terça-feira, 12 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x07


:: 3x07 :: "Dark Hollow"
Quem diria que em sete episódios só se passaram cinco dias na série? Caramba, tá durando uma eternidade então, rs. Tô crente que já tinha se passado meses! Mas não, só cinco dias desde que Greg e Tamara levaram Henry e Gold partiu com o pessoal no barco do Hook e pediu para sua amada Bella fazer Storybrooke desaparecer. E agora é que nós descobrimos o que aconteceu por lá. Francamente, nem senti falta do povo de lá, mas enfim, se eles tão na série tem de trabalhar né? rs
Bella, com ajuda dos anões e a Fada Azul só olhando (porque ela nunca faz nada que preste mesmo, vdd?), fez o feitiço que o Gold mandou para esconder Storybrooke do mapa novamente só que não fez a tempo de impedir que dois forasteiros a mando de Pan chegassem por lá. Foi na trave! Com Ariel nadando entre mundos e chegando lá rapidinho, Peter Pan ficou sabendo da viajante e avisou aos capangas que devem ficar de olho no motivo da visitante sereia.
Achei muito engraçado aquele recadinho que o Rumpels mandou para a Bella via holograma. rs Ai ai, e ainda por cima ele nem falou nada certo sobre o que as moças deveriam procurar, só falou que o amor deles faria a amada achar o troço. Putz! Mas acabou acontecendo isso mesmo, logo ela achou a caixa de Pandora, que é o que Gold precisa para derrotar Pan. Pena que os capangas dele chegaram na hora, prenderam as ruivas e deram no pé.


Back to the Neverland, enquanto a bolada Mary e David vão atrás da Sininho, Emma segue com seus homens para a Dark Hollow, local sinistro por onde a sombra do Peter Pan costuma ficar e que Neal tem certeza de que é o único jeito de saírem de Neverland. Peraí, ele quer levar todo mundo segurando na mão da sombra nada amigável do inimigo deles??? No máximo eles iriam para outro reino, não Storybrooke, então... Tem plano melhor não? Pelo visto não, então os três ficam lá na caverninha. Mas antes disso, rolou fofoca das boas!
Hook inocentemente (#sqn) deixa escapar pro Neal que beijou Emma. Óbvio que a loira não contou nada disso, até porque aparentemente ela nem ligou pra isso. Diz o Neal que tá tudo bem, mas não foi o que pareceu quando os dois marmanjos começaram a brigar pra ver quem acendia um foguinho na caverna pra impressionar a loira. Ah, vá! Resultado: as sombras chegaram e ninguém tava preparado! Sorte que Emma lembrou de umas dicas da Regina e conseguiu resolver as coisas, pegar uma sombra e livrar a cara dos brigões. 
É óbvio que depois de saírem desse problema, Emma deve ficar mesmo o pai do filho dela para 'viver feliz pra sempre', mas podiam parar de apelar. Tipo, ficar vendo o Gancho ser ignorado toda vez que faz uma declaraçãozinha é demais! rs O cara insiste que Emma terá de escolher um dia entre ele e Neal, sendo que eu acho que ele nem é opção! Olha que eu torço pro "Captain Swan", mas se ela gosta é do Neal cara de pinguço, fazê o que né? Gosto não se discute.


Com a sombra em mãos, e depois de acharem Sininho, agora é partir de volta pro plano de invadir o acampamento do Peter Pan! E é melhor irem logo porque o moleque já armou um teatrinho para enganar o Henry e fazê-lo acreditar que a vida de Wendy (que é quem tava na outra gaiola) depende dele "ajudar a manter a mágica do lugar". Claro que não é só isso, aquela cara do Pan e aquela caveira estranha já indicam que tem coisa errada e que Henry tá próximo de virar morador definitivo do lugar. E eu que pensava que esse menino era esperto... Hum. Aaaah, antes que eu esqueça, Mary parou de bico e fez as pazes com David. Pelo visto, ela não arredará o pé dali sem ele, então a não ser que alguma coisa aconteça eles devem ficar em Neverland. 
Lá em Storybrooke, depois de Bella e Ariel se livrarem das amarras graças a um furo de roteiro (porque Regina falou que só quem colocou o bracelete podia tirá-lo, lembram?) elas vão atrás dos capangas do Pan que se revelam irmãos da Wendy que só tão fazendo isso pra livrarem a maninha. Ah, tá, ok. Em troca de não destruírem o objeto que Gold pediu, Bella promete que a irmã deles será salva e Ariel passa o recado. Em troca de cumprir o trato, Regina dá a sereia o bracelete definitivo onde ela pode ter as pernas quando quiser e assim voltará à cidade atrás de Eric. E agora o plano de Regina e Rumpels também segue em frente. Qual será que vai dar certo? Team "Vilões" ou Team "Certinhos"? Façam suas apostas!

Nenhum comentário: