quinta-feira, 7 de novembro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x06


:: 1x06 :: "F.Z.Z.T"
Olha que novidade, um episódio legal que não me deu sono! E olha foi tudo mais concentrado entre a equipe, a qual eu nem me afeiçoei ainda, mas enfim. Tudo começa quando o pessoal da SHIELD acha um cara que liberou uma força eletroestática estranha e ficou flutuando morto. Ninguém entende muito até descobrirem que deve ter algo a ver com coisa alienígena. Simmons olha os defuntos (um outro aparece) e Fitz tenta manter a distância dessa parte.
Depois da trairagem, Skye continua na equipe (sob supervisão, por isso a 'pulseira' que mostra se ela não tá acessando coisa que não devia) mas Ward ainda tá ignorando ela um pouco. Ela descobre que os dois mortos eram bombeiros da época que teve aquela batalha em Nova York do filme dos Vingadores que os aliens Chitauri invadiram e tal. Os bombeiros devem ter pegado alguma coisa alien e deu no que deu. Agora é achar o resto do grupamento e ver quem é o assassino.


Mas na verdade nem é assassino, mas os bombeiros mortos morreram por conta da energia que eles mesmos geram, sei lá, essa coisa eletroestática. Enfim, isso porque cataram um capacete que devia ser dos aliens e no que limparam ele, se infectaram. Coulson fica frente a frente com um outro infectado e tenta acalmá-lo mas não tem escapatória e o jeito é correr e deixar o cara morrer mesmo. Coulson ficou bem tenso com isso, ele tá meio estranho, sentindo que tem algo errado. Mas os exames que ele fez não indicaram nada e May acha que essa 'sensação' que ele sente é por ter ficado morto por 8 segundos (ou mais, provavelmente). Tá um mistério essa ressurreição dele...
Bem, o problema começa quando Simmons percebe que está infectada com o negócio alienígena, indicando que em poucas horas ela pode ser a próxima a 'flutuar para a morte' e de quebra, derrubar o avião pela força liberada. Putz. Mas o pessoal tá mesmo preocupado em achar um jeito de salvá-la, mas só ela mesma pode fazer isso, com ajuda de Fitz que do lado de fora acompanha tudo desesperado. Ai, deu dó. Esses dois são unha e carne, difícil até falar separado e agora, fica nessa aflição toda.


Coulson não quer seguir as ordens do Agente Blake que é de eliminar Simmons, prefere esperar até o último momento. E chegando nele, o bendito antissoro que ela faz não resulta em nada. O desespero da garota é tanto que ela simplesmente resolve pular do avião! Sorte que o Fitz viu que o antissoro deu certo e Ward pulou atrás dela. Ok, é um seriado, nem falo nada. rs Mas ela conseguiu se salvar e levou uma bronquinha do aliviado Coulson. rs
Essa aflição na equipe (menos na May, estou no aguardo de um episódio centrado nela) fez com que Skye se reaproximasse de Ward e gostei da cena dos dois ansiosos por não poderem fazer nada, principalmente ele. Não foi lá um primor de atuação, mas foi legal. Fora que também fez a relação entre Fitz-Simmons avançar? Por que, tipo, aquele beijinho que ela deu no rosto dele, o companheirismo, tudo pode levar a 'algo mais' né? Já tô shippando!
Na cena extra, o negócio que causou essas mortes todas foi levado pra "Caixa de Areia" e Coulson reencontrou o Agente Blake que ameaçou tirar a equipe dele caso ignore suas ordens de novo. Iiiiih, já não gostei desse cara!

P.S. esse Agente Blake apareceu num curta-metragem da Marvel, "Artigo 47" que integra os extras da edição em Blu-ray de "Os Vingadores". Na trama desse curta de pouco mais de 10 minutos, um casal encontra uma das armas alienígenas descartadas no final do filme (tipo o que apareceu no episódio) e usam isso pra se dar bem. Aí dois agentes da S.H.I.E.L.D. tem de limpar a bagunça. 

Nenhum comentário: