sábado, 2 de novembro de 2013

| REVIEW | Arrow - 2x04


:: 2x04 :: "Crucible"
I KNEW IT!!! Antes de falar o que eu sabia - ou pelo menos imaginava - deixa eu falar do episódio em si, mais um que mantém o alto nível da temporada. O bom é que dois segredos já foram de cara revelados, só pra mostrar que a série não quer enrolar ninguém. I like it!
O primeiro segredo a vir abaixo, parece que todo mundo já sabia. Depois de notar que a mulher de preto não tava seguindo ele, mas Laurel, Oliver armou uma cilada e ficou cara a cara com a Canário que se revelou ser... Sara Lance, a irmão não falecida de Laurel e filha do ex-detetive! A atriz mudou, mas é ela mesma! E não é que Oliver tinha mentido sobre a moça ter morrido quando o barco afundou? Pois é, ele ainda tinha visto ela outra vez maaas realmente achava que ela estava morta. Pois não está e agora virou mais uma vigilante na cidade, para qual voltou depois do terremoto já que queria ter certeza de que a família estava bem. Mas por enquanto, ela parece não estar interessada em se revelar só que Oliver não concorda.


O caso é que, agora que ele sabe com quem tá lidando, os dois até fizeram uma parceria contra o novo bandido que aterroriza o Glades: Xavier Reed, ou, The Mayor. O cara se auto nomeou o prefeito da área e para manter sua vontade, tem um monte de armas com ajuda do irmão adotivo. Interessante como as flechas ganham das armas ou de lutas, rs. Anyway, além de dar um help como Vigilante, Oliver tenta fazer algo como ele mesmo, se unindo ao vereador Blood.
Carinha chato esse Blood, viu. Mas dessa vez Oliver conseguiu conquistar a confiança dele ao ajudar a recolher armas e ainda por cima, salvar sua vida. Bingo! Só que eu sabia (como eu disse lá no começo) que esse Blood não era de confiança. Again, I knew it! rs Claro que eu não sabia que tava meio óbvio devido ao nome dele ser Sebastian Blood, até porque não conheço a história nos quadrinhos, mas ainda assim, foi uma certa surpresa para mim que no fim do episódio ele aparecesse com uma máscara a la Espantalho (do filme do Batman) e injetasse sei lá o que no The Mayor (com ajuda de um policial corrupto) que aparentemente tenha levado o cara à morte. O lance é que o 'Brother Blood' de bonzinho não tem na-da! E seu plano inclui 'libertar' a cidade com um exército. Vish.


Durante essa guerra entre flechas e armas, a Sin, amiguinha da Canário, acabou ferida e Roy a salvou com ajuda de Thea. Depois Oliver pagou suas contas, o que deixou Sara mais tranquila e disposta a talvez se revelar. É uma boa hora para fazer isso, já que Laurel depois de se autoproclamar culpada pela morte do Tommy, resolveu virar alcóolatra como o pai era. Ele pede ajuda a Oliver, Sara viu o que tá rolando e será mesmo que ela vai se revelar? Queria que esse mistério durasse mais, curti a parceria dela e do 'Arrow' (e a troca de armas durante a luta? Cool)! Fora que ela reaparecendo vai forçar Oliver a contar que mentiu e sua relação que andava bem com os Lance, vai pelo ralo. 
No flashback da ilha - mais lento e menos interessante que dos episódios anteriores, mas ainda relevante - Oliver tá na prisão e um cara atira nele e ainda quer que o cara aprenda a fazer curativo. Ok. Parece que o homem está preocupado demais em saber o que houve com os corpos da cova, aqueles "retorcidos". Hum. Como se sofrimento já não fosse pouco, o cara mandou Oliver ir 'bater um papo' com um carrasco que é... Sara! Isso foi um ano depois do acidente, e alguma coisa acontece que ele vai achar que ela morreu. O bom é que ela - nos tempos atuais - perguntou sobre Slade, o que significa que ele pode ter se queimado mas não morreu. Lá na ilha. Aliás, tô doida pra saber qual foi o fim dele!


P.S. de acordo com minhas pesquisas, Sebastian Blood era um vilão dos Teen Titans. Tinha um Brother Blood nº1 e um monte de outros depois. Pelo que entendi, Sebastian é o último da 'linhagem'. Nos quadrinhos, ele tem sua vinda força do sangue dos inimigos ou coisa do tipo. 
P.S. 2 de acordo com alguns sites, tão dizendo que o que injetaram no The Mayor no final é uma substância chamada Venon, que dá super força e tal. Explica porque Blood disse que tá armando exército para "libertar" a cidade. Como sempre, esteja à vontade para me explicar isso melhor caso você entenda mais dessa história. 

A seguir, veja a PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... uma dica: tá pro-me-ten-do!

Um comentário:

pucci's disse...

Possivelmente o que foi injetado no REED, seja realmente o "VENON" a mesma substancia que criou o BANE, mas não vejo uma relação do por que aparecer isso nas histórias do Green Arrow, já que bane é o cara que aleijou o batman.