sexta-feira, 29 de novembro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x10


:: 3x10 :: "The Devil's Share"
Mais um grande episódio, apesar de que ao meu ver não superou o espetáculo da semana passada. Mesmo assim, entra fácil na lista dos melhores. E a abertura?? Siniiiiistra! Ainda colocaram aquela música do Johnny Cash, "Hurt", que não poderia ser mais perfeita para o momento de dor pela perda da Detetive Carter. Da família (o filho desconsolado com o pai foi de doer mesmo), do parceiro de trabalho (Fusco) e dos novos amigos (Finch e até Shaw). Reese só não foi ao enterro porque estava se recuperando do tiro que levou. Só que ele não ia ficar 'perdendo tempo' se convalescendo na cama, ele tinha de fazer algo.
Quando o número de Simmons aparece para Finch, hehe, até é meio óbvio. E apesar de Reese ter mil e um motivos para vingar a morte da Carter, ele não tá sozinho: Shaw faz sua própria busca pelo policial safado. Claro que Fusco e uns russos que sobraram também estão atrás do cara, quem chegará primeiro?


Harold está mesmo preocupado em achar John por ele estar ferido, ele não quer perder outro amigo. Dá pra sacar que ele se sente um tanto culpado pela morte da detetive, se talvez tivesse aceitado a ajuda da Root antes, who knows? Mas ele não fez isso e deu no que deu. Só que agora para impedir o pior a John, vale tudo, até se aliar à 'maluquinha'. Será que ela é mesma de confiança? Bem, pelo que deu pra ver, por incrível que pareça, sim ela é. Nossa.
Durante o episódio foram exibidos flashbacks dos personagens e tudo do mesmo tipo: eles conversando com alguém que não aparecia, a luz só neles, eu não entendi o porque disso mas achei interessante falar. Fora que tinha muita relação com os acontecimentos atuais. Nos flashs, tem Finch falando com uma psicóloga da culpa que sentia depois de perder o amigo; no de Shaw, mostra que ela era uma médica (!) bem eficiente mas pelo seu jeito visto como "insensível" não pode seguir na carreira; no de Reese, ele fala com um oficial que não se importará com as missões que terá dali pra frente, sendo que ele tava atrás do cara com quem conversava; e o melhor flashback pra mim foi do Fusco, com ele conversando com psicólogo da polícia sobre um tiroteio e confessando na cara dura que matou o traficante porque quis e tá dormindo em paz depois disso. Hehe, tem dúvidas de que ele tá na mesma agora?


O lance é que a ajuda da Root veio muito a calhar e eles foram atrás de John seguindo o rastro de Quinn, o único que sabe a rota de fuga do Simmons. Só a Máquina pra guiá-los até o esconderijo do FBI onde John chegou sozinho mesmo, rs. Todo ferrado ele ainda consegue derrubar um monte de agente federal armado! BADASS!! E deixa bastante claro para Quinn que ele vai morrer de qualquer jeito, mas pode ser rápido se desembuchar. Pena que o Fichn chegou antes da bala e impediu que o amigo cumprisse sua promessa. Também, o Reese já tava mais pra lá do que pra cá. Mas conseguiram levá-lo para ficar internado. Antes salvá-lo do que impedir a fuga de Simmons... aff 
Porém, como eu disse, não era só o John que queria meter uma bala no desgraçado. Lionel fez questão de ir atrás dele!! E, apesar do flashback mostrar que ele não ligava de matar um bandido, hoje em dia ele mudou e em grande parte justamente graças a Carter e por ela, Fusco só faz o Simmons sentir um pouco de dor antes de prendê-lo. Aaaaaaahhhhhoook, é o "certo". Ainda bem que sempre tem alguém para fazer o errado... tipo o Elias! Sabia que ele não ia deixar barato! Ele devia muito a Carter, tinha de não matar, mas assistir de camarote à morte do Simmons pelas mãos do sinistro Scarface! Yeah!!


Agora resta saber como ficarão as coisas quando John melhorar. Será que ele ficará o mesmo depois de outra grande perda??? E agora que a Root provou ser até de confiança, Finch parece mais disposto a dar uma chance a ela. By the way, o que será aquilo que ela tá falando que está para acontecer? O que essa tal Máquina planeja? Pra mim tem gente de verdade por trás dela, sei lá, só acho. Com o fim definitivo do plot HR, what's the next?

P.S. posso até não ter achado esse episódio tão bom quanto o anterior (tipo, meio ponto a menos de nota, rs) mas certamente foi recheado de grandes atuações! Michael Emmerson (Harold), Kevin Chapman (Fusco) e, claro, Jim Caviezel (John) com aquela cara toda acabada. Awesome!
P.S. 2 sentirei falta da Taraji P. Nelson (a Carter), mas não sou radical como uns a ponto de largar a série. Ela é atriz de cinema, ou a série acabava ou ela ia mesmo sair alguma hora. #fato #MasNãoPrecisavaSerTãoTriste

Depois de tanta tensão, senta que lá vem TRÊS semanas sem episódio novo. A série só retorna no dia 17/12.

Nenhum comentário: