sábado, 16 de novembro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x07


:: 1x07 :: "The Hub"
Bem, apesar de eu não ter entendido bem a respeito do motivo da "missão da vez", achei o episódio divertido ainda mais com as duplas Ward e Fitz e Simmons e Skye. Fora isso, teve mais referências ao Universo Marvel, o que é sempre bom. Quanto mais usarem elas, mais interessante a série fica, né?
Depois de resgatarem um agente numa prisão da Sibéria, as informações que ele tinha deixam todos curiosos porque se trata de coisa super confidencial, do Nível 8 mais precisamente. Skye que nem no Nível 1 tá porque nem agente é, fica p. da vida por não saber do que tá rolando. Só Coulson, Ward e May estão aptos sobre a missão e mesmo assim, ela ainda reserva seus segredos. A chefe da parada é a Agente Victoria Hand (personagem presente nos quadrinhos) que fala lá sobre o que é o troço mas francamente, não entendi. Só sei que precisa de dois homens pra ir na Rússia desativar algo que pode ser usado num lance político. Tipo isso, por aí. rs Como Ward não tem conhecimento em desligar a parada, não tem alternativa senão levar Fitz! Ele ficou suuuper animado, só que não! Simmons ficou cheia de medo do "gêmeo" dela sair nessa missão cheia de mistério. Own, fofos. Achava esses dois tão enjoadinhos, mas tô começando a me apegar. rs


Enquanto Ward e Fitz vão na missão, Skye fica deslumbrada na "Central" (ou, the hub) e não se conforma de ficar sem saber das coisas. Como Simmons tá tão preocupada quanto ela com os rapazes, acaba indo pela ideia da curiosa e quase se dá mal. Quem se ferrou foi o Agente Sitwell (que participou de "Thor" e "Os Vingadores" e estará no próximo "Capitão América"), vítima do desespero da nerd! rs Pelo menos com isso, Skye conseguiu descobrir que os colegas foram para uma missão sem resgate, ou seja, ficarão por conta própria.
Coulson não gostou da atitude da Skye de bisbilhotar o sistema da Central, mas também não curtiu ficar sabendo por outros que o pessoal da sua equipe está sem ajuda por lá. Engraçado foi ver a Hand usar a frase que ele falou o episódio todo para a Skye contra ele ("confie no sistema"), que apesar de tudo, não ia ficar sem fazer nada. Achei engraçado a conversa dele com a May. Quer dizer, ele falando e ela só com aquele carão que mal dá pra saber o que ela tá sentindo. rs Mas acho que o tempo que eles se conhecem já fica mais fácil decifrar aquela cara dela. E apesar de May ir muito pelas regras, ela também quer ajudar Ward e Fitz a saírem bem depois do fim da missão.


Por falar na missão, lá na Rússia as coisas começam complicadas mas para supresa geral é Fitz quem os tira das enrascadas! Pois é, o nerd tá bem corajoso, ainda mais se tá em questão não só fazer bem o trabalho mas, quem sabe, causar boa impressão na Simmons? rs Enfim, alguns momentos da dupla foram até engraçadinhos, deu pra rir em várias partes. No fim, mesmo sabendo que ninguém ia ajudá-los a fugir, Fitz quis ir até o fim da missão. Tudo deu certo bem na hora, graças ao 'busão' aparecendo para dar um help. Apesar da intromissão dos pessoal, a Agente Hand até que deixou passar.
E, apesar também das rebeldias de Skye, Coulson cumpriu a promessa de pesquisar algo sobre os pais dela e achou um documento falando que uma agente da SHIELD a deixou num orfanato. Hum. Só não contou do porquê disso, pelo que entendi aquilo que apareceu era a foto de uma mulher morta? Seria a mãe da Skye? Bem, Coulson preferiu esconder essa parte para investigar mais, agora com ajuda da May. Quanto segredo... falando nisso, ele tá cada vez mais desconfiado sobre o que aconteceu na sua "ressurreição". Aquele papo de ir pro Taiti já tá ficando fraco e acredito que aquela ligação na cena extra era pra saber sobre ele, não? Querendo informações sobre um arquivo de "morte e recuperação", de um agente no Taiti... é ele, só pode ser! Certamente tem coisa aí já que nem ele que é Nível 8 pode ter acesso a isso, só com permissão do Fury. Vish, mas o que que foi que aconteceu com ele afinal de contas?

P.S. Victoria Hand citando Barton and Romanoff falando que os dois não precisavam do plano de extração que o Coulson exigia para seus agentes.

Nenhum comentário: