terça-feira, 19 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x08


:: 3x08 :: "Think Lovely Thoughts"
Aaaaaaff, caramba! Inventam cada coisa nessa série, viu. Fala sério. Enfim, o plano #SaveHenry segue adiante e agora Gold e Regina se unem a Emma, Mary, David, Neal, Hook e Sininho. A tal união não é lá muito amistosa já que Neal fala sobre o plano inicial do pai de matar Henry, aí pronto, todo mundo resolveu mostrar suas espadas e flechas contra o senhor das trevas. Ai ai, sorte deles que ele realmente mudou de ideia e até entrega a caixa de pandora pro filho reclamão levar. Agora sim, tooooodo mundo parte para o acampamento do Pan.
Só que não tem ninguém além dos lost boys no local, já que Peter Pan tratou de mexer com a cabeça do Henry e conseguiu levá-lo para aquela caverna em forma de caveira onde o moleque acredita que ajudará a salvar a magia da ilha e livrar Wendy da morte. O grupo fica sabendo disso tudo quando encontra a loirinha presa na jaula e Gold faz ela confessar que mentiu por Pan. Agora, novos planos!


O flashback da vez é centrado no little Rumpelstiltskin e seu pai. O tão falado pai, de onde a gente vê de quem o senhor das trevas herdou o modo de falar né? Igualzinho... Outra coisa mais ou menos igual é que o pai dele vivia de enganar os outros e era covardão, do tipo que não fazia nada pra mudar a situação. Coube ao Rumpels arrumar um feijão mágico com as duas mulheres que cuidavam dele e deixar que o pai escolhesse o local para onde iriam recomeçar. O pai dele escolheu um lugar que via em seus sonhos... Neverland!
Chegando lá, ao invés do menino ficar todo animado foi o pai quem ficou por ele. Insistiu que precisava de pó de fada pra voar e cismou de procurar num árvore e lá em cima encontrou foi aquela sombra que ronda a ilha. Mas ela não fez nada a ele, ao contrário, ofereceu algo. Daí veio outra semelhança entre Rumpelstiltskin e o pai: ambos largaram o que realmente importava por algo que queriam. Rumpels deixou Baelfire ir pelo poder das trevas. E o pai dele deixou que a sombra levasse seu filho em troca de realizar seu sonho de morar na Terra do Nunca! É que pra isso, ele teria de voltar a ser jovem e um filho não entraria na conta né? Pobre little Rumpels... perdeu o pai... e Neverland ganhou... Peter Pan! Oooooooh yeahhhh, isso mesmo. Peter Pan (com nome graças aquele bonequinho que o little Rumpels ganhou do pai e reencontrou na ilha atualmente) é nada mais, nada menos que PAI do Gold, AVÔ do Neal, BISAVÔ do Henry! Duplo mortal e carpado PLOFT!


My gosh, depois dessa, até fiquei tonta. Rumpelstiltskin foi sozinho confrontar o daddy, que tava na caverna com Henry. Enquanto isso, Emma e Regina apontavam as mãos pra Lua... tsc. De volta ao encontro de gerações, Peter Pan oferece a Gold uma chance de ficar ao seu lado mas este não aceita já que pra isso teria de deixá-lo seguir com seu plano de ficar com o coração do crédulo Henry. Lá em Neverland tem um "contador" de "energia" do Pan que tá se esgotando e daí ele acabará perdendo a juventude e morrendo. Para evitar isso, precisa que Henry morra. Só que Gold não consegue evitar nada já que acaba preso na caixa de pandora verdadeira, que estava com PP... Resumindo: ferrou!
Quando Regina, Emma e Neal chegam o Henry tá com o coração literalmente nas mãos. Detalhe que ele sabia que isso custaria algo a ele. Mesmo assim tirou o coração. Ok. Mas aí a família dele chegou, era normal que ele preferisse ouvir eles a um estranho né? Nope, ainda assim o moleque seguiu em frente e realmente deu o coração, literalmente, ao Peter Pan! Caraca, merece uma surra depois dessa, viu! Claro que o Henry não morreu - de vez - e logo vão arrumar um jeito de acabar com o Peter Pan e acordar o chatonildo. Precisa nem ter pressa, depois dessa burrada é bom deixar esse garoto "de molho" por um tempo...


Além de procurarem um jeito de reverter a burrada do Henry e o fato do Pan estar com a bateria recarregada, ainda tem o drama do David não pode sair da ilha e da Snow não saber se larga a filha de novo pra ficar com o marido lá. O lance é que diz o Rumpelstiltskin que tem um jeito de salvar David de morrer fora de Neverland... pena que ele tá agora preso naquela caixinha né? Mais um problema a ser resolvido! Ai ai... tentam solucionar um problema, arrumam mais um milhão deles!

P.S. a voz da sombra do Pan é do músico Marilyn Manson.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: