quinta-feira, 14 de novembro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x08


:: 3x08 :: "Endgame"
Com tudo o que vem acontecendo o título do episódio já dava a dica do que poderia se tratar e não errei nas minhas conclusões. Primeiro sobre o nome, depois sobre o fato de que seria mais um ótimo episódio e só me equivoquei com a finalização. Normal, nessa série se você não for surpreendido perde até a graça!
Anyway, a máquina simplesmente mandou trinta e oito números para Finch. Caraca, 38! Ele ainda não descobriu todos mas pegou um padrão: policiais metidos com a HR. Quer dizer que, ou eles tão planejando algo grande contra os russos ou ao contrário, de qualquer forma vem guerra e sangue por aí! Por trás disso tudo, quem diria, está Carter! What, mas como assim???


A ex-detetive tá que tá atrás de se vingar da HR pela morte do Cal, agora que ela descobriu que o padrinho dele é o chefão, seu vigor só aumentou. Joss tá com tudo tão planejado que mandou o filho para longe e dispensa ajuda de John, que tá preocupado com a amiga. Ela quer fazer tudo sozinha, custe o que custar. Só Shaw dá uma força com o armamento, nada mais. Como ela planeja derrubar a HR sozinha? É o que eu fiquei me perguntando o episódio inteirinho.
Pra começar, Carter causou intriga entre os aliados HR e os russos. Sozinha ela roubou carregamentos de drogas dos traficantes e jogou a culpa nos policiais e aos poucos a aliança foi desmanchando e a guerra tava declarada. Quando Reese e Finch descobriram que Carter estava por trás dos roubos e que pretende prender o Quinn, chefão da HR, logo correm atrás de protegê-la. Mas ela mantém sua "solidão" e só pede para Fusco ficar com umas provas, nada mais. Quer dizer, ela só pede ajuda a quem menos se espera...


Tipo do Elias e sua gangue. Hahaha, ele só aparece comendo, bebendo vinho ou cozinhando! rs Ele ajuda Joss com os russos, até porque tá doido pra derrubar a HR já que assim poderia recuperar seu poder, né. Enfim, ela vai atrás do líder dos russos, Yogorov, e já que ele viu que a HR foi com tudo pra cima deles usando a autoridade policial, não teve alternativa senão aceitar a proposta dela de depor contra o Quinn em troca de ficar vivo e também salvar o irmão que está preso. O problema agora seria Carter encontrar um juiz que não fosse amiguinho da HR, senão, é morte na certa pra ela!
Durante o episódio rolou um flashback mostrando o pai do filho da Joss, os problemas que ele teve com trauma da guerra e que isso o afastou da família e tal. Não entendi o propósito de mostrar isso até ver que ela mandou o filho dele justamente para ficar com o pai, que agora tá melhor. Aí eu comecei a temer que algo realmente fosse acontecer com ela, sei lá, vai que... Ela fazendo tudo sozinha (inclusive pra impedir a morte ou crime dos 38 cpfs, armou para que o FBI prendesse eles) e ainda por cima ligou justo pro juiz comprado! Ia sozinha pra forca e tava praticamente se despedindo? Já fiquei aflita...


Mas como eu disse, nessa série às vezes nada é o que parece. Se dava a entender que Carter tava indo se lascar nas mãos dos inimigos, well, não foi bem assim. Quinn, Simmons e o juiz corrupto falaram tudo o que tinham de falar para se condenarem, já que com ajuda de Finch, Carter tava gravando tudinho! E é claro que Reese e Shaw apareceram para dar força no armamento! Tava tudo dando quase certo, com Carter saindo com Quinn direto pra levá-lo ao FBI com John de guarda mas esqueceram de um detalhe: destruir a câmera do carro da polícia que tava por lá. Resultado: agora eles tem a imagem do procurado "homem de terno"!
A sorte é que Simmons parece disposto a fazer a "justiça" dele entre a HR mesmo, já que colocou todos em alerta sobre John... então... tudo leva a crer que os próximos números que Harold receberá serão justamente os de Carter e Reese, né? Ai ai ai ai, ainda tô achando que vai rolar sangue, sei não. Tô até temendo pelo Fusco, anda tão apagadinho na série, vai que ele se dá mal? Ai ai, que agonia! E eu tava com medo que essa série tinha perdido a manha depois do comecinho da temporada. Tava errada, ainda bem!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... que tá super com cara de final de temporada!

p.s. parece até que eu assisti essa promo antes de escrever esse último parágrafo, mas não!



Um comentário:

Ale L. Pryjma disse...

muito bacana essa terceira temporada! Começou meio sem rumo, só q ve se tornando de long amelhor temporada, olhando no imdb, a nota desse último episódio tá 9,3! Altíssima! Parabéns pelo blog, eh muito bom ver outros fãns dessa série incrível, tomar que venham outras temporadas!