sexta-feira, 29 de novembro de 2013

| Estreias da Semana | 29/11

| No Brasil

Vovô Sem Vergonha [Bad Grandpa, Eua, 2013]
Novo filme do Jackass, com Johnny Knoxville disfarçado de um velhinho de 86 anos chamado Irving Zisman, que vai viajar com seu neto Billy por todo o Estados Unidos. E é claro que no meio disso tem câmeras escondidas e pegadinhas. 

Direção: Jeff Tremaine. Elenco: Johnny Knoxville, Jackson Nicoll, Greg Harris, Georgina Cates. 14 ANOS

# Um Final de Semana em Hyde Park [Hyde Park on Hudson, Reino Unido, 2012] - a história de amor entre o ex-presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt e sua prima Margaret Stuckley durante um fim de semana de 1939, quando o rei e a rainha da Inglaterra visitaram Nova York.
Direção: Roger Michell ("Um Lugar Chamado Notting Hill"). Elenco: Bill Murray, Laura Linney, Olivia Williams, Samuel West. 12 ANOS

# Trem Noturno Para Lisboa [Night Train to Lisbon, Alemanha/Suíça/Portugal, 2013] - um professor suíço Raimundo Gregorious, após o encontro com uma jovem portuguesa, abandona a carreira no magistério para embarcar em uma jornada em busca de um autor desaparecido.
Direção: Bille August. Elenco: Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston, Martina Gedeck, Bruno Ganz, Christopher Lee. 14 ANOS

# Crô [Brasil, 2013] - após herdar a fortuna da patroa, Crodoalvo Valério, mais conhecido como "Crô", está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele entrevista diversas peruas e acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.
Direção: Bruno Barreto ("Flores Raras"). Elenco: Marcelo Serrado, Ivete Sangalo, Carolina Ferraz, Alexandre Nero, Milhem Cortaz. 12 ANOS

# Infectados [Stranded, EUA, Canadá, 2013] - quatro astronautas ficam isolados a bordo de uma nave espacial após serem atingidos por uma tempestade de meteoros e perderem o contato com a Terra.
Direção: Roger Christian ("A Reconquista"). Elenco: Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio. 12 ANOS

# Um Time Show de Bola [Metegol, Argentina/Espanha, 2013] - um rapaz tímido, chamado Amadeo, recebe a inusitada ajuda de bonecos de uma mesa de pebolim para derrotar um adversário em comum, conhecido como “O Campeão”.
Direção: Juan José Campanella. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Frozen: Uma Aventura Congelante [Frozen, Eua, 2013]
Na nova animação musical da Disney, baseada no conto de fadas da Rainha da Neve, Anna se une ao homem da montanha Kristoff e a sua leal rena Sven em uma jornada épica em condições extremas, encontrando no caminho trolls místicos e um boneco de neve chamado Olaf. A missão é encontrar Elsa, a Rainha da Neve, e colocar um fim ao feitiço que colocou seu reino sob um inverno eterno. Alan Menken, o mesmo dos clássicos da Disney "A Bela e a Fera" e "A Pequena Sereia" é o responsável pela trilha sonora.

Direção: Chris Buck ("Tarzan") e Jennifer Lee. Com Vozes de: Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel, Jonathan Groff. No Brasil: 03/01/2014

# Oldboy - Dias de Vingança [Oldboy, Eua, 2013] - um homem é raptado e passa 15 anos em cativeiro sem saber os motivos. Quando libertado, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a filha que nasceu quando ele foi preso será morta. Remake do filme de 2003.
Direção: Spike Lee ("O Plano Perfeito"). Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Sharlto Copley.

# Mandela: Long Walk to Freedom [Reino Unido/África do Sul, 2013] - cinebiografia do líder sul-africano Nelson Mandela, desde a sua infância, em um meio rural, até a eleição democrática ao cargo de presidente da República da África do Sul.
Direção: Justin Chadwick ("A Outra"). Elenco: Idris Elba, Naomie Harris, Terry Pheto, Robert Hobbs.

# Linha de Frente [Homefront, Eua, 2013] - um agente aposentado da agência de combate ao narcotráfico dos EUA se muda com sua filha para uma cidadezinha no interior em busca de tranquilidade. Só que com o tempo, ele percebe que o lugar não é tão pacato e traficantes locais ameaçam sua família.
Direção: Gary Fleder ("Refém do Silêncio"). Elenco: Jason Statham, James Franco, Winona Ryder, Kate Bosworth.

# Black Nativity [Eua, 2013] - um adolescente é enviado por sua mãe para passar o Natal com seus avós, que ele nunca conheceu. Pelos sermões de seu avô, o Reverendo Clarence, na véspera do Natal, ele aprende lições sobre fé e família. Baseado no musical de mesmo nome que traz releituras de canções clássicas de natal no estilo gospel.
Direção: Kasi Lemmons ("Amores Divididos"). Elenco: Forest Whitaker, Angela Bassett, Jennifer Hudson, Mary J. Blige.

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: