segunda-feira, 11 de novembro de 2013

| REVIEW | Glee - 5x04


:: 5x04 :: "A Katy or A Gaga"
Nada como quase um mês em off para as coisas voltarem ao que era. Após aquele triste episódio tributo ao Cory Monteith/Finn, a série segue adiante quase como se nada tivesse acontecido. Ok, se fosse só a morte do Finn seria estranho porque eles teriam obrigação de mostrar como isso afetaria os outros personagens, principalmente a Rachel. Maaaas o ator morreu, doeu para eles de verdade e igualmente seria estranho - e triste - tocar muito nesse assunto. Enfim, difícil entrar em um acordo sobre isso. Deixa pra lá.
Will está focado na competição e de olho nos concorrentes, fica preocupado se o grupo está disposto a ir além do que eles já foram até agora. Aí começam uma comparação entre Lady Gaga e Katy Perry que acaba em Will fazendo a semana onde os fãs de Gaga fazem a Katy e vice-versa. Por aí. Interessante que eu esperava muita música, mas só foram quatro. Esquisito, né?


Anyway, Sam aproveita as apresentações para mostrar à enfermeira Penny que pode ter um lado meio 'insano'. É que a moça mostrou ser um pouco diferente do que ele imaginava e ela se assustou um pouco com um cara daquele tamanho gostando de série da Nickelodeon... Bem, para tirar a "má impressão", Sam se dedica à sua performance a la Gaga junto com os colegas - alguém me explica aquele visual do Blaine, POR FAVOR - mas não parece ter ajudado também. Enfim, achei a trama boba não por ele, mas por ela que é muito sem gracinha. Mas os dois se entenderam no final.
Já o plot da Marley eu não entendi. Primeiro a garota entrega o namorado de bandeja pra aquela cheerio bitch, daí banca a rebelde na apresentação e é suspensa e de quebra ainda não quer dormir com o namorado. Quanto a esta última questão, ok, o problema foi o Jake resolver ir afogar as mágoas (e sabe-se lá mais o que) com a cheerio bitch. Ah vá. Fez trairagem? Ryder, se liga, pode ser a sua deixa!
A performance a la Katy Perry do grupo de Tina, Kitty, Jake e Unique foi tipo sonífero. Não ficou ruim o acústico, só deu sono. Mil vezes melhor foi a versão de "Roar" e não, não gostei mais SÓ porque tinha Blaine e Ryder descamisados e de tanguinha. Imagiiiina, que absurdo! rs Para estragar a festa do pessoal, Sue apareceu dizendo que ia suspender todo mundo e a guerrinha com Will começa a pegar fogo de novo.


Lá em Nova York, Kurt tá cansado de ver as amigas conseguindo algo artístico e ele não, então decide formar uma banda. Uma coisa que nunca pensei foi Kurt numa banda, sei lá, ele é tão nada a ver com isso. Enfim, Santanna e Dani já fazem parte e Rachel no primeiro momento não queria por conta do musical e foi a única a mostrar alguma falta do Finn. Mas no final ela já tava aceitando a proposta e até sugeriu o nome que todos aceitaram: Pamela Lansbury. Hum, ok.
Esse plot da banda serviu mais para introduzir mais um personagem na temporada: Starchild, ou, Elliot Gilbert (Adam Lambert, do American Idol). Santanna adorou o teste dele mas nem estranhei quando Kurt se negou a aceitá-lo já que o cara é do tipo que chama bastante a atenção e para isso já tem o futuro Sr. Blaine ali, né? Mas nada como pensar um pouco para fazê-lo mudar de ideia e aceitar o grandão. Será que essa banda tem futuro? Sei lá, só vendo.

P.S. ThunderCat gay? KKKKKKKKK... 

MÚSICAS: Lady Gaga - "Marry the Night" (Elliot ~Starchild~ Gilbert) e "Applause" (Artie, Blaine, Ryder, Sam e Marley) / Katy Perry - "Wide Awake" (Jake, Unique, Kitty e Tina) e "Roar" (New Directions e ~Pamela Lansbury)

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: