domingo, 29 de abril de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x20

:: 1.20 :: “Matsya Nyaya”

Carter, como era de se esperar, deu uma nova chance a Reese e Finch, mas insiste em saber mais do trabalho deles, o que não vai ser fácil. Aqueles caras da CIA dão as caras, falando pra ela não se encontrar mais com aqueles caras do FBI. E a guerrinha entre eles continua, com a detetive no meio.
O que dá pra saber que esse careca da CIA não é nada confiável. Em mais um flashback, dessa vez voltando dois anos atrás, Jonh trabalha com a parceira quando recebe mensagem da ex, Jessica, que parece precisar dele. Só que o careca aparace e manda os dois para a China, a fim de recuperar um pacote importante. A sós, ele manda Reese eliminar a parceira depois da missão pois ela estaria comprometida.
O novo CPF é de um cara que trabalha num carro forte, que pode ser assaltado a qualquer instante e é por isso que Reese se infiltra como segurança do cara e do motorista. Enquanto ele tá lá, ficando mais próximo dos colegas de trabalho, Harold fica de olho pra ver se alguém anda seguindo eles e o que pode ser potencialmente roubado.

Chega na hora que ele acredita ser a do assalto, por conta do carregamento que levam, e nada acontece... até o carro meio que explodir! Plantaram bomba embaixo do carro, e o pior é que o cara que Reese estava protegendo é justamente quem está por trás disso! E de quebra, ainda mata o motorista e atira nele! Carter vai no hospital resgatar Jonh, que agora tá bolado por ter se enganado.
Além do cara do CPF ser o bandido da situação, ele ainda trai a mulher com uma garçonete, que desconfiam ser sua parceira mas ela diz que ele sumiu. Quando Reese consegue chegar ao endereço do cara, dá de cara com o detetive Fusco! É que ele tá trabalhando pra HR e o chefão da polícia agora que não tem mais o financiamento de Elias, procura outras formas de arrumar grana e por isso organizou todo esse esquema. Mas, aparentemente o cara burlou o trato, matou os parceiros e fugiu com a platina roubada. Fusco tem de se virar pra convencer o chefe de que não embolsou a grana. Tô sentindo que a coisa não vai acabar bem pro detetive, sei não.
O lance é que Jonh acha o fugitivo e ainda é pego de surpresa com a presença da garçonete, que parece ser quem realmente manda no negócio. Tanto que, elimina o parceiro quando bota a mão na grana. Pena pra ela que Fusco e o cara da polícia chegaram, e ela se lascou. Pior que Jonh tava preso e o cara da polícia queria se aproveitar e eliminá-lo e pra protegê-lo, Fusco atirou no chefe! Vish! Pelo visto, Fusco se preocupa mais com Reese do que este com ele.

Enfim, de volta a 2010, depois de terminar a missão Jonh tinha de eliminar a parceira mas voltou atrás. Só que ele não sabia que ela tinha a mesma missão, de eliminá-lo, e não teimou, atirando nele. Só que, o lance é que nenhum dos dois era pra sair vivo dali, mas ele conseguiu sair antes do lugar explodir. Deve ser nisso que Reese se livrou do cara, só falta saber como foi que a tal Jessica morreu.
Mas, a parceira dele não morreu! Ela armou direitinho pra atrair aqueles dois da CIA ao seu apartamento, e deve acertar as contas com ele. Eita!

Nenhum comentário: