terça-feira, 5 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x06


:: 3x06 :: "Ariel"
E mais uma Princesa da Disney deu as caras na série, dessa vez é a Pequena Sereia, Ariel. Francamente não curti nem um pouco a escolha da atriz e isso não mudou de ideia durante o episódio. Teria gostado mais se tivessem escolhido melhor, mas, enfim. Deal with it. Ariel apareceu em flashback já que ela salvou a vida de Snow em mais um fuga da Rainha Má. Diferente das outras sereias que são meio nojentas e nada confiáveis, Ariel é o contrário disso e já virou best friend da Branca de Neve que ficou super encantada com a história da sereia que se apaixonou por um príncipe e tratou de meter o dedo na situação. Coisa que ela nunca faz, imagina! rs
Lá em Neverland, Hook seguiu meu conselho e resolveu abrir o jogo sobre Neal mas só para David e Mary, assim eles poderiam verificar antes de dar falsas esperanças a Emma. A ideia não durou cinco minutos e logo Mary já abriu a boca pra contar a verdade à filha. Claro que Emma ficou tipo "whaaaat?", e não querendo acreditar nisso. Mas, convenientemente Mary viu umas pegadas lá na floresta - que podiam ser de qualquer um - e cismou que eram de Neal. Nossa. Ok, então. Aí o povo resolveu dar uma parada no plano de ir atrás de Henry e ir atrás do Neal. Prioridades... hum. Pelo menos Regina cansou desse grupo e resolveu seguir seu caminho separada, mas logo achou a companhia de Gold. Agora sim a coisa pode andar!


Regina encontrou Gold justo na hora que ele tava quase caindo de amores por uma sombra de Lost Boy fantasiado de Bella. É o que Pan continua com seus joguinhos salientes e tenta convencer Rumpels a ir embora da ilha e ir ter um outro filho com a amada em Storybrooke. Mas Regininha acabou com a palhaçada e quer usar a magia deles para ver se desempacam e encontram Henry de uma vez. Já que a primeira ideia é a de que Gold só pode derrotar Peter Pan morrendo, ele pensa em algo que está em Storybrooke... Aaaaff! Agora como eles vão sair e voltar para ali é a questão.
Nos flashs, Snow convenceu Ariel a ir ao baile do Príncipe Eric revelar pra ele que o salvou, que é sereia e ainda fazer o cara se apaixonar por ela. Só, rs. Bem, pelo menos uma coisa ela consegue já que depois de uma dança já consegue um convite para viajar pelo mundo com ele. Ui, casar pra que né? rsrs Mas aí a sereia fica na dúvida se ele a aceitará como é e a Rainha Má aproveita a chance pra se fantasiar de polvo gigante e de quebra chegar na Branca de Neve. É que ela ofereceu pernas pra vida toda à sereia em troca das pernas de outra. O que a ruiva fez? Pôs um bracelete na Snow que virou sereia achando que aquilo a salvaria de Regina. Que nada, só deixou mais fácil de ser pega! Daí a Ariel podia ter saído pros braços do seu Príncipe mas preferiu salvar a best friend que conheceu naquele dia e perder sua chance de ser feliz e sua voz, porque é claro que Regininha não ia deixar barato. Sempre me surpreendo com esse povo. A Evil Queen podia fritar a Snow-peixe na hora mas enrolou enforcando ela. A Ariel podia ter saído da água e mesmo muda ia correndo atrás do Eric. Mas ninguém faz nada disso porque seria fácil demais e, claro, tem de enrolar.


Aí agora em Neverland, Regina precisa de um transporte entre reinos e chamou quem? A Little Mermaid mudinha Ariel. Claro que ela não tem a menor vontade de ajudar quem sacaneou ela, mas, agora que ela tem a chance de reencontrar seu amado Eric em Storybrooke, não custa nada dar uma carona para ela e Gold. rs Meio estranho isso, tipo, ninguém pensou nisso antes? Tava todo esse plano de achar um jeito de sair de Neverland quando tem sereia pra isso?? Mary nunca pensou em chamar a amiga para dar uma ajuda a eles? Enfim... por falar nela, e no resto do pessoal que tá não mais atrás de Henry, mas de Neal, eles facilmente chegam até a Caverna dos Ecos, onde o cara está. Poxa, que facilidade! Só olhando as pegadas! Uau! rs
Só que Hook avisa que o único jeito de saírem dali é revelar segredos sombrios... Ui, que meda! Óbvio que ia dar em merda, mas enfim, é mais importante salvar Hen... Neal. Hook foi o primeiro a abrir a boca e confessou que tá in love pela Emma! Aaaaaaaaaaaaaaaah, não me mata Gancho! Fala sério, tô morrendo de pena dele!! Mary revelou que quer ter um outro filho e David teve de falar que isso não vai rolar porque ele não pode sair da ilha senão morre. Já o grande segredo de Emma é que ela ainda ama Neal, o cara que largou ela adolescente, presa e grávida e quem ela não via há mais de 10 anos. Então tá, né. Se ela prefere esse cara de bebum ao beicinho do Hook, OKAY. Aí Neal foi solto mas pra ficar com Emma vai ter de se esforçar porque ela tá fazendo charminho, toda com medinho mas logo tá nos braços dele, vai vendo.


Agoooora sim, depois de desviar o foco pro Neal, todos atrás de Henry e da Sininho já que eles tem o jeito de sair de Neverland. Vá saber como já que precisam da autorização do Pan. Já digo que esse grupo perdeu bastante trocando Regina por Neal, mas, enfim, agora é ver também quanto tempo Mary vai ficar de cara emburrada pro marido mentiroso e se Hook vai aguentar muito tempo sendo a ponta solta do "triângulo amoroso". Ai, Emma, só você mesmo pra ignorar aquela declaração fofa do Hook! Vai ser burra assim lá na Terra do Nunca. Oh, wait.

Nenhum comentário: