemies Closer"
Um episódio com ritmo mais "lento", porém não menos interessante! Nem ousaria falar que foi ruim, longe disso! Só que depois de tanta ação a gente estranha quando cai o ritmo e acho que isso se deve muito ao fato do Arqueiro ter ficado meio de lado na trama, dando espaço ao Diggle. E isso é bom, já que a série não é só de uma pessoa, né?
Bem, tudo começa quando Diggle é procurado por Amanda Waller, chefe da A.R.G.U.S, agência onde aquela Lyla trabalha, e é avisado que a mulher desapareceu na Rússia. Vish. Agora ele quer ir lá já que Lyla foi pra lá atrás de uma pista do Deadshot. Claro que Oliver não ia deixá-lo na mão, ainda mais depois de saber que Lyla era, wait for it, esposa do Diggle! Ih caraca! Felicity embarca junto com eles e pra surpresa do trio, Isabel Rochev se mete a ir achando que é viagem de negócios. A loirinha não curtiu nem um pouco...


Chegando lá na Rússia, Oliver pede ajuda de um mafioso velho conhecido dele, Anatoly Knyazev para encontrar Lyla. Esse cara tava preso com Ollie lá naquele barco nos tempos da ilha! Por ter salvado sua vida, agora Knyazev tá dívida. Quando descobrem que Lyla está presa num lugar sinistro, Diggle pede para se infiltrar lá e armam todo um plano de fuga. Só que não é nada fácil, o local é ruim pacas ainda mais pra ele que é estrangeiro e negro. Daí, se isso tudo já não bastasse com quem Diggle dá de cara na prisão: Deadshot!!!
Enquanto o Diggle encara seu desafeto, Oliver toma umas bebidas com Isabel e fica sabendo um pouco mais da vida solitária dela. Ah, sei não, tô com muitas suspeitas com essa mulher hein. Sei lá, tem coisa aí, podes crer! O lance é que os dois estavam tão entretidos no papo sobre a solidão e coisa e tal que a conversa acabou na cama! Mas a melhor parte dessa história foi a cara da Felicity ao ver que tinha rolado algo. Ah, tadinha. Nem sei se ela tá apaixonada pelo Oliver mas a cara de triste dela, deu uma pena. E ele então? Ficou mal. E tipo, por que né? Que motivos os dois tiveram para ficarem do jeito que ficaram?? Tem coisa aí?? A Isabel achava que o Oliver e a Felicity estavam juntos, mas até então eu nunca vi nenhum clima romântico entre os dois. Então porque aquela reação toda?


De volta à prisão, quem diria que para sair de lá Diggle teria de se aliar ao Deadshot? Pois teve, e os dois acharam Lyla e fugiram de lá juntos! Caramba, hein. Acabou que Diggle deixou o inimigo ir embora em troca da ajuda e de quebra descobriu que ele não errou o tiro quando matou o irmão dele. Ele era mesmo o alvo, a mando de alguém/algo chamado H.I.V.E. (ou Colméia). Ih... mais mistério! Pelo menos agora quem sabe o Diggle fica mais tranquilo para seguir adiante, só que não com a cunhada, mas com a ex, Lyla. 
Após o momento estranho na Rússia, Felicity questionou Oliver do porque ter dormido com Isabel. Oi? Não entendi o motivo da pergunta, mas enfim. Fiquei esperando ela dizer "por que não eu?", mas não disse. Oliver respondeu que é mais fácil ficar com alguém com quem ele não se importa. Hummmm, isso quer dizer o que exatamente? Aff, essa cena foi tão fofa do tipo pra shipar mesmo, rs, mas ao mesmo tempo fica nada a ver já que eu não vejo Oliver e Felicity como um casal, sei lá. Não sei também se insinuaram isso ou se é coisa da minha cabeça. Mas que foi fofa a cena, foi. E que eu gosto da dupla, eu gosto. Só que eu prefiro que eles fiquem só na friendzone mesmo.


Além desse plot da Rússia, teve o de Thea que ia terminar namoro com Roy a pedido da advogada da mãe depois dele ser preso enquanto ajudava o Vigilante. Sorte dele que o policial Lance soube que ele é #TeamArrow e o liberou. Legal, curti essa atitude, só provou que o cara tá super do lado do Arqueiro. Mas, apesar disso, Roy é visto como má influência na defesa de Moira e Thea dispensou o rapaz. Só que a mãe dela ficou sabendo e tratou de juntar os dois novamente. Ok, então.
Já nos flashs da ilha, Sara tava fazendo trabalho duplo. Ao mesmo tempo que parecia se importar com Oliver, tava ajudando o Prof. Ivo a descobrir se tinha gente viva na ilha ainda. Por sorte, Oliver conseguiu contato com Shado e Slade. Pobre Slade, ferrou a cara toda e agora tá aos cuidados da moça. Acho que agora que ele usará de vez a máscara, sei não. Enfim, o pessoal do Amazo agora sabe que tem gente viva e vai lá acabar com eles e procurar restos de navio onde tinha uma substância que dá superforça (mirakuru). Tipo aquele papo que o professor já tinha dito a Sara e eu tenho quase certeza de que é a mesma coisa que o Blood injetou no The Mayor uns episódios atrás. Quem sabe?

#MomentoWikipedia: de acordo com minhas pesquisas, "H.I.V.E." é uma organização criminosa de cientistas pra destruir o Superman e Teen Titans. E, detalhe, tem relação com Deathstroke (que seria o Slade Wilson ou não já que tem duas versões). E a tal Amanda Waller da A.R.G.U.S parece ser vilã nos quadrinhos, mas não entendi direito o que ela faz. Como sempre, esteja à vontade para me esclarecer essas dúvidas.

AGORA, SEGUE A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO e mais uma coisa...

Sobre essa Isabel Rochev, descobri que tem essa personagem nos quadrinhos. Na história original, Isabel era inimiga do Arqueiro Verde e queria as empresas a todo custo. Acho que deve ser por aí na série. Eu desconfiei que ela pudesse ser, sei lá, a Talia Al Ghul.



Nenhum comentário: